10 Cursos técnicos que mais emprega

O Brasil ainda vive um momento de incerteza e instabilidade econômica. Por um lado, isso significa que as empresas serão mais cautelosas e cautelosas na contratação de novos profissionais.

Por outro lado, eles precisam melhorar as vendas, investimentos e finanças e todos os aspectos relacionados para manter a competitividade no mercado. As áreas de finanças, administração, vendas, seguros, tecnologia, logística e saúde estão recuperando o crescimento rapidamente, e os salários nessas áreas estão mais altos.

A empresa busca profissionais com competências e capacidade de pensamento estratégico. Para eles, o salário pode chegar a 12 mil reais! Veja mais detalhes abaixo.

Lista de 10 cursos técnicos

O salário de um técnico pode ser alto, mas para atingir essa meta é necessário enfrentar alguns desafios. Segundo a consultoria Robert Half, o mais importante é saber atender às necessidades do mercado.

10 cursos técnicos que mais emprega
Cursos técnicos

Para se darem bem, os técnicos precisam fornecer habilidades analíticas, pensamento flexível, boa cooperação e, de preferência, proficiência em inglês. Quanto mais experiência, maior a chance de ganhar.

1- Programação – Cursos técnicos

Tempo estabelecido: dois anos. Qualquer pessoa familiarizada com as principais linguagens de desenvolvimento técnico acabará ganhando um alto salário no final do mês.

Por exemplo, esse é o caso de programadores móveis (usados ​​em telefones celulares e tablets), desenvolvedores de tecnologia de rede ou pessoas que gerenciam grandes sistemas de computador. Nas empresas mais profissionais, essas pessoas ganham 12 mil reais. 

2- Logística – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano e meio. Os técnicos de logística são todos os acompanhantes envolvidos no transporte de mercadorias e serviços.

10 cursos técnicos que mais emprega
Cursos técnicos

É o responsável pela gestão de operações e busca a forma mais eficaz e econômica de aumentar a produtividade da empresa onde trabalha. Uma empresa de logística experiente pode faturar R $ 9.000 em uma grande empresa.

3- Recursos humanos – Cursos técnicos

Tempo estabelecido: um ano. Técnicos de recursos humanos dão suporte ao processo de gestão de pessoas de empresas de todos os portes, analisam benefícios, estudam direitos trabalhistas, contratam e elaboram procedimentos para demissões. Para quem tem experiência, o salário pode chegar a R $ 8.700!

4- Seguros – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano. Lida com todo o universo da contratação e execução de seguros: controla apólices, organiza contabilidade, analisa riscos, acompanha sinistros, calcula prêmios, etc.

Cursos técnicos
Cursos técnicos

Com boa experiência e emprego numa empresa de grande porte, os salários aqui podem chegar a R$ 7.000.

5- Contabilidade – Cursos técnicos

Tempo estabelecido: um ano. Os técnicos de contabilidade lidam com as principais transações financeiras, que envolvem a verificação de documentos fiscais, atividades contábeis, transações, débitos e créditos.

O salário de uma grande empresa pode chegar a 6.500 reais, dependendo da experiência dos profissionais e da duração dos serviços prestados.

6- Marketing – Cursos técnicos

Tempo estabelecido: um ano. Os técnicos de marketing realizam análises de vendas, desenvolvem projetos de comunicação, saem em busca de novos clientes e ajudam a melhorar o relacionamento da empresa com seus clientes e fornecedores. O salário de uma pessoa com experiência suficiente pode chegar a 6.500 reais.

7- Segurança do Trabalho – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano e meio. Os técnicos de segurança do trabalho já são velhos conhecidos entre as pessoas mais bem pagas do país.

Cursos técnicos
Cursos técnicos

Esse profissional tem a importante função de identificar perigos no ambiente de trabalho, propor medidas para reduzir perigos, formular políticas de segurança e disseminar normas e procedimentos técnicos. O salário pode chegar a 5.000 reais!

8- Mecânica – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano e meio. Profissionais com nível técnico de instalação, operação e manutenção de máquinas industriais também podem ganhar altos salários no mercado de trabalho. Com o tempo de atendimento, você pode ganhar cerca de R $ 4.600 por mês!

9- Enfermagem – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano e meio. Os técnicos de enfermagem são os profissionais que prestam assistência operacional às equipes de enfermagem em clínicas e hospitais.

Ele domina as práticas mais comuns na área, como curativos, medicamentos e banho de pacientes. Com bons anos de serviço, o salário pode chegar a 4,5 mil reais.

10- Estética – Cursos técnicos

Tempo de formação: um ano e meio. Uma das maiores vantagens do curso de tecnologia estética é que existem muitas vagas no mercado e você pode começar seu próprio negócio. Quem opta por trabalhar em salões ou clínicas, dependendo de seu talento e experiência, pode receber um salário próximo a 4 mil reais.

Cursos técnicos ou superior

Vai depender apenas de você, eu sei que isso parece óbvio, mas não é tão óbvio assim, o “depende de você ” que eu falei é se voce já sabe o que quer para o seu futuro e se testou isso antes, se teve uma experiência ‘longa’ por assim dizer nisso que você quer.

10 cursos técnicos que mais emprega

Apenas saber o que quer para o futuro não quer dizer muita coisa pois muitos acham que querem ser algo mas quando fazem aquilo não gostam e largam, por exemplo: De acordo com estados feitos pelas universidades brasileiras, muitos estudantes pedem o interesse do assunto da faculdade e trancam por um motivo simples, a maioria diz que não se identificou com o assunto.

Então se voce for fazer uma faculdade tenha em mente de certeza se é aquilo que voce quer, faça um teste antes, muitos professores de universidades indicam que é melhor voce fazer um curso técnico antes de fazer um superior, parece ser perde de tempo mas na verdade não é.

É melhor fazer dois anos de Cursos técnicos do que perder dois anos fazendo metade de uma curso superior e nem terminar e trancando no meio.

Perguntas frequentes

Veja abaixo algumas perguntas relacionadas ao assunto:

Para 2020 e 2021 qual o melhor curso técnico?

O mais procurado e indicado pelos especialistas está sendo o de logística.

Vale a apena fazer cursos técnicos de veterinária?

Sim, pois você vai ter como exercer o trabalho, ganhar um bom dinheiro, caso você não goste do curso não vai perder muito tempo e com certeza vai aprender muita coisa.

Ter 2 cursos técnicos ou um superior?

Os dois cursos técnicos de diferentes áreas com certeza vai abrir portas diferentes para você, já o superior sendo só um curso, terá portas abertas apenas focado naquele assunto, mas posteriormente você pode fazer os cursos técnicos caso queira.

Esperamos que tenha gostado das dicas, para mais dicas sobre trabalho e emprego fique ligado em nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20