Amo meu Trabalho

Como é bom poder dizer Amo meu Trabalho! Para obter sucesso profissional, as pessoas devem gostar do seu trabalho no dia-a-dia e amar a sua profissão. Mesmo que não estejamos satisfeitos com a nossa ocupação atual, devemos nos dedicar ela ao máximo, de corpo e alma.

Amo meu Trabalho
Amo meu Trabalho

Fazendo isso, cada um de nós iremos nos especializar nesse trabalho e, por mais que seja desmotivante esse trabalho, no final sempre teremos algo de bom a nos ensinar, e em breve, iremos almejar o cargo ou função que tanto sonhamos. Se a chegada do tão sonhado emprego estiver demorando muito, é sinal de que ainda está faltando dedicação ao trabalho atual.

Como uma das finalidades do trabalho é o aprimoramento da alma, mesmo que a sua profissão ou ocupação seja por demais desagradável e insignificante, não será maldizendo-o nem odiando-o que você conseguirá se libertar desse trabalho.

Como começar a gostar do seu emprego?

Na ânsia por criar significados e motivação para o trabalho muitas vezes invertemos a ordem dos propósitos e esquecemos os pilares de sua sustentação. E esse é o principal erro que cometemos. “É como se o os pais falassem que precisam cuidar dos filhos, e por isso, vão amá-los, quando a ordem natural é amar e por isso cuidar deles”. É de suma importância descobrirmos nossas próprias qualidades e elogiarmos a nós mesmo.

Amo meu Trabalho
Amo meu Trabalho

Ao invés de procurar ser apreciado e elogiado pelos outros, procure tornar-se merecedor de elogios de sua própria consciência. Se, nesta análise interior, encontrar defeitos e erros em você, não se culpe, nem se diminua. Tire de sua mente “E difícil, não posso. Sou incapaz”. Adote outra atitude. Pense: “Ainda vou melhorar”. “Agora é que vou começar”. Isto lhe trará ânimo novo.

Mudança de pensamento

A mudança de pensamento faz toda a diferença, devemos trabalhar com a atitude mental de que estamos desempenhando esta atividade porque queremos ser útil à sociedade e às pessoas, e que estamos trabalhando por nossa livre vontade. Jamais devemos trabalhar pensando que estamos sendo obrigados a efetuar essa tarefa por imposição de alguém ou de alguma circunstância.

Dependendo da atitude mental com que executamos nosso trabalho, podemos alcançar sucesso na vida e conquistar prosperidade. Temos consciência de que: “Não somos perfeitos, mas nos esforçamos para ser a mudança que queremos ver no mundo.”

Como amar um emprego ruim

Amo meu Trabalho
Amo meu Trabalho

Você gosta do que faz? se você gosta do que faz nenhum chefe, distância, colegas de trabalho mal educados ou salário ruim vão fazê-lo desistir do trabalho. Toda função é melhor desempenhada se é feita com vontade.

Você não é o seu trabalho

Lembre-se de que o seu trabalho não define você. Você não é o seu trabalho, ele apenas faz parte da sua vida. Você pode sempre encontrar outras atividades que tenham mais apelo para você e concentrar-se nelas.

Continue em frente

Não importa a área em que você trabalhe: sempre haverá momentos em que a situação vai “apertar”. Contudo, quando você ama seu trabalho, estará mais motivado para lidar com esses problemas, diz a coach Ellen Ercolini. “Ao invés de se sobrecarregar com estresse por causa de um trabalho do qual você nem gosta, o que afeta outras áreas de sua vida, você terá conexão e inspiração para fazer as coisas funcionarem”.

Você será mais respeitado

Com energia extra, quem faz o que gosta acaba “indo acima e além do esperado, ganhando respeito daqueles com quem trabalha”. Superar expectativas, nesse caso, é menos penoso, quase natural.

Você será mais produtivo

A elevação da produtividade não é segredo, mas nem por isso deixa de ser importante: “Especialmente quando empregados estão exigindo mais de seus funcionários, amar o que você faz ajuda a estar à altura dos desafios do trabalho”,.

Amo meu Trabalho e muito mais!

Se você gostou de aprender com nossas dicas sobre amar seu trabalho e quer continuar aprendendo sobre o mercado do trabalho e outros assuntos, aproveite para ler nosso artigo sobre: Advertência no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20