Como trabalhar no Sesi

Se você quer saber como trabalhar no Sesi, está no lugar certo. Nesse artigo vou ensinar como trabalhar no Sesi, preste atenção.

História do Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) foi criado no dia 1º de julho de 1946, conheça um pouco da história.

A década de 1940 significou para o Brasil um período de adaptação às recentes mudanças no cenário interno e externo: a renúncia de Getúlio Vargas, o fim da Segunda Guerra Mundial, a posse de Eurico Gaspar Dutra na presidência da República e o crescimento da industrialização. Era uma época com perspectivas de liberdade e democracia.

como-trabalhar-no-sesi-2455121-6811003
Como trabalhar

Por outro lado, aumentavam as tensões sociais – reflexo de problemas nos setores de alimentação, saúde, transportes e habitação.

Entre os empresários da indústria, da agricultura e do comércio estava clara a necessidade de criar um plano de ação social para o Brasil.

Exposto na Carta Econômica de Teresópolis, de 1945, o pensamento ganhou força após uma reunião de sindicatos patronais e empregados de Minas Gerais. Ali, elaborou-se a Carta da Paz Social, amparada pelos princípios de solidariedade social que norteariam a criação do SESI.

O Decreto-Lei nº 9.403, assinado por Gaspar Dutra em 1946, atribuiu à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a criação, direção e organização do Serviço Social da Indústria (SESI).

como-trabalhar-no-sesi-3-3056828

Para isso, foi decisiva a liderança dos empresários Roberto Simonsen, em São Paulo, e Euvaldo Lodi, no Rio de Janeiro. Foram eles que despertaram o governo para a necessidade de promover a integração e a solidariedade entre patrões e empregados.

No dia 1º de julho de 1946, nasceu efetivamente o Serviço Social da Indústria, uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes, suas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania.

Inicialmente classificadas como Delegacias Regionais, os Departamentos Regionais do Serviço Social da Indústria nos estados brasileiros foram surgindo gradualmente.

Ao longo dos anos, cada região foi se destacando em áreas específicas. Hoje, no entanto, todos os Departamentos do SESI nos 26 estados e no Distrito Federal são percebidos pelos empresários locais como parceiros para o desenvolvimento social de suas indústrias e de seus funcionários.

Serviço Social da Indústria – Trabalhe conosco

Para trabalhar no Sesi é necessário que acesse a página no grupo Vagas e faça o cadastro de seu currículo.

Como trabalhar no sesi

Você também pode acessar a página e ter acesso as vagas que estão disponíveis nesse momento. Se a vaga estiver de acordo com seu perfil, basta clicar nela e se candidatar.

Serviço Social da Indústria – SESI

O SESI VIVA + é uma plataforma digital que contém informações qualificadas e estruturadas sobre segurança e saúde ocupacional (SST) e estilo de vida dos trabalhadores da indústria.

O SESI VIVA + aprimora a gestão da segurança e saúde ocupacional por meio de pesquisas epidemiológicas que auxiliam a indústria a reduzir riscos e custos legais, reduzindo saúde e férias, prevenindo acidentes e melhorando a eficiência do trabalho.

Como trabalhar no sesi

Por meio do Comitê Consultivo de Ergonomia e Ergonomia, a empresa pode obter serviços de consultoria e consultoria relacionados às soluções de ergonomia da empresa.

O SESI oferece procedimentos de enfermagem do trabalho, internações, consultas médicas regulares e de desligamento, emissão de certificados de mudança funcional e retorno ao trabalho.

SESI – inovações

O SESI realiza exames relacionados à saúde ocupacional do trabalhador, como análises clínicas e toxicológicas, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, oftalmologia, radiografia e exames de ultrassom.

Como trabalhar no sesi

O Centro de Inovação SESI desenvolve tecnologias de segurança e saúde da indústria e seu objetivo é expandir o acesso de empresas e trabalhadores a tecnologias mais avançadas e tendências de promoção da saúde e segurança no trabalho (SST) e aumentar a produtividade dos trabalhadores da indústria.

Cada um dos nove departamentos desenvolve diferentes trabalhos de investigação, desenvolvendo soluções disponíveis na plataforma de soluções inovadoras. Nesse ambiente virtual, as empresas podem alugar tecnologias já disponíveis ou enviar desafios para obter suporte.

Detalhes – SESI

Como você sabe, o SESI tem o compromisso de promover assistência, cultura, educação, lazer e saúde aos colaboradores da indústria, seus parceiros e filhos, e às comunidades do seu entorno. Alguns exemplos de como fazer isso:

Assistência

serviço voluntário; assistência social para grupos desfavorecidos; grupos de desenvolvimento para idosos, etc.

Cultura

biblioteca; exposição literária; exibição de filmes; representação teatral; exposição de artes plásticas, etc.

Educação

além da EJA, aceita também ensino fundamental, médio e médio;

Lazer

avaliação física; futebol, ginástica, vôlei, times de basquete, etc.

Higiene

atendimento odontológico; prevenção de doenças; orientação a empresas de saúde ocupacional e prevenção de acidentes de trabalho, etc.

Inacreditável, não é? No entanto, embora todos esses procedimentos (e outros que não estão em nossa lista restrita) sejam de extrema relevância para a população, nem todas as unidades do SESI disponibilizam todos os procedimentos.

Como trabalhar no sesi

Isso ocorre porque o plano tende a atender às necessidades locais e às necessidades de atividades específicas na área, incluindo atividades, cursos, etc.

Perguntas frequentes

Que está no comando do SESI?

O Conselho Nacional do SESI é composto pelas seguintes instituições: o presidente da CNI, o presidente das federações industriais estaduais, representantes do Instituto Nacional do Seguro Social e outros membros de destaque do setor industrial.

O Serviço Social da Indústria está em quantos estados?

Em todos os estados do Brasil

Qual é a diferença entre Senai e Senac?

Com o tempo, os dois foram se desenvolvendo, e hoje não podemos dizer que atuam apenas na formação técnica, pois tanto o Senac quanto o Senai oferecem cursos de graduação e pós-graduação.

Esperamos que tenha gostado dessa matéria, para saber mais sobre tudo que envolver, trabalho ou emprego clique aqui.

Comments (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20