Tartaruga doméstica – Guia alimentar completo

0

Uma dieta pobre na maioria das vezes causa muitas doenças evitáveis ​​à sua tartaruga doméstica. Assim, você deve respeitar escrupulosamente uma dieta, não poupando na variação dos produtos propostos. De que comida sua tartaruga precisa? Ela pode ingerir tudo? Qual é a comida proibida?

tartaruga de estimacao pequena

As necessidades da sua tartaruga

Réptil herbívoro, sua tartaruga precisa de uma dieta rica em fibras, vitaminas e minerais, mas relativamente baixa em gordura e proteína. Assim, sua tartaruga nunca se alimenta de proteínas animais. A contribuição do cálcio deve ser 2 vezes maior que a do fósforo.

Tenha cuidado para não sobrecarregar sua tartaruga. De fato, a tartaruga em cativeiro não tem a mesma liberdade e o mesmo espaço que uma tartaruga selvagem. Na verdade, não será gasto da mesma maneira e terá uma necessidade de energia diária menor.

Sua dieta

Sua tartaruga terrestre doméstica se alimenta principalmente de:

  • Plantas . Eles representam 90% de sua dieta. Contém 25% de flores. Estas plantas incluem especialmente dente de leão, trevo, banana, trigo mourisco, salada de milho, escarola, agrião, folhas de rabanete, nabo, flores althea para bigogne, malva-rosa , nasturtium, folhas de repolho ou amora, brócolis, beterraba, urtiga e figo da Índia.
  • Frutas . Isso é cerca de 10% de sua dieta. Sua tartaruga vai aproveitar os frutos seres humanos consomem, ou seja, pepinos, morangos, uvas, laranja, maçã, pêssego, damasco, framboesa, amora, mirtilo, tangerina, kiwi, abobrinha, melancia.

Se a sua tartaruga vive em um recinto ao ar livre , não hesite em plantar todas as plantas mencionadas acima em abundância. Então, ele terá comida à vontade.

tartaruga de estimacao no tronco da arvore

Plantas e frutas não devem ser lavadas e tratadas para que não percam todos os nutrientes e fibras necessários à sua tartaruga.

Um suplemento dietético

Sua tartaruga terá que comer um suplemento dietético para evitar deficiências de vitaminas e cálcio. Dê-lhe um suplemento por semana. Eles estão disponíveis em lojas especializadas ou em lojas de animais se os répteis forem mantidos lá.

Esqueça os pellets

Os pellets podem ser uma alternativa para alimentar sua tartaruga? Não. Esquecê-los. A curto prazo, para substituir uma falta na sua dieta, porque não. Mas eles devem proscrever a longo prazo, porque eles não são adequados. Sua tartaruga vai sofrer com a falta .

Para ler também: “O que uma tartaruga come?”

Alimentos para proibir

A lista de alimentos para não dar a sua tartaruga é longa. Esses alimentos podem afetar seriamente a saúde do seu réptil. Assim, é proibido dar-lhe peelings, frutos que não mencionamos, por causa de sua acidez prejudicial ao seu sistema digestivo. Nenhum pão será tolerado, assim como açúcar, arroz, leite, carne, peixe, frutos do mar, alcachofra, milho, feijão, alho, lentilhas, cebola, batatas.

alface não é tóxico em sentido próprio, mas não fornece nenhum nutriente, fibra ou minerais essenciais para o desenvolvimento e bem-estar de sua tartaruga. Além disso, pode causar problemas renais .

tartaruga de estimacao no chao

A frequência das refeições

Sua tartaruga deve comer todos os dias. Conte com uma porção de 5% do peso total. Até 10% para tartarugas juvenis. Por favor, note que sua tartaruga vai comer menos no clima quente de verão, mas normalmente vai comer no outono para armazenar alimentos antes da hibernação.

A dieta de uma tartaruga aquática

Se você possui uma tartaruga aquática, você deve alimentá-la em seu ambiente favorito. Está fora de questão tirá-la de seu aquário para alimentá-la.

Como a tartaruga, a dieta da sua tartaruga aquática deve conter 2 vezes mais cálcio que o fósforo. Portanto, você deve ter cuidado com camarões secos que geralmente são oferecidos comercialmente. Eles são muito ricos em fósforo e não são suficientes em cálcio. Camarão fresco são aceitáveis.

A alimentação da sua tartaruga aquática deve ser baseada em:

  • Animais frescos e vivos , se possível. Então você pode dar-lhe peixe com carne magra (montanha ou rio), menos poluído, enguias, minhocas, lesmas e caracóis, insetos, ratos amamentados.
  • Sua tartaruga também se alimentará de todas as plantas ingeridas pela tartaruga (veja acima).

Considere uma porção de dois terços dos animais para um terço das plantas . Quanto mais a sua tartaruga envelhece, mais será necessário pensar em aumentar a proporção de plantas.

