Como criar um app
Como criar um app

Você sabe como criar um app? Atualmente as tecnologias mobile vem ganhando popularidade de modo que aplicativos, os famosos app são um sucesso de público e de produção, cada vez mais empresas estão investindo nesse tipo de tecnologia.

Um app pode ter muitas funções diferentes e se adequa às necessidades do usuário muitas vezes ajudando a manter uma conexão constante entre empresa e cliente, sendo assim aprender como criar um app pode ser uma porta de entrada para o sucesso.

Nesse artigo vamos falar sobre como criar um app para você que quer entrar nesse mercado mas ainda não sabe por onde começar, então fique atento com as nossas dicas e vamos nessa.

Passo a passo como criar um app

Como criar um app
Como criar um app

Para tornar o seu sonho realidade e criar um app que vai realmente fazer a diferença, vamos ao passo a passo que você vai utilizar no processo de criação do seu aplicativo:

  1. A ideia base: Todo aplicativo deve se basear em uma ideia, muitos aplicativos oferecem funções inovadoras porém também é possível oferecer algo que o mercado já tem mas com alguma forma de inovação atrelada.
  2. O nome: Uma vez que a ideia está pronta o próximo passo é o nome, ao definir o nome do app você vai estar definindo uma marca, algo que vai ser fácil para os usuários lembrarem e vai criar um impacto memorável.
  3. Construção do app: Uma vez que o app já tem uma ideia base é um nome a parte principal é a real construção do app, é possível desenvolver pessoalmente o aplicativo caso você tenha os conhecimentos de programação necessários para isso, porém também é possível contratar uma empresa ou mesmo um freelancer para desenvolver seu aplicativo e com isso ter o resultado em mãos em menor tempo.
  4. Hospedagem: As principais plataformas para download de app atuais são a google play store e a Apple Store, hospedar aplicativos nelas é um processo simples e uma vez hospedados os aplicativos podem ser baixados por qualquer um, porém isso não garante que o seu app vai ficar conhecido pelo público e fazer sucesso.
  5. Divulgação: finalmente a última parte do processo de como criar um app é a divulgação, ao divulgar o seu aplicativo em fontes como blogs, redes sociais e sites você vai atrair público que então vai aumentar naturalmente ganhando reputação.

Com estes 5 passos é possível criar um app desde a base e colocar ele no mercado de trabalho de imediato, com isso você vai dar os primeiros passos em direção ao sucesso e conseguir tornar o seu app em uma opção bem vista no mercado.

Como ganhar dinheiro ao criar um app?

Como criar um app
Como criar um app

Existem diferentes formas de ganhar dinheiro criando um app, você pode escolher entre uma ou várias delas de acordo com sua preferência e modelo de trabalho, as principais são:

  • Desenvolvendo: Nessa modalidade você ganha dinheiro justamente desenvolvendo aplicativos para outras pessoas, com isso você não depende do sucesso do aplicativo.
  • Assinaturas: O modelo de app que cobra assinatura é super popular, basta que a ideia seja boa e as pessoas sintam vontade de pagar para usar.
  • Doações: Atualmente existem também os aplicativos onde os próprios usuários decidem fazer doações para ajudar.
  • Propaganda: Os famosos comerciais, esse é um dos modelos mais comuns de como rentabilizar um app, através da exibição de comerciais é possível ganhar um valor que vai aumentar de acordo com o número de usuários e comerciais exibidos.

Ao utilizar uma destas modalidades ou mais de uma delas para rentabilizar um app é possível sim conseguir que o seu aplicativo seja um sucesso e passe a gerar dinheiro no lugar de gerar custos, basta que a ideia seja boa para justificar o investimento.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender como criar um app e quer aprender ainda mais sobre crescimento profissional, não perca a oportunidade de ler também nosso artigo sobre: Como ganhar dinheiro pela internet.