Que a pesca é uma ótima atividade, todo mundo sabe. Mas nem todos sabem quais são os melhores lugares para pescar. O Brasil é um país enorme, com muitos rios, muitos riachos, muita natureza, vários tipos de climas e é claro, com muitas opções de lugares para pescar com sabedoria e “sorte”.

A pesca além de gerar empregos e alimentos para a mesa das famílias, também trás benefícios para o pescador, melhorando a saúde e as habilidades. Os benefícios da pesca mais vistos são:

lugares para pescar
Lugares para pescar

– Ajuda a descontrair, reduzindo o estresse;

– Proporciona bons momentos e diversão;

– Melhora a concentração;

– Melhora a autoconfiança;

-Ajuda a acabar com a ansiedade;

-Contribui para o bom funcionamento dos pulmões ( o ar puro tem esse poder)

– Beneficia o corpo com vitamina D ( o contato com o sol proporciona isso)

Agora que você já viu o tanto de benefícios que a pesca oferece, vamos mostrar quais os lugares para pescar aqui no Brasil que as pessoas mais gostam.

Lugares para pescar: Amazônia

A Amazônia é a maior bacia fluvial do planeta, ou seja, é um dos melhores lugares para pescar pela variedade de peixes que ela possui, inclusive a Amazônia é onde tem um dos peixes mais desejados do mundo, o tucunaré.

Lugares para pescar

Os rios mais prestigiados da Amazônia são: Tapajós, Xingu, Madeira, Negro e Trombetas. A Amazônia tem uma grande diversidade.

Lugares para pescar: Pantanal

O Pantanal é um dos destinos mais visitados para os amantes da pesca esportiva. No Pantanal tem muitos rios e aproximadamente 300 espécies de peixes, isso faz com que o local seja muito desejado e as pessoas visitem esse lugar mais de uma vez. Nessa região a pesca é permitida de Março a Outubro.

Lugares para pescar

Apesar de ser um dos melhores locais para pescas, se você quer desfrutar do melhor que ele tem a oferecer, você não pode ir sem antes pesquisar as cidades ideais para praticar essa atividade e os equipamentos necessários.

As principais cidades do Pantanal para pescar são Poconé e Cáceres (ambas ficam no Mato Grosso). Para passar mais dias pescando com mais tranquilidade é bom se hospedar em algum hotel, e o Pantanal oferece várias opções, indo de barco-hotel à hotel 5 estrelas. Os peixes mais encontrados no Pantanal são o dourado, o barbado e o curimbatá.

Lugares para pescar: Litoral de Vitória

O litoral de Vitória fica no Espírito Santo, em Santa Catarina. Lá a água é salgada e é possível encontrar 2 das espécies mais queridas entre os pescadores, que é o marlim branco e o marlim azul. São peixes que surpreendem pelos seus tamanhos. O marlim azul pesa aproximadamente 636 quilos e o marlim branco pesa aproximadamente 83 quilos. Para pescá-los, são necessários materiais mais pesados e resistentes, e os pescadores não os pescam para consumo ou para vender, e sim pelo simples prazer de pescar e fotografar, em seguida, esses peixes são devolvidos para a água.

Lugares para pescar

Lugares para pescar: Litoral da Bahia

A Bahia é um dos destinos mais procurados pelos turistas tanto do Brasil quanto do exterior. Ela tem muitas belezas naturais e atrativos como festas, danças e sua culinária, mas o que pouca gente sabe é que ela é um ótimo destino para realizar a atividade de pesca.

Lugares para pescar

O litoral da Bahia é o maior do Brasil. Ele conta com mais de 1,1 mil quilômetros de praias, e as espécies de peixes mais encontradas são pescadas, robalos e caranhas.

Lugares para pescar: Rio São Francisco

Também conhecido pelo nome “Velho Chico”, é um ótimo destino para pescar. Ele ocupa uma área de mais de 600 mil km², passando por vários estados.

Lugares para pescar

Uma das coisas que faz esse rio ser tão querido, além de sua beleza extraordinária, é sua enorme biodiversidade. Ele possui aproximadamente 150 espécies de peixes. Os que os pescadores mais procuram aqui são os peixes das espécies Pacu, traíra, dourado, surubim e piranha.

Como se vestir para ir pescar?

Depende da estação do ano em que está. No verão é recomendado o uso de calças e camisas manga longa para evitar os insetos e se proteger do sol. Já no inverno, prefira usar 2 casacos, de preferência que um deles seja impermeável e calças bem quentinhas para aguentar as baixas temperaturas principalmente durante a noite. Para evitar calos ou outros incômodos nos pés, use tênis ou botas.

Qual é o mês da Piracema?

Depende de cada região. Em alguns lugares começa em Novembro, enquanto em outras começa em Março e assim sucessivamente.

Quais os equipamentos necessários para pescaria?

Vara, carretilhas e molinetes, iscas, boias,anzóis, chumbos, linhas e caixa térmica.

Onde fica o Rio São Francisco?

Esse ótimo rio para curtir e pescar fica situado na cidade de Canindé de São Francisco, divisa entre Sergipe e Alagoas.

Se gostou de nosso conteúdo, continue em nosso site e veja mais dicas de turismo clicando aqui.