Tulipeira (Spathodea campanulata)

0

Veja Tulipeira (Spathodea campanulata).

Como sabemos as plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças.

Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.

Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas Ornamentais”, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.

Tulipeira (Spathodea campanulata)

A tulipeira é uma árvore de crescimento rápido e efeito muito ornamental. Seu porte é médio, podendo atingir 24 metros. Na África, seu local de origem, pode-se observar exemplares com até 30 metros de altura. O tronco apresenta um diâmetro de 30 a 50 cm, a madeira é clara e mole e a casca fina e suberosa. As folhas são grandes, opostas e são compostas por numerosos folíolos (4 a 19) alongados e oval-lanceolados.

A primeira floração ocorre quando a árvore apresenta apenas 3 a 4 anos. As flores são vermelho-alaranjadas ou amarelas, de acordo com a variedade e surgem de inflorescências terminais, com botões numerosos que abrem-se sucessivamente, garantindo uma longa floração. O período de floração varia com a localidade onde a planta se encontra. Os frutos se assemelham a vagens e contém numerosas sementes aladas, que se dispersam com o vento.

Tulipeira – Ficha da Planta Ornamental

  • Nome Científico: Spathodea campanulata
  • Nomes Populares: Tulipeira, Árvore-de-bisnagas, Árvore-de-tulipas, Bisnagueira, Espatódea, Tulipeira-africana, Tulipeiro-africano
  • Família: Bignoniaceae
  • Categoria: Árvores, Árvores Ornamentais
  • Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
  • Origem: África
  • Altura: 9.0 a 12 metros, acima de 12 metros
  • Luminosidade: Sol Pleno
  • Ciclo de Vida: Perene

Para que serve a Tulipeira?

Sua beleza é evidenciada quando plantada isolada em extensos gramados bem cuidados.

Vídeo sobre Tulipeira:

Vídeo sobre a planta que está no youtube.

Plantas Ornamentais

Planta ornamental são plantas cultivada por sua beleza. São muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos.

As pessoas comentam indícios de que, desde os primórdios da humanidade, algumas espécies, como o lírio-branco, eram cultivadas para esse fim, também os ipês que são muito tradicionais no Brasil.

Para você decorar a sua casa com plantas ornamentais e compor o seu ambiente com beleza e elegância, separamos as espécies mais adequadas para áreas internas e externas. Ao escolher por plantas ornamentais para espaços internos é preciso pesquisar sobre as espécies e a necessidade de luz e sol de cada uma.

Algumas pessoas utilizam plantas venenosas na decoração de ambientes internos, pois desconhecem do perigo que essas espécies representam para crianças e animais. Por isso, antes de adquirir uma planta é importante verificar se a espécie é tóxica.

Fim da Tulipeira (Spathodea campanulata)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

20 Plantas Ornamentais – Etapa 4

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!