in

Técnica de Saída – Brincadeiras para Professores

Brincadeiras para Professores – Técnica de Saída
Brincadeiras para Professores – Técnica de Saída

Neste post, você encontrará uma brincadeira para professores Técnica de Saída, que com certeza irão ajudar a alinhar o grupo docente. Confira a seguir!

Brincadeiras para Professores

Professor ou docente é uma pessoa que ensina conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir e ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno.

Neste post, você encontrará uma brincadeira para o grupo de professores que farão total diferença na vida destes profissionais e até mesmo nas relações de trabalho.

Brincadeira da Técnica de Saída

Brincadeiras para Professores – Técnica de Saída
Brincadeiras para Professores – Técnica de Saída

A ideia da brincadeira é ajudar as pessoas a abandonarem suas inibições. Por isso, a experiência da atividade é comparável a uma situação em que alguém se vê coagido por outro indivíduo e precisa, de alguma forma, se libertar.

Recursos para a brincadeira:

  • Sala ampla.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Antes do início da brincadeira, avise aos professores que há a possibilidade deles se sentirem constrangidos durante a atividade, apesar deste ser o objetivo.
  2. Tudo começa com os professores, de braços entrelaçados, formando um círculo. Depois, um deles deve ficar de pé dentro deste círculo. Feito isso, o coordenador da atividade ordena que a pessoa de dentro do círculo saia. Como? Do jeito que ela puder e desejar. No entanto, há um obstáculo: os professores que formam o círculo não podem deixar que ela rompa o centro.
  3. Quem está dentro do círculo tem de quatro a cinco minutos para conseguir sair. Dado este tempo, a dinâmica continua, mas com a substituição da pessoa que está no meio do círculo. Depois de todos terem vivido a experiência, os participantes se juntam e comentam sobre como se sentiram na atividade.

Fim da brincadeira Técnica de Saída

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-professores/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: http://A ideia da brincadeira é ajudar as pessoas a abandonarem suas inibições.

Benefícios do Mamão

untitled design 5

Cantadas românticas