Melhores profissões para trabalhar

Você sabe quais são as melhores profissões para trabalhar? o mercado de trabalho vem evoluindo continuamente, cada vez mais as pessoas estão a procura de novas formas de ganhar dinheiro e graças às tecnologias online novas profissões surgem ou se modificam o tempo todo.

Nesse mundo cada vez mais conectado e mais digital as melhores profissões para trabalhar não são as mesmas que dez anos atrás e isso é uma tendência que vai continuar mudando, sendo assim as novas profissões oferecem oportunidades cada vez mais marcantes e tem atrativos cada vez maiores.

Nesse artigo vamos falar sobre as melhores profissões para trabalhar, vamos dar algumas dicas de como você pode escolher as profissões que apresentam as melhores vantagens da atualidade e te deixar preparado para dar um novo rumo em sua vida.

Vendedor?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Essa é uma das profissões mais antigas do mundo, o vendedor já foi durante muito tempo considerado como a mais básica das profissões, em muitas empresas começar como vendedor e ter que sofrer para subir de cargos ainda é comum mesmo hoje em dia, porém graças às grandes empresas digitais essa profissão ganhou um novo peso.

Grandes empresas estão sempre contratando vendedores, a estratégia agora não é apenas ficar atrás de um balcão atendendo clientes, vendedores que atuam para empresas de tecnologia ganham salários milionários para vender seus produtos a outras empresas, lojas e etc, ser um vendedor talentoso pode te levar direto para o topo.

O melhor de tudo é que ser vendedor não exige um diploma super complicado de conseguir, um vendedor talentoso apenas precisa usar suas próprias capacidades e mostrar que é bom, com experiência e determinação você apenas precisa mostrar suas capacidades, uma boa dica é ficar atento aos sites das grandes empresas, seleções para vendedores acontecem com frequência.

Programador?

Os programadores são cada vez mais comuns e mais diversos, desde os grandes sistemas para bancos até os aplicativos simples mas que rodam em milhares de aparelhos ao mesmo tempo, ser um programador é provavelmente um dos sonhos mais comuns dos jovens hoje em dia.

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Porém esse sonho não precisa ficar só nisso, programação é um ramo de atuação que vem crescendo e vai crescer ainda mais, não é exagero dizer que programação é o nicho com maior velocidade de crescimento de todos os tempos, um bom programador hoje em dia pode ganhar tanto quanto um cirurgião.

Essa é outra profissão em que ter um diploma não é exatamente necessário, até existem algumas faculdades e cursos voltados para a programação mas o que o mercado quer mesmo é capacidade e criatividade, muitos dos programadores mais conhecidos e conceituados não tem diploma, então o que você precisa é aprender e começar a programar, publique seu trabalho e continue melhorando, se você for bom o mercado vai te acolher.

Designer?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Até pouco tempo atrás a vida do designer era criar produtos, capas de CD e outros pequenos detalhes que não ficavam realmente conhecidos, contudo graças a computação essa linha de trabalho mudou completamente, podemos inclusive dizer que o desenvolvimento da profissão de designer caminha quase no mesmo ritmo que a programação.

Grandes filmes, grandes jogos, produções de cinema e um site para cada pessoa na terra, a vida de um designer pode ir em qualquer direção, as possibilidades são infinitas e você pode ganhar muito dinheiro se o seu trabalho for realmente bom.

A faculdade ainda tem um peso grande na profissão mas os profissionais estão cada vez mais criando nome por si próprios, ferramentas como o Instagram são ótimas formas de divulgar o seu trabalho e se você tiver realmente talento, com ou sem diploma você vai encontrar vaga no mercado.

Editor multimídia?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Imagens, sons, vídeos, essas mídias estão cada vez mais presentes em nossas vidas e não apenas nas grandes produções do cinema ou nas fotos de família, as mídias são parte do nosso dia a dia em milhares de pequenas formas e se você aprender como manipular, editar e transformar então você vai conseguir resultados incríveis.

Os editores têm cada vez mais opções de trabalho seja nos cortes para os grandes filmes ou editando vídeos de canais no youtube, sem contar com o fenômeno do podcast que se torna cada vez mais popular e cada vez mais oferece a chance de consumo de conteúdo mesmo longe das telas.

Trabalhar com edição pode ser bastante lucrativo e novamente não existe uma faculdade para isso, contudo existem excelentes cursos que podem ajudar você a encontrar sua paixão e seu estilo dentro desta nova profissão super popular.

Criador de conteúdo?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

O criador de conteúdo é talvez o profissional mais versátil da atualidade, trata-se de uma pessoa que literalmente cria conteúdo diferenciado de qualidade para outras pessoas e ganha a vida com isso, basicamente todos os sites do mundo ( incluindo o nosso) tem um ou mais criadores de conteúdo que escrevem as matérias que você adora ler, criam vídeos, músicas, imagens e muito mais.

Um criador de conteúdo pode ganhar a vida de diversas formas, você pode começar o seu próprio site ou atuar como freelancer criando conteúdo para sites, redes sociais, podcasts e várias outras formas de conteúdo da internet, existem ainda os criadores de conteúdo que trabalham de forma fixa para grandes empresas.

O melhor de tudo é que criadores de conteúdo normalmente trabalham com o que amam, então você sempre pode transformar sua paixão em uma das melhores profissões para trabalhar, ganhar dinheiro e ainda aproveitar cada momento do seu trabalho.

Progamer?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Quem disse que jogar vídeo game é apenas um passatempo? hoje em dia os progamers são super bem sucedidos, esses profissionais começam desde cedo a mostrar suas capacidades e podem ficar famosos e ricos antes mesmo de terem idade para votar.

O progamer apenas precisa ser bom em um jogo, mas isso não quer dizer que seja algo que você deve contar apenas com o seu talento natural, esses jovens trabalham duro muitas vezes treinando dezenas de horas por dia e os mais famosos têm dietas rigorosas e rotina de exercícios exatamente como teria um atleta profissional.

Atualmente o maior desafio para o progamer é o fato de que essa profissão ainda é bem pequena, poucas pessoas conseguem realmente se destacar nesse mercado ( é ainda mais difícil ser progamer do que jogar na seleção) mas isso não impede pessoas do mundo inteiro de tentar então se você for bom certamente tem sua chance nesse mercado.

Consumidor beta?

Melhores profissões para trabalhar
Melhores profissões para trabalhar

Atualmente as plataformas de streaming estão em alta, séries, filmes e até desenhos exclusivos são lançados por estas plataformas e a netflix sendo a primeira delas é líder na produção de novos conteúdos que conseguem manter você assistindo o dia inteiro.

Porém o que poucas pessoas sabem é que todas essas produções são marcantes por justamente terem sido assistidas e modificadas dezenas de vezes até estarem realmente prontas, é aí que entra o consumidor beta.

Imagine passar o dia assistindo séries que não foram lançadas ainda, ou experimentar aquele novo produto que não chegou ao mercado, que tal ainda ser a primeira pessoa a ouvir uma música de uma cantora super famosa? o consumidor beta não apenas pode fazer tudo isso como ainda recebe um bom salário.

Para ser consumidor beta precisa ter muita sorte e estar sempre atento aos anúncios de seleção, as vagas são bem escassas no mercado mas sem dúvidas vale a pena, então vale a pena ter sempre um currículo de consumidor preparado para mostrar quando a oportunidade surgir.

Melhores profissões para trabalhar e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre algumas das melhores profissões para trabalhar na atualidade e quer saber mais sobre o mercado de trabalho, empreendedorismo e mercado financeiro, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como investir em fundos imobiliários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20