Neste post você encontrará diversas curiosidades da Inglaterra.
Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido, um dos poucos países que ainda tem como sistema político a Monarquia, tanto que a monarquia da Inglaterra é uma das mais respeitadas e lembradas em todo o mundo.
Neste post, você encontrará diversas curiosidades da Inglaterra que com certeza irão te surpreender sobre este país com uma rica cultura.
Uma das maiores curiosidades da Inglaterra são o trânsito e a forma como os automóveis são produzidos.
Enquanto no Brasil os motoristas dirigem veículos automotores (carros, caminhões, ônibus, motocicletas, etc.) pela faixa da direita, na Inglaterra os motoristas devem conduzir seus veículos pela faixa da esquerda, dessa forma, os motoristas sentam do lado direito dos veículos.
A Inglaterra possui diversos costumes que são conhecidos em todo o mundo, principalmente o famoso chá da tarde.
Uma importante tradição na Inglaterra é o chá da tarde, que ocorre pontualmente às 17 horas.
Você faz ideia de qual o significado e origem do nome da Inglaterra? Veja a seguir.
O nome Inglaterra deriva da palavra “Englaland” (England), cujo significado é “Terra dos Anglos”. Os anglos, tribo germânica, ocuparam e colonizaram a região da atual Inglaterra após a queda do Império Romano do Ocidente (século V).
A maior cidade da Inglaterra é com certeza uma das mais famosas do mundo e com certeza aposto que você já se qual eu estou me referindo.
A maior cidade da Inglaterra é Londres, a capital do país, com 7,8 milhões de habitantes.
Nascimento de algo e não de alguém. A Inglaterra é responsável pela criação de diversos esporte, dentre eles, o mais famoso de todo o mundo.
A Inglaterra é considerada o país berço do futebol. Além do futebol, os ingleses criaram o cricket, badminton, tênis, hockey de campo, rugby e tênis de mesa.
Todas as nações possuem seus feriados preferidos, você sabe qual é o mais comemorado na Inglaterra?
Uma das datas mais importantes da Inglaterra é 23 de abril, dia de São Jorge (padroeiro da Inglaterra).
Você faz ideia de qual a religião predominante no Território inglês? Confira a seguir.
A maior parte da população inglesa é cristã, sendo que a Igreja Anglicana é a igreja cristã oficial da Inglaterra.
Embora seja a pioneira e idealizadora do futebol. A Inglaterra não é a grande campeã do esporte.
A Inglaterra foi apenas uma vez campeã mundial de futebol. O feito ocorreu em 1966, na Copa do Mundo realizada no próprio país. Na final, a seleção inglesa venceu a Alemanha por 4 a 2.
Diversas bebidas mundialmente conhecidas fazem muito sucesso na Inglaterra, especialmente duas delas.
O chá e a cerveja são as bebidas típicas da cultura inglesa.
A comida típica da Inglaterra faz sucesso em todo mundo. Eles tem o mesmo hábito dos americanos, comidas extremamente calóricas.
O rosbife é considerado um alimento típico da culinária da Inglaterra.
Ainda falando da culinária dos ingleses, existem outros pratos extremamente consumidos que marcam a comida nativa.
Podemos citar como exemplos da culinária tradicional da Inglaterra os seguintes pratos: Pudim de Yorkshire, Muffins, Purê de Batatas e Salsichas, Bolo Eccles e Torta de maçã.
Folclore é um gênero literal da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo transmitidos entre gerações.
O folclore inglês está muito ligado ao período da Idade Média, sendo que os personagens folclóricos mais conhecidos no país são: Rei Arthur e Robin Hood. Uma das tradições folclóricas mais populares na Inglaterra é a Dança Morris.
No Brasil, praticamente quase todos são primos, pois quase todo mundo possui mesmo sobrenome, e os mais comuns são: Silva, Santos e Pereira. Você faz ideia de quais são os sobrenomes mais comuns na Inglaterra?
Os sobrenomes mais comuns na Inglaterra são: Smith, Jones, Taylor e Brown.
Existem diversas personalidades inglesas que fazem sucesso e é motivo de muito prestigio até os dias atuais. Os personagens históricos ingleses mais famosos estarão listados a seguir.
Atemporais – Curiosidade da Inglaterra
A Inglaterra é um país que com certeza existe diversas construções antigas de extrema importância para a história do país.
No mundo inteiro, o Castelo de Windsor é o maior e mais antigo palácio ainda em uso por uma Família Real. A Rainha Elizabeth II passou parte de sua infância morando lá, durante a Segunda Guerra.
Uma coisa você pode ter quase 100% de convicção, na Inglaterra você não irá morrer de bala perdida das forças militares.
Em sua maioria, os policiais britânicos não carregam armas de fogo. Entre 2013 e 2014, por exemplo, as polícias de Inglaterra e País de Gales somadas atiraram apenas três vezes.
Os ingleses é a própria personificação do dito popular “só não esqueceu a cabeça, porque está grudada no pescoço”.
A cada ano, 80 mil guarda-chuvas são perdidos no metrô de Londres.
O inglês é a língua oficial da Inglaterra, entretanto, nem sempre foi assim, ela já teve outra língua como oficial.
Entre 1066 e 1362, o francês era a língua oficial da Inglaterra. Isso se deve à invasão normanda, que deixou ainda de legado fortalezas como a Torre de Londres.
A Inglaterra, assim como o seu filho Estados Unidos da América possui um péssimo recorde, o número de pessoas obesas.
Na União Europeia (até que o Brexit se concretize), a Inglaterra é o país com maiores taxas de obesidade do grupo. Estima-se que 38% da população esteja acima do peso e 23%, obesa.
Existe um local especifico na Inglaterra que ocorrem todas as corações e importantes eventos da monarquia inglesa.
A Abadia de Westminster é o local onde ocorreram todas as coroações britânicas desde o ano de 1066. A Coronation Chair, feita para o Rei Eduardo I, é utilizada desde 1308. Foi lá, também, que o Príncipe William se casou com Kate Middleton em 2011.
Espero que após esse post você tenha se interessado um pouco mais pela cultura inglesa, e tenha se surpreendido com o que você absorveu com esse post, em breve nos vemos mais com mais algumas curiosidades de outros países e outros assuntos.