Que tal algumas brincadeiras para aprender sobre o corpo humano? As brincadeiras podem ser formas diferentes de promover o ensino para as crianças. Durante a infância pode ser um pouco complexo ensinar certos tipos assuntos, mas de uma forma descontraída é possível proporcionar às crianças o aprendizado com mais qualidade e divertimento. Um exemplo ao ensino com divertimento são as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano do qual podem parecer complexas, mas que divertem a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Toque suas diversas partes e outras brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Toque suas diversas partes

Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções.

Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Para os professores (ou educadores) seria interessante analisar essa nova forma de promover as crianças o aprendizado. Através do entretenimento, será possível ensinar as crianças de maneira mais fácil e até mesmo fazê-los fixar as informações necessárias sobre o corpo humano. Essas atividades de lazer até podem ser feitas por pais, tias ou irmãs, para promover o ensinamento as crianças. Confira as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Toque suas diversas partes – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Toque suas diversas partes - Brincadeiras sobre o corpo humano 1
  • Público alvo: Pode ser feita com crianças menores, principalmente as crianças que estão começando a entrar nas escolinhas para aprender.
  • Idade: Crianças a partir de 6 anos de idade, ou que possam estar no ensino fundamental e também cursando o ensino médio na escola.
  • Recursos: Não será necessário usar muitos artifícios, poderá usar um rádio para colocar música enquanto as crianças se movimentam e ao parar a música fazê-los pegar na parte do corpo humano que desejar. A professora diz “Braço” e eles terão que pegar em seus braços, fala “Pernas” e deverão pegar nas pernas e assim seguirá as brincadeiras.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é promover com que as crianças identifiquem partes do corpo humano em seu próprio corpo. Vale as professoras falarem nomes mais complexos, que vão além de branço, perna e assim em diante. Pergunte onde está o coração, a costela e marcar pontos para quem for acertando, ganha quem acertar mais.

Passo a passo da brincadeira sobre o corpo humano Toque suas diversas partes:

  1. A ideia é que as crianças aprendam o nome das parte de um corpo humano com o seu próprio corpo.
  2. Com isso, você deve distraí-los ao usar uma música e tentar fazê-los desenvolver a concentração e conjunto a brincadeira toque do corpo humano.
  3. Ao pausar a música será preciso que a professora diga rápido o nome da parte que deverão tocar e as crianças do qual errarem não vão marcar pontos.
  4. Marque ponto para quem acertar, no final faça as contas e determine que foi o vencedor de toda a brincadeira.

Fim da brincadeira Toque suas diversas partes

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!