Como abrir uma conta poupança na caixa? essa é uma dúvida muito frequente entre pessoas de todas as idades, cada vez mais as pessoas estão utilizando os serviços bancários no dia a dia, muito disso graças às funções que permitem utilizar esse tipo de serviço online.

Porém aprender como abrir uma conta poupança na caixa é um desafio para muitas pessoas uma vez que a própria caixa não faz propaganda do serviço e não divulga de maneira clara os métodos disponíveis para quem deseja abrir a conta.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre como abrir uma conta poupança na caixa, para isso vamos ensinar quais são as opções para conseguir abrir sua conta poupança no menor tempo.

Preciso ir na agência para abrir uma conta poupança? 

Como abrir uma conta poupança na caixa
Como abrir uma conta poupança na caixa

Essa é uma das maiores vantagens para quem deseja saber como abrir uma conta poupança na caixa, enquanto outros grandes bancos exigem que você siga até a agência para abrir a conta, a caixa oferece a conta caixa fácil que pode ser aberta em uma casa lotérica da sua escolha. 

A conta poupança caixa fácil funciona como uma conta poupança normal mas com um limite um pouco menor de até R$ 3.000 assim se torna mais fácil abrir a conta sendo necessário apenas visitar uma casa lotérica com os documentos necessários.

Os documentos em questão são bastante simples, porém vale lembrar que para a abertura de conta poupança fácil da caixa é necessário ter mais de 18 anos, quando for fazer o processo tenha em mãos:

  • CPF
  • RPG
  • Comprovante de residência

Lembrando que para a abertura de conta é necessário a presença do titular, ou seja, não é possível fazer o procedimento em nome de outra pessoa.

Abrindo conta poupança na caixa

Como abrir uma conta poupança na caixa
Como abrir uma conta poupança na caixa

Para quem deseja a conta poupança da caixa original sem limitação basta visitar uma agência da caixa para fazer o pedido de abertura de conta, os dados e documentos necessários são os mesmos da opção anterior e o processo é super simples.

A principal diferença entre a conta poupança da caixa e a conta caixa fácil é o limite de valor máximo para depósito, porém a caixa fácil pode ter esse limite removido, basta que para isso o titular da conta procure sua agência para solicitar a renovação.

Lembre ainda de que é necessário escolher sua agência com cuidado, a escolha da agência da caixa vai fazer a diferença na hora de resolver questões relacionadas a conta, tenha certeza de escolher uma agência que seja próxima de sua residência para que você tenha acesso com maior facilidade a mesma.

Passo a passo para começar a usar a poupança

Agora que você já sabe como abrir a sua conta poupança na caixa vamos falar claramente qual é a maneira correta de utilizar sua poupança.

  1. Faça depósitos regulares, a maior vantagem da poupança é ajudar a manter o seu patrimônio em segurança, sendo assim, depósitos mensais são uma ótima forma de manter sua conta crescendo.
  2. Aproveite o Internet banking, a caixa tem um sistema online chamado internet banking no qual você pode utilizar diversas funções da sua poupança como o pagamento de contas e transferência de saldos, então baixe o aplicativo e comece a aproveitar as vantagens da sua conta poupança.
  3. Evite saques, o saldo da sua conta poupança vai crescer de forma constante graças aos juros cumulativos, nesse caso para aproveitar ao máximo o valor do seu dinheiro, utilize a conta poupança para manter seu dinheiro sempre crescendo e apenas utilize quando realmente houver necessidade.

Conhecendo estes 3 passos é possível para você abrir uma conta poupança na caixa e ainda tirar o máximo de proveito dela ao longo do tempo, aproveite. 

Quero crescer mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como abrir uma conta poupança na caixa, aproveite nossas demais dicas lendo o artigo sobre: Como funciona o Uber.