Tobdaé – Brincadeiras Indígenas

É interessante quando as pessoas passam a conhecer novas culturas e têm acesso a conhecimentos distintos através de brincadeiras. Os indígenas são seres que possuem hábitos específicos e o que torna isso mais interessante é saber os detalhes sobre a sua cultura, que é justamente bem diferente dos outros. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Tobdaé e outras brincadeiras Indígenas.

Tobdaé

Existem muitos jeitos de brincar, mas o objetivo é sempre desfrutar o momento e a companhia dos amigos. Além disso, os jogos ajudam a desenvolver habilidades que serão importantes ao longo da vida. Brincar é também uma maneira de aprender!

Brincadeiras Indígenas

A cultura indígena se difere pela sua riqueza de detalhes e também devido a simplicidade que eles levam sua vida e convivem entre todos eles. Assim, as brincadeiras indígenas também são vistas como detalhes interessantes para que crianças e adultos possam se divertir entre si.

Confira abaixo mais detalhes sobre as brincadeiras indígenas que podem divertir os seus dias.

Tobdaé – Brincadeiras Indígenas

  • Público alvo: As crianças, adolescentes e adultos que gostam de se divertir e tem folego suficiente para correr ao longo da brincadeira.
  • Idade: Crianças a partir de 10 anos de idade e também as pessoas de idade mais avançada como os adolescentes 16, além dos adultos 20.
  • Recursos: Um local que permita maior movimentação entre todos os participantes da brincadeira e uma peteca que pode ser feita a partir de materiais variados que irá servir como uma bola na brincadeira.
  • Objetivo: A brincadeira é a habitual queimada, mas ao invés de uma variedade de pessoas ocorre apenas entre duas pessoas e a intenção é queimar o adversário para eliminá-lo, além de desviar das petecas.

Passo a passo da brincadeira indígena Tobdaé:

  1. A brincadeira é realizada em dupla e não mais do que isso.
  2. A intenção é que cada um dos jogadores tenha uma peteca em mãos para ter que atingir o adversário e no meio disso tentar desviar de todas as petecas que são jogadas diretamente nele.
  3. Aquele jogador que for atingido será um eliminado da rodada, dando espaço para que outro jogador entre no jogo.

Fim da brincadeira Tobdaé

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment