Motivos para visitar o Egito

o Egito fica na África e todos deveriam visitá-lo ao menos uma vez na vida, ele fascina a todos com sua rica história, com os grandes monumentos simbólicos e é claro com o poderoso e famosíssimo Rio Nilo. Esses são alguns dos motivos para visitar o Egito, mas nesse post vamos mostrar muitos outros.

Motivos para visitar o Egito: Museu do cairo

Se você for ao Egito e não conhecer o Museu de Cairo, volte e conheça pois ele é incrível, não é à toa que é um dos principais pontos turísticos do Egito. É nele que está concentrada a maior coleção do mundo de antiguidades dos faraós. O museu do cairo é um verdadeiro paraíso de história e cultura de mais de 5 mil anos do Egito.

visitar o Egito
O Museu de Cairo é um incrível lugar para conhecer no Egito

Esse museu é dividido em várias seções, como por exemplo: Em algumas áreas mostram os tesouros de Tutankhamon, em outra mostra os monumentos do Império Antigo, em outra apresenta  moedas e papiro e assim sucessivamente.

Motivos para visitar o Egito: Rio Nilo

O rio Nilo é um ótimo ponto que atrai diversos turistas todos os anos, isso porque o Rio Nilo é cheio de histórias, imenso e esbelto. Ele conta com um enorme e lindo jardim de 1.500 km de extensão, que é um verdadeiro refúgio no meio do deserto para trazer paz, sossego e relaxamento para todos que vão até ele.

Motivos para visitar o egito
O Rio Nilo é um dos melhores motivos para visitar o Egito

Esse belíssimo jardim é cheio de palmeiras, muito habitado por pássaros e borboletas e por turistas que gostam de apreciar uma bela vista. É uma das mais lindas riquezas essenciais do maravilhoso Egito. Por isso, a melhor forma de desfrutar do Nilo e de todas suas riquezas e belezas é fazendo um passeio em um Cruzeiro pelo sul do Egito, passando pelas cidades de Luxor e Karnak.

Motivos para visitar o Egito: segurança

Apesar do Egito ser um cenário de atentados terroristas, o país tem muita segurança, quase não aparecem casos de furto, estupros ou assaltos com os moradores e com os turistas, o país não tem esse históricos ruim. Então vá conhecer essa maravilha sem medo. Mas de qualquer forma, tenha os cuidados necessários, nenhum lugar no mundo é 100% seguro.

Motivos para visitar o egito
Um dos motivos para visitar o Egito é a sua segurança

Motivos para visitar o Egito: Pirâmides de Gizé

A pirâmide de Gizé é a mais conhecida de todas as pirâmides egípcias, é nela que estão abrigadas as muito conhecidas pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos e a Esfinge.

A visita para conhecer as pirâmides de Gizé é feita a pé, mas não é uma caminhada exaustiva, você só precisa escolher calçados apropriadas e que de certeza não machuquem seus pés para que a caminhada seja a mais prazerosa possível. O melhor desse passeio é poder aproximar-se das pirâmides para entender o seu tamanho real, contornar a Esfinge, ver a parte de dentro dos templos, principalmente o de Quéfren.

Motivos para visitar o egito
As pirâmides do Egito são umas das coisas que mais atraem turistas

Conhecer o interior da Pirâmide de Quéops também é interessante, embora não haja decorações magníficas nela, mas ainda assim, a experiência de seguir os passos de pessoas que viveram há 4.700 anos vale a pena, isso sem falar nas memórias e fotos incríveis que você terá desse lugar.

Motivos para visitar o Egito: Luxor

Luxor é a Capital turística do Egito, ela é uma cidade de muita riqueza histórica. Fica localizada em uma área desértica do noroeste da África, às margens do Rio Nilo, e a quase 700 Km do Museu de Cairo.

Motivos para visitar o egito
Um dos motivos para visitar o Egito é conhecer sua capital Luxor

Todos os anos cerca de 4 milhões de turistas vão para conhecê-la. Os sítios arqueológicos e os monumentos antigos são muito bem preservados e por isso chamam muito a atenção dos visitantes é são os principais atrativos da região. A parte preferida de algumas pessoas é na hora de visitar os locais antigos de Luxor, como os Templos de Luxor e Karnak e os túmulos dos antigos faraós por exemplo.

Qual idioma é usado no Egito?

A principal língua usada é o Árabe, mas o inglês também é muito usado nos estabelecimentos turísticos. Muita gente também fala francês.

Qual é a moeda usada no Egito?

A moeda usada no Egito é a Libra Egípcia

Quais são as cidades mais visitadas do Egito?

Cairo, Giza, Alexandria, Port Said, Luxor, Aswan, Dahab, Sharm el Sheikh e Hurghada.

Qual é a melhor época para visitar o Egito?

A melhor época para conhecer esse lugar cheio de histórias é de outubro a Maio. Apesar de ser a temporada de viagens pico, que é quando a maioria dos viajantes vêm. É recomendada essa época porque nessa época as temperaturas são muito melhores para aqueles que não estão acostumados com tanto calor.

Se gostou de saber mais sobre esse maravilhoso lugar que é o Egito, continue em nosso site clicando aqui e aprenda muito mais.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20