Como investir no tesouro selic

Você sabe como investir no tesouro selic? o tesouro selic ou tesouro direto é uma forma de investimento com renda fixa que vem se popularizando nos últimos anos graças ao baixo custo de entrada necessário para quem deseja começar a investir.

Esse tipo de investimento se tornou o carro chefe para os pequenos investidores que desejam começar a rentabilizar mas não tem ainda um grande patrimônio, sendo assim nada mais natural do que tirar um tempo para explicar exatamente como funciona o tesouro selic.

Nesse artigo vamos falar sobre como funciona o tesouro selic, daremos algumas dicas para que você possa finalmente começar a sua carteira de investimentos mesmo com pouco dinheiro no bolso e possa dar um primeiro passo em direção ao sucesso financeiro.

Qual o valor mínimo para investir em tesouro selic?

Como investir no tesouro selic
Como investir no tesouro selic

Esse tipo de investimento é realmente bastante acessível, enquanto outros investimentos estão na casa dos milhares o tesouro selic foi pensado como sendo uma opção para o pequeno investidor que tem realmente pouco dinheiro para investir de cada vez.

Atualmente é possível encontrar títulos do tesouro com valores bastante diversificados de modo que você não precisa realmente se ater as primeiras opções, basta continuar procurando e vai ser possível encontrar títulos que sejam realmente atraentes.

Os mais baratos do mercado atual chegam a custar algo em torno de R$ 30 reais, o que significa que mesmo os investidores com menor fluxo de caixa não vão ter problemas para começar a investir.

Quanto tempo leva para rentabilizar um título do tesouro?

Como investir no tesouro selic
Como investir no tesouro selic

O tesouro selic é um investimento no governo, como tal ele pode ser feito com diferentes datas de duração, você pode escolher títulos de médio prazo que tem duração de alguns meses, ou optar por títulos mais rentaveis com duração de longo prazo para alguns anos.

Felizmente os titulos tem liquidez diária, para cada dia que você passar com o título o valor deles aumenta de modo que você pode vender a qualquer momento e recuperar seu investimento em até um dia útil, contudo o valor total do rendimento esperado apenas pode ser atingido ao final do tempo planejado de vencimento.

Para diversificar muitos investidores costumam escolher títulos variados, assim você pode ter títulos vencendo a médio e longo prazo e conseguir ter um controle melhor dos seus investimentos em relação aos planos para o futuro.

Passo a passo como investir no tesouro selic

Como investir no tesouro selic
Como investir no tesouro selic

Vamos então ao passo a passo que você precisa seguir para começar a investir no tesouro selic, assim você pode fazer seu primeiro investimento hoje mesmo.

  1. Encontre uma corretora, escolher uma corretora é como escolher a pessoa que vai cuidar dos seus filhos, uma corretora com boa reputação vai te ajudar a ter acesso aos melhores títulos e com isso facilitar o crescimento da sua reputação, atenção, as melhores corretoras não cobram taxa sobre seus investimentos no tesouro.
  2. Defina quanto investir, decidir quanto do seu dinheiro você vai investir é fundamental, leve em consideração não apenas as despesas do dia a dia mas também prepare um fundo de emergência para garantir que seus investimentos não vão ser sacrificados no caso de algo inesperado acontecer.
  3. Defina suas prioridades, investimentos no tesouro podem ser a médio e longo prazo, os investimentos de longo prazo são mais rentáveis então defina sua meta para longo prazo e use estes investimentos como base, mas invista também nos de médio prazo para manter o dinheiro sempre fluindo e se renovando.

Pronto, com estes 3 passos você consegue começar a investir no tesouro selic sem precisar se preocupar, basta começar hoje mesmo e ver o seu dinheiro crescendo.

Quero aprender mais!

Se você gosta de nossas dicas e quer continuar aprendendo, não perca a oportunidade de aprender ainda mais através do nosso artigo sobre: Como montar um bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20