Qual a diferença entre os Hotéis e Airbnb? vamos lá, provavelmente você sabe mais ou menos com é um hotel, no caso do hotel você reserva seu quarto pela internet chega no caixa de atendimento e pronto eles vão te dá a chave do seu quarto e dizer onde fica o seu quarto e por vai.Ou simplesmente você chega no caixa de atendimento e pergunta os quartos vagos no hotel e pergunta quarto custa, paga e vai para o seu quarto.

No caso do Airbnb é diferente primeiro porque não vai ter um caixa de atendimento quando você chegar no lugar de destino ou também você não vai chegar nas casas de qualquer um e pedir um quarto. O AirBnB é um site onde pessoas físicas anunciam seus apartamentos para aluguéis de poucos dias. Isso significa que, se você optar por essa opção, se hospedará na casa de outra pessoa.

Hotéis e Airbnb
Hotéis e Airbnb

Hotéis e Airbnb: Booking

Quando uma pessoa quer reservar um hotel, costuma-se reservar pelo Booking, um site para buscar hotéis no mundo todo. Você pode pesquisar por cidade, preço mais baixo, data da viagem, localização. Também é possível escolher um hotel que tenha café da manhã incluído ou não.

Isso está cada vez mais comum no Airbnb também, mas o quarto de hotel sempre oferece muita privacidade e muitos dos hotéis permitem cancelamento sem cobrar nenhuma taxa. E quando você reserva bastante pelo Booking, você vira cliente genius e recebe descontos adicionais.

Mas agora vou te confundir um pouco, no booking você também tem a opção de fazer um hostel, que é a mistura dos dois mundos, você escolhe por um quarto privado (de preferencia com banheiro dentro) e o resto do apartamento você divide como por exemplo a cozinha e a sala com outras pessoas de outros quartos privados.

Hotéis e Airbnb
Hotéis e Airbnb

Hotéis e Airbnb: vantagens

Os dois tem suas vantagens, mas para tentar deixar mais claro pra você vou listar as vantagens de cada um:

Hotéis

  • Recepção sempre (ou quase sempre) aberta.
  • Guarda-malas.
  • Privacidade.
  • Quartos limpinhos.
  • Não precisa dividir o banheiro com outras pessoas.
  • Pode haver opção de café da manhã incluído.
  • Muitos hotéis tem a opção de reserva cancelável pelo Booking.

Aibnb

  • Muitas vezes pode usar a cozinha.
  • Às vezes os preços são bem mais baixos.
  • Pode te ajudar a economizar no começo para depois alugar um lugar melhor.
  • Se o seu objetivo é socializar, pode ser uma maneira de conhecer gente local.
  • Alguns apartamentos tem opção de reservas canceláveis.

Mesmo com todos os seus problemas, quando o assunto é preço, o Airbnb oferece as hospedagens mais baratas em alguns lugares do mundo. Geralmente, o Airbnb é mais barato em grandes cidades. Por exemplo, Nova Iorque. Com os preços absurdos dos hotéis em Manhattan, uma casa ou um quarto com banheiro dentro do quarto, vale bem mais a pena do que essas casas caras dentro da ilha.

Hotéis e Airbnb

Hotéis e Airbnb: Taxas e cancelamentos

Airbnb e Booking tem diferentes modelos de cobrança de taxas e cancelamentos. Muitos hotéis e anfitriões não aceitam cancelamento de hospedagem. Se reservar e precisa cancelar a viagem, pode ter um prejuízo de 100% do valor da hospedagem.

Isso se torna um grande problema no caso de Airbnb, pois os anfitriões querem cobrar taxas enormes e alugueis baratos sendo que a pessoa só olha o preço do aluguel e fica feliz, mas não olha as taxas nas letrinhas miúdas

Entretanto, muitos hotéis e anfitriões aceitam o cancelamento grátis. Mas é preciso prestar atenção nas datas. Quanto mais próximo da data da hospedagem, menos chance de cancelar gratuitamente a reserva. No caso do Airbnb, as datas são ainda mais complicadas

Hotéis e Airbnb: dúvidas comuns

Sobre pagamentos, Airbnb são confiáveis?

Na própria plataforma do Airbnb garante que o dinheiro chegará ao anfitrião, por esse motivo é mais indicado fazer a transferência pelo próprio sistema deles. Hoje em dia os Hotéis e Airbnb são bem confiáveis e seguros.

Qual a diferença entre Airbnb e booking?

A diferença básica entre eles é que o Booking é especialistas em hotéis e pousadas, enquanto o Airbnb foca em alugar quartos na casa de pessoas comuns.

Quanto tempo reembolsa o AirBnb?

Para receber um reembolso integral, cancele até 48 horas depois da reserva e pelo menos 28 dias completos antes do horário de check-in local do anúncio (ou 15:00, caso não tenha sido especificado) do dia do check-in.

Como reservar no Airbnb ?

1-Acesse Mensagens
2-Clique na conversa com o anfitrião para abrir a mensagem
3-Encontre a caixa que mostra as informações da sua pré-aprovação ou oferta especial
4-Clique em Reservar
5-Revise suas informações de reserva e pagamento
6-Clique em Reservar agora para concluir sua reserva

É seguro fazer reserva pelo booking?

Sim, é perfeitamente seguro reservar um hotel pelo site Booking.
Primeiro, porque essa é uma empresa com uma reputação e tanto no mercado.
E segundo, porque os hotéis que estão cadastrados na plataforma, de fato, existem.

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações de qualidade como está, acesse nosso site clicando aqui.