• Início
  • Dicas
  • Brasileiros no Exterior – 5 lugares mais visitados

Brasileiros no Exterior – 5 lugares mais visitados

Existem muitos Brasileiros no Exterior. O número de brasileiros que vivem no exterior está cada vez mais próximo do número de pessoas que viajam todo ano para fora como turistas. A grande maioria sempre manda um dinheiro para o brasil mesmo morando fora, ainda com esperanças de voltar, mas a moeda brasileira não ajuda muito.

Esse costume dos brasileiros se mudarem ou apenas morarem no exterior por algum tempo, começou a ser recorrente a partir da década de 80 e 90 quando o país estava passando por sucessivas crises econômicas, mas muitos voltaram a partir do ano dois mil.

Viajar, com o passar do tempo está cada vez mais fácil e prático, isso pode facilitar bastante para que as pessoas possam curtir mais a vida, conseguirem mais trabalho e além disso, também aumenta o fluxo de pessoas de fora que podem investir aqui no Brasil aumentando assim mais empregos no país e melhorando a economia.

Brasileiros no exterior
Brasileiros no Exterior

Brasileiros no exterior: Distração no voo

Muitos ficam ansiosos demais com a viagem ou em chegar logo no destino para poder curtir, mas nem sempre é possível curtir no primeiro dia que chega, pois não conseguiu dormir no voo.

Aeromoças sempre indicam que as pessoas venham preparadas para a viagem, não só no lugar de destino, mas também na ida e na volta da viagem. O mais indicado é a pessoa ler um livro, comprar uma almofada para descansar o pescoço, protetor de olhos, cobertor, fones de ouvido, musicas relaxantes para dormir, revistas e escutar musica enquanto ver as nuvens e as paisagens ao o avião sair do chão.

Para cada dez dos Brasileiros no exterior, seis foram a primeira vez que viajam de avião. Então outro dica muito importante para você que é marinheiro de primeira viagem, relaxe o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, durma, descanse e não se preocupe que você será acordado assim que chegar em seu destino.

Brasileiros no Exterior

Brasileiros no Exterior: Países que mais recebem imigrares

Esses dados foram atualizados em 2019, não foram atualizados em 2020 por conta desse momento complicado que estamos passando(vírus). Muitos brasileiros estão alternando muito mais do que a ultima pesquisa feita em 2004, na época de 2000 a 2004 os brasileiros viajavam mais para o Estados Unidos, paraguaí, Japão, Reino Unido, Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Argentina e França.

Agora em 2019, as coisa mudaram muito e muitos países saíram da vista dos turistas brasileiros por um tempo, veja a lista abaixo quais países os brasileiros no exterior estão indo:

  • 1- Chile – Santiago

A cidade de Santiago está sendo um destino muito querido pelos brasileiros no exterior, ela conseguiu tirar do primeiro lugar a cidade do estado da Flórida(Orlando) nos Estados unidos.

Brasileiros no exterior – 5 lugares mais visitados
  • 2- Argentina – Buenos Aires

Depois da crise financeira da Argentina, Buenos Aires se tornou um destino também muito visitado pelo brasileiros, isso não acontece apenas na Argentina, em tempos de crise o turismo do País ajuda bastante na economia, mas claro que no meio da crise o turismo sofre muito, mas posteriormente a possibilidade de estourar de pessoas viajando é alta. Principalmente falando do que estamos passando desde o final de 2019 ate agora em 2020 com essa crise. (vírus)

Quando a moeda Brasilera(Real) desvaloriza a entrada de Americanos no país aumenta bastante, o mesmo acontece quando o Peso que é a moeda da Argentina desvaloriza, os brasileiros visitam muito a Argentina. Os brasileiros no Exterior que estão indo para Buenos Aires tem um catalogo enorme de museus, muitas atividades culturais e gastronômicas de alto nível

Brasileiros no exterior – 5 lugares mais visitados
  • 3- Estados Unidos – Miami

Sobre os Brasileiros viajando para os Estados Unidos, mesmo Orlando estando de fora do primeiro lugar, Miami ainda está em terceiro lugar nas preferências dos Brasileiros no Exterior. Os primeiros 6 meses de 2019 as passagens estavam custando cerca de R$4.200 .

Brasileiros no exterior – 5 lugares mais visitados
  • 4- Portugal – Lisboa

Sim, a linda Lisboa está em destaque em quarto lugar em destinos mais desejados pelos brasileiros no exterior, além disso a Lisboa foi a cidade mais pesquisada nas redes sociais nacionais no primeiro semestre de 2019.

Um ponto muito visitado pelos Brasileiros no Exterior, é a tão conhecida torre de Belém na capital de Portugal, Lisboa.

Brasileiros no exterior – 5 lugares mais visitados
  • 5- Estados Unidos – New York

Muito conhecida por “Nova York” mas não se deve traduzir nomes de Cidades. New York está sempre na lista dos brasileiros no Exterior, muitos até vão com a intenção de ganhar dinheiro com os turistas perdidos, outros apenas para curtir.

Apesar da má fama, dá para curtir em New York gastando pouco, não compre em qualquer lugar no meio do centro, o que está a venda no meio do centro, também está a venda um pouco mais distante e mais barato.

Estados Unidos é o País mais visitado por Brasileiro?

Geralmente sim, mas com o Dólar nas alturas isso mudou bastante nos roteiros de viagens dos Brasileiros.

Por que o Chile e a Argentina está sendo muito visitada pelos Brasileiros?

Por causa das crises na Argentina a moeda de lá desvalorizou, o mesmo acontece com o chile

É verdade que os brasileiros no exterior sofrem preconceito?

Infelizmente o preconceito existe em todo lugar, não penas por você ser um turista ou porque você está indo para morar em outro País. O mundo deveria ser mais aberto para todos sem tanto limite de entradas, mas a segurança também deve ser levada em conta.u003cbru003eNão é só os brasileiros que sofrem preconceito no exterior, infelizmente é um coisa que ainda acontece com muitos.

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações do Brasileiros no exterior e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20