Poemas para crianças, com atividades direcionadas à datas comemorativas, foi a melhor coisa que poderia ser criada! Com elas conseguiremos, incutir na cabecinha dos alunos, datas e fatos significantes, de forma alegre,  culta e criativa. Isso, sem causarmos estresse na garotada, podem apostar! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Tiradentes – 21 de abril e outras Atividades com poemas para crianças.

Com o presente trabalho, poderemos ainda, aguçar o sentimento deles, no que diz respeito, à arte de fazer, ler e interpretar poemas. O máximo, não acham?

Tiradentes – 21 de abril

Ler para crianças é muito importante para o desenvolvimento delas. Isso faz com que eles também criem hábitos futuros de leitura. Por isso, a importância das práticas de leitura em sala de aula e também em casa. A leitura mexe com a imaginação das crianças, na linguagem e também na capacidade de compreensão dos alunos. Ou seja, desperta curiosidade e ajuda nas descobertas. Isso faz com que as crianças se empolguem ainda mais com as leituras de bons livros.

Além de bons livros e diversos contos, os poemas também são ótimas opções para leitura. Na realidade, os poemas precisam devem fazer parte do dia a dia das crianças. Essa é a forma das crianças descobrirem formas, ordens, sons e também interpretações de diversas palavras.

Atividades com poemas para crianças

Poesia é a vida interior, exposta por meio de versos. Elas revelam o que se passa dentro da alma, onde os olhos comuns não veem e ouvidos normais, não ouvem. Expressam ódio e amor tanto quanto, o alívio e a dor!

Combinando datas especiais, valendo-se de uma maneira mais sensível e profunda, de expressar os sentimentos, as atividades com poemas, irão despertar nossos poetas adormecidos!

Tiradentes – 21 de abril – Atividades com poemas para crianças

A inconfidência mineira, foi um ato nobre de ativismo em direção, a independência  do Brasil. Tiradentes morreu, seu exemplo ficou.

tiradentes 300x158 6892487

Recursos para: as atividades com poemas para crianças: Tiradentes

  • Caderno
  • Caneta
  • internet

Passo a passo, das atividades com poemas para crianças:Tiradentes

  1. Proponha uma roda de poesia com o tema: Inconfidência mineira.
  2. Cada aluno deve apresentar o poema que encontrou, ou criou.
  3. Juntos, deverão tentar entender, o que os poemas querem dizer.
  4. Para ajudá-los, o professor poderá a dar algumas dicas, como dizer a eles, qual o nome verdadeiro de Tiradentes, por que ele era chamado por esse apelido, o que ele fez para morrer enforcado…

Essa será uma oportunidade de aprenderem história, de forma criativa e interessante. O conhecimento será ingerido, sem estresse!

Fim da atividade Tiradentes – 21 de abril

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!