Teatro Divertido – Brincadeiras para aprender sobre política

0

Veja Teatro Divertido e outras Brincadeiras para aprender sobre política.

Você já pensou em brincadeiras para aprender sobre política? Aprender sobre política costuma ser algo complexo para as pessoas, principalmente para as crianças que ainda não possuem uma noção do que seria a política e tudo que possa envolvê-la. Ensinar alguns assuntos complexos pode ser complicado, mas com formas diferentes de ensinar pode ser mais fáceis ter acesso ao conhecimento. Um exemplo? As brincadeiras, que são formas descontraídas de levar o conhecimento. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Teatro Divertido e outras brincadeiras para aprender sobre política.

Teatro Divertido

Aqui cabe um disclaimer então:

NENHUMA DAS BRINCADEIRAS TEM O INTUITO DE PARTIDARIZAR, MAS DE FAZER COM QUE O ALUNO APRENDA SEU LOCAL CRÍTICO NA SOCIEDADE E POSSA REFLETIR SOBRE OS SISTEMAS QUE FAZ PARTE, AFIM DE DE SE TORNAR UM CIDADÃO PLENO.

Brincadeiras para aprender sobre política

Se está em busca de começar introduzir assuntos políticos para crianças ou para outras pessoas, é possível usar as brincadeiras como forma bem bacana de proporcionar o conhecimento. Confira abaixo as brincadeiras para você ensinar ou até mesmo aprender sobre as ideologias políticas.

Teatro Divertido – Brincadeiras para aprender política

Teatro Divertido - Brincadeiras para aprender política
Teatro Divertido – Brincadeiras para aprender política
  • Público alvo: Para as crianças menores e que possam cursar ainda o ensino infantil ou estejam em transição do ensino fundamental.
  • Idade: A partir de 05 anos de idades que estejam entrando na sua escola no ensino infantil ou até mesmo com idade de até 10 anos.
  • Recursos: Bonecos de fantoche para criar um teatro, que pode ser feito com tecido, pálido de churrasco e outros detalhes. Também é preciso criar o cenário com caixas de papelão e para enfeitar sua caixa use tintas e papéis que possam deixar o cenário mais bonito.
  • Objetivo: O objetivo é criar um teatro com fantoches para fazer as crianças entenderem mesmo que parcialmente como tudo poderá funcionar no ambiente político, mostrando as ideologias políticas e a importância que posse um diante da população e das eleições.

Passo a passo:

  1. Depois de criar o cenário e desenvolver todos fantoches é preciso começar a produzir o roteiro da mini peça de teatro.
  2. Toda essa brincadeira permite estimular as ideias das crianças, fazê-las pensar no ambiente político de maneira mais descontraída e ainda aprender com o que fora interpretado no teatro.
  3. Deixe as crianças sentadas próximas da caixa de papelão que emita cenário e passe a interagir durante o teatro.

Fim da brincadeiras Teatro Divertido

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-aprender-sobre-politica/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!