Neste poste iremos abordar um assunto comum porem desconhecido por muitos, Transtorno de ansiedade generalizada , que muitas vezes esta presente em nosso dia a dia, porem deixamos passar despercebido, sendo assim dificultando o diagnostico e mas ainda o tratamento/cura.

Transtorno de ansiedade generalizada – Doenças Mentais

Resultado de imagem para DOENÇAS PSICOLOGICAS

 Esse transtorno é uma das psicopatologias mais comuns, porém, de difícil diagnóstico. Isso porque as sensações de angústia, agonia e estresse são comuns do dia a dia. Entretanto, o diagnóstico é possível através da observação do nível de incapacidade a que o indivíduo está sujeito mediante essas sensações, ou seja, através da maneira como o transtorno afeta diretamente sua vida e a realização de atividades cotidianas.

Causas do Transtorno de Ansiedade Generalizada

Uma vida estressante ou traumas podem desencadear o transtorno de ansiedade, entretanto, há casos em que o indivíduo possui uma vida tranquila e mesmo assim desenvolve o transtorno, sendo incerto o que poderia ou não causar esse male.

Sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada

Um dos principais sintomas do transtorno de ansiedade generalizada são os sentimentos de medo, angústia, enxergar perigo em tudo (inclusive nas atividades cotidianas), alterações no sono, tensão muscular, preocupação em excesso, entre outros sintomas que caracterizam um quadro de transtorno de ansiedade.

Prevenção do Transtorno de Ansiedade Generalizada

É difícil dizer o que poderia prevenir o transtorno de ansiedade generalizada, pois cada indivíduo é diferente e pode desenvolver o transtorno no percurso de sua vida por diferentes razões, entretanto, fazer terapia com um psicólogo e tentar levar uma vida menos estressante, sem gastar muita energia com preocupações em excesso podem evitar ou retardar o aparecimento do transtorno.

Vídeo sobre o que é o transtorno de ansiedade generalizada

Despedida

Finalizo deixando uma ênfase no Transtorno de ansiedade generalizada, para que tenhamos mas vontade de aprofundamento sobre o assunto, e facilidade para identificar os portadores dessa doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.