Quer saber tudo sobre bancada de trabalho? Então você está no lugar certo. Preparamos essa matéria com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Dicas de profissionais que vão te ajudar a montar a sua bancada e claro, mantê-la sempre em ordem.

Bancada de trabalho
Bancada de trabalho

Em momentos de crise o trabalho em Home office tem aumentado bastante e com as atenções voltadas para a produção de maneira individual um item não pode ser deixado de lado.

A bancada de trabalho deve facilitar a sua vida e aumentar ainda mais a sua produção. Mas infelizmente muita gente erra na escolha dos materiais e objetos que devem ficar amostra. Veja agora como montar a sua!

O que é bancada de trabalho?

A bancada de trabalho é um lugar necessário em vários setores da produção. Do marceneiro artesão até o programador de games. Um lugar feito com espaço, compartimentos e com iluminação necessária para você produzir.

E a palavra produzir deve sempre estar em primeiro lugar quando o assunto for bancada de trabalho, pois uma bancada que não produz gera prejuízos. Então a primeira coisa que você deve ter em mente antes mesmo de saber como montar a sua bancada é. Uma vez que você estiver nela, é hora de esquecer o que tem a sua volta e produzir.

O pode ter em minha bancada de trabalho?

A sua bancada de trabalho deve ter o espaço necessário para que você execute as suas tarefas. É importante não exagerar nem reduzir a quantidade de espaço necessária para que você não perca o foco rapidamente.

Bancada de trabalho
Mesa de trabalho

Se você trabalha com computador é importante que sua mesa tenha espaço para o seu computador com a tela em distância adequada e espaço para por um livro e um estojo com canetas e marcadores de texto.

Se você trabalha com produção de peças maiores é importante que sua mesa tenha espaço adequado de pelo menos 2 metros de comprimento por 70 centímetros de largura. Suas ferramentas principais devem sempre estar perto, mas de maneira organizada.

O que não pode ter em minha bancada de trabalho?

Em sua bancada devem ser proibidos toda e qualquer coisa que tire a sua atenção do foco principal que é produzir. E hoje em dia o inimigo número um da produção é o telefone celular.
O telefone quando bem usado pode ser uma importante ferramenta de trabalho, mas o que vemos é que muitas pessoas se distanciam do foco de produzir para olhar as redes sociais. Além do celular outras coisas como comida e aparelhos eletrônicos devem ser repensado.

De preferência deixe os objetos que te distraem ou tiram sua atenção um pouco distantes.

Risco ergonômico

Muita gente não sabe o que isso significa até ser pego de surpresa com uma dor ou algum tipo de desvio na coluna. O risco ergonômico é causado pela má postura dos trabalhadores e isso tem relação direta com a altura da bancada de trabalho.

É importante sempre ao chegar na sua bancada de trabalho, ajustar a altura de sua cadeira ou de sua mesa de trabalho e buscar uma posição correta e confortável para que você execute alí as suas atividades.

Organização da bancada após utilização

Outra coisa importante é organizar sempre a sua bancada de trabalho ao final de cada dia. Assim você mantém a higiene no local e terá maior controle sobre suas ferramentas e materiais de trabalho.

Bancada de trabalho
Mesa de trabalho

Se você chegou até aqui, agora sabe as informações mais importantes sobre bancada de trabalho e se quer saber mais dicas como essa continue para o site e veja mais dicas que podem ser importantes para você como está aqui:

Bancada de trabalho e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre como organizar suas bancada de trabalho e quer continuar aprendendo sobre temas diversos com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como alugar um carro.