Olá pessoal, o post de teorias de hoje é sobre “Teoria do big Bang”. Espero que gostem de mais esse post sobre Teoria. Vamos começar:

Teoria do Teoria do big Bang

É a teoria cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo “Big Bang” para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado. Desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente.

Entendendo a Teoria do Big Bang

A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação. De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram há aproximadamente 13,3 ou 13,9 bilhões de anos.

O quadro para o modelo se baseia na teoria da relatividade de Albert Einstein e em hipóteses simplificadoras (como homogeneidade e isotropia do espaço). As equações principais foram formuladas por Alexander Friedmann.

História da Teoria do Big Bang

Elaborada pelo astrônomo belga George Lemaître (1894-1966), a teoria considerou os estudos sobre a Teoria da Relatividade Geral, do físico alemão Albert Einstein (1879 – 1955). O matemático russo Alexander Friedmann (1888-1925) ao investigar soluções das equações da relatividade geral, chegou a ideia da expansão do universo. Contudo, sua interpretação era muito mais matemática do que física.

De forma independente, Lemaître chegou as mesmas soluções de Friedmann. Entretanto, ele foi além da análise matemática, buscando explicar o universo real. A teoria do Big Bang foi reforçada pelos estudos de Edwin Hubble (1889-1953) de que as galáxias estão se afastando em todas as direções. Nas suas observações, Hubble identificou que quanto mais distante a galáxia, maior é a velocidade com que ela se afasta de nós (Lei de Hubble).

Criador da Teoria do Big Bang – Edwin Hubble

Foi um astrônomo estadunidense. Famoso por ter descoberto que as até então chamadas nebulosas eram na verdade galáxias fora da Via Láctea, e que estas afastam-se umas das outras a uma velocidade proporcional à distância que as separa. Seu nome foi dado ao primeiro telescópio espacial, posto em órbita em 1990, para estudar o espaço sem as distorções causadas pela atmosfera.

Vídeo sobre o criador da Teoria do Big Bang:

Você conhece a Teoria das Gerações? Veja neste vídeo os desafios das gerações na escola e como vencer:

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Consequências – Teoria do Big Bang

A teoria do Big Bang é uma teoria que dá um conceito sobre o universo, fazendo com que as pessoas tenham ideia do que é o mundo fora do planeta, e podendo pensar de várias formas.

Regra – Teoria do Big Bang

A teoria do Big Bang está entre as mais aceitas na atualidade para explicar a origem do Universo.Sustenta que o Universo surgiu a partir da explosão de uma única partícula – o átomo primordial – causando um cataclismo cósmico inigualável a cerca de 13,8 bilhões de anos.

Teoria do Big Bang no Cotidiano

Filme sobre a Teoria do Big Bang – A Era do Gelo: O Big Bang (2016)

Sinopse do filme – A Era do Gelo: O Big Bang (2016)

Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

Experiencia sobre Teoria do Big Bang

Experiencias sobre Teoria do Big Bang – LHC – acelerador de partículas do mundo

Localizado entre a França e a Suíça ele é uma espécie de rodoanel para prótons, partículas que compõem o átomo e que caracterizam os elementos existentes no universo. Em seu interior contém poderosíssimos ímãs supercondutores que farão com que os feixes de partículas sejam acelerados até 99,99% da velocidade da luz. A idéia é fazer com que os feixes percorram em direções diferentes, fazendo com que eles se choquem à máxima velocidade. Os cientistas esperam, com essa colisão, simular o Big Bang, e acreditam que ela possa originar as partículas elementares criadoras do Universo. Todo esse trabalho é fruto de mais de 15 anos de estudos e pesquisas na tentativa de descobrir e desvendar os mistérios do Universo.

2 Vídeos no youtube falando sobre a Teoria do Big Bang

Vídeo 1 sobre a Teoria do big Bang

Vídeo 2 sobre a Teoria do big Bang

FIM

Bom pessoal, aqui foi mais um post sobre teoria, hoje falamos sobre Teoria do Big Bang, mostrando seus princípios. Obrigado por pesquisar sobre Teoria do Big Bang, se você gostou compartilhe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.