Como a tartaruga, a aquática come plantas o dia todo. Assim, você terá cuidado para não exceder uma ração correspondente a 4-5% de sua massa total. Caso contrário, você vai crescer demais, o que pode promover o desenvolvimento de doenças do fígado.

tartaruga de estimacao idosa

O que uma tartaruga doméstica come?

A comida é uma parte essencial da vida da sua tartaruga. Ao manter uma boa dieta, fortalece o sistema imunológico, atende a todas as suas necessidades e, inevitavelmente, permite que ele viva uma vida normal sem preocupações com a saúde. 

O que você absolutamente deveria dar a ele diariamente? O que precisa? O que evitar Nós esclarecemos você sobre esses pontos específicos.

Sua tartaruga é um réptil herbívoro. No entanto, na natureza, ela é mais oportunista e passa seu tempo comendo o que pode encontrar. Acontece se alimentar de pequenos insetos . Em cativeiro, o ideal é compor um menu ao mesmo tempo variado, mas preciso. 

Deve consistir em 90% de legumes e apenas 10% de frutas . Claro, esqueça todas as proteínas de origem animal. Seu sistema digestivo não aceita a dieta da carne. Em qualquer caso, ela não precisa disso para satisfazer suas necessidades nutricionais .

Acima de tudo, em cativeiro, sua tartaruga tende a gastar muito menos do que na natureza, onde ela está constantemente à procura de comida. De fato, não há necessidade de alimentá-lo em quantidade tão grande. 

Como a iguana ou o lagarto, suas necessidades de cálcio são 1,5 a 2 vezes mais altas que o fósforo . Isso contribui para a solidificação de seus ossos.

tartaruga de estimacao diferente

Legumes

Esta é a base alimentar excelente para a sua tartaruga. Legumes permitem que tenha uma alta ingestão de fibras . Assim, plantas como dente-de-leão, trevo, agrião, banana-da-terra, capuchinha, alfafa de cordeiro ou alfafa são excelentes para sua saúde. 

Leia também Tartaruga De Estimação – 6 Dicas Para Escolher E Cuidar

Há um monte de comida que ela pode ingerir sem se preocupar. Em detalhe: malva, trepadeira, mas também sedum. Podemos citar também as seguintes plantas: ervilhaca, sainfoína e cardamina.

A chicória encaracolada e os nabos também são bons para ela, assim como as folhas de rabanete, as flores de althea, as flores falsas, malva-rosa e snapdragon, bem como as flores de capuchinha.

O segredo da boa nutrição é variar os prazeres de alguém . Ela não deveria ter a mesma comida sob o nariz todos os dias , caso contrário, ela poderia ficar entediada. Como na natureza, não hesite em mudarseu cardápio um pouco a cada dia. Ela vai apreciar ainda mais.

Frutas

Eles devem acompanhar as refeições da sua tartaruga. Não se entregue a cada vez, mas por exemplo, quando 3 ou 4. Ela gosta particularmente as frutas incluem: morango, framboesa, amora, groselha, mirtilo, tomate, maçã, pêra, melão, uvas, tangerina, kiwi abóbora, abobrinha, melancia. Frutas humanas, em resumo, serão benéficas para o corpo dele.

Um suplemento vitamínico

Para evitar o desenvolvimento de deficiências, recomenda-se introduzir, uma vez por semana, um suplemento vitamínico / cálcio em sua refeição. Acima de tudo, solidificará a carapaça, assim mais capaz de receber os raios solares.

Os grânulos

Eles devem ser evitados na maior parte do tempo . Este é um alimento de backup para usar somente em caso de emergência. Ou, eles podem ser usados ​​para alimentar sua tartaruga quando ela ainda é jovem , em seu terrário, antes de levá-la para fora. Boa comida também em caso de doença da sua tartaruga, ou quando sai da hibernação.

tartaruga de estimacao ainda jovem

Alimentos a se evitar

Muitos alimentos são proibidos na dieta da sua tartaruga. Eles são perigosos ou tóxicos. 

Assim, a lista não é exaustiva e inclui mogno, amarílis, abacate, inclinada cerefólios, cânhamo, cipreste, figueira lira, visco, azevinho, jacinto, narciso, jasmim, louro, lírio, tremoço, mandrake, mimosa, lírio do vale, narciso, calêndula, azeda selvagem, alecrim, sálvia, tabaco e tulipa. Note que a alface causa problemas nos rins. Não deve ser dado.

Conclusão

A dieta da sua tartaruga, herbívora, é composta de 90% de vegetais e 10% de frutas. Deve ser completado uma vez por semana com um suplemento de vitaminas e cálcio, que você salpica com os alimentos. 

Além disso, grânulos podem ser dados, especialmente quando seu réptil está doente ou jovem. Sempre apóie a comida humana.

Referências

https://www.akc.org
https://www.thesprucepets.com
https://www.cesarsway.com
https://www.rspca.org.uk

Fim dos posts sobre Tartaruga doméstica