Conteúdo ocultar
1 O que fazer em Dubai

O que fazer em Dubai

Como sabemos o mundo é um lugar cheio de diversidades, com lugares exuberantes, com diversas culturas, e modo de ser viver. Em meio a lugares remotos sempre á pontos turísticos que encanta e fascina facilmente, com suas belezas.

Dubai – Emirados Árabes

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes).

O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes.

Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU.

Ele se divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais.

Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi.

10 Pontos Turísticos de Dubai:

Burj Khalifa

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

c700x420-3367287-8506031-7029308

Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010.

Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

O que Fazer no Burj Khalifa:

É possível visitar o edifício por dentro e subir quase até o topo em um de seus elevadores que sobem incríveis 10 metros por segundo! De cima, se enxerga Dubai inteira.

Curiosidades do Burj Khalifa:

Marco no skyline de Dubai, o Burj Khalifa é realmente imperdível. Com 828 metros de altura, ele detém o marco de prédio mais alto do mundo – além de diversos outros recordes e curiosidades.

Como Chegar no Burj Khalifa:

O edifício faz parte de uma complexo comercial e residencial de dois quilômetros quadrados de área chamado “Downtown Burj Dubai“, localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade de Dubai, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street).

Dubai Aquarium & Underwater Zoo

O Dubai Aquarium & Underwater Zoo é uma das grandes atrações do The Dubai Mall. Diariamente milhares de pessoas param na sua frente para apreciá-lo, pois grande parte ele pode ser vista da parte de fora do local.

dubaiaquarium27-1915674-7197394-8106479

O aquário é visível de 3 andares diferentes do shopping. E é impressionante o tamanho, principalmente quando você o vê pela primeira vez! É o aquário com o maior painel de acrílico do mundo. Ele suporta a pressão de 10 milhões de litros de água.

O que Fazer no Aquarium & Underwater Zoo:

O Dubai Aquarium na verdade é só um grande túnel que você passa dentro. Se andar rápido demais e sem parar em menos de 1 minuto você o cruzará completamente.

O passeio de barco é um dos opcionais oferecidos. É interessante para ver o aquário por dentro. Você embarcará em um barco com o fundo de vidro e dará uma pequena volta no aquário. Um funcionário fica atiçando os tubarões com um peixe.

Curiosidades do Dubai Aquarium & Underwater Zoo:

São mais de 33 mil animais aquáticos, de 140 espécies. No tanque vivem mais de 400 tubarões e arraias. É o aquário com a maior quantidade de tubarões Sand Tiger do mundo.

Como Chegar no Dubai Aquarium & Underwater Zoo:

Em um local fica o Aquarium e dois andares acima está localizado o Underwater Zoo. Nós recomendamos a visita em ambos, pois são diferentes e interessantes.

Palm Jumeirah

A Palm Jumeirah (Palmeirinha) é a menor das três ilhas que formam a “Palm Islands”, arquipélago artificial em forma de palmeiras. Está localizada sobre a área costeira de Jumeirah em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos sendo junto com as outras ilhas do complexo, as maiores ilhas artificiais criadas pelo homem.

9551_28060822528-5972126-2658841-3288702

A Palmeira Jumeirah está construída com a forma de uma árvore de palmeira e consiste em três partes: um tronco, uma coroa com 17 copas e uma ilha circundante crescente que formará uma barreira às ondas.

O que Fazer na Palm Jumeirah:

A famosa “ilha da palmeira” é tão enorme e perfeita que pode ser avistada o espaço! A quantidade de material utilizado sem sua contrução, todo natural, proveniente da região, seria suficiente para construir um muro de 2,5 metros de altura ao redor do planeta!

Curiosidades da Palm Jumeirah:

A ilha Palmeira Jumeirah é essencialmente uma área residencial de habitação, lazer e relaxamento. Conterá hotéis temáticos, três tipos de moradias (moradias comerciais, casas de campo e residenciais), edifícios de apartamentos costeiros, marinas, restaurantes, cafés e uma variedade de pontos comerciais.

Como Chegar na Palm Jumeirah:

Você pode visitar a ilha usando o metrô que leva até o “pé” da ilha + o trem que passa pelo seu tronco em direção ao hotel Atlantis, ou pode contratar um táxi para explorar melhor.

Souk Madinat

Este souk moderno faz parte do complexo hoteleiro de luxo do Madinat Jumeirah. Inspirado nos antigos mercados árabes tradicionais, o Souk Madinat Jumeirah é uma ótima alternativa para compras, especialmente para quem não gosta de grandes shoppings.

csm_souk-madinat-teaser_186d464e8b-7208959-3147902-5881959

O souk oferece desde produtos tradicionais da cultura árabe até modernos produtos e galerias de arte. A arquitetura também segue o estilo árabe e em meio ao complexo é possível até curtir um grande canal artificial.

O que Fazer no Souk Madinat:

Além de oferecer uma vasta gama de ótimos restaurantes com vista privilegiada tanto do Burj Al Arab como do canal que interliga os três (lindíssimos) hotéis, por onde deslizam barquinhos tradicionais chamados Abra.

Curiosidades do Souk Madinat:

Há ainda no espaço vários restaurantes e bares, boa pedida para uma noite fresca à beira do canal.

As especialidades variam entre comida árabe, persa, libanesa, indiana, italiana, francesa, americana e outras. Os mais empolgados poderão até experimentar um passeio de gôndolas ao redor do complexo.

Como Chegar no Souk Madinat:

O Souk Madinat fica bem no meio dos principais hotéis de praia da rede Jumeirah em Dubai. Ele é uma versão mais organizada dos souks que ficam na região histórica, mas dá uma boa perspectiva da arquitetura árabe.

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil.

burj-al-arab-600x300-3852665-2438664-7897884

Com 231 metros, ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC para ser o maior arranha-céu do mundo, passando a Torre Eiffel. Entretanto, o prédio acabou perdendo o título para outros, como a torre da Sears Willis Tower e o Burj Khalifa, que é atualmente o maior do mundo

O que Fazer no Burj Al Arab:

É mundialmente aclamado como um dos hotéis mais luxuosos de todo mundo. Tem serviços de extremo luxo com carros Rolls Royce, helicópteros, restaurantes requintados e um terraço fenomenal. Apesar de não tem a grandiosidade na altura como o Burj Khalifa, o Burj al Arab foi construído em cima de uma ilha de vidro.

Curiosidades do Burj Al Arab:

O Burj Al Arabe já foi a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, ganhando o título após a sua abertura, em abril de 2008.

Como Chegar no Burj Al Arab:

A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de vidro , que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo.

Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe.

Mesquita Jumeirah

A mesquita de Jumeirah é uma mesquita na cidade de Dubai . A construção começou em 1976; a mesquita é construída no tradicional estilo fatímida , originária da Síria e do Egito.

mesquita-jumeirah-dubai1-7626360-2311611-6984120

Inaugurada em 1979, a visita à Mesquita de Jumeirah tem sido uma atividade fundamental sob as portas abertas, mentes abertas programas do Centro de Entendimento Cultural Sheikh Mohammed (SMCCU).

O que Fazer na Mesquita Jumeirah:

Quer saber mais sobre o Islã, religião oficial de Dubai? Então a visita à Mesquita Jumeirah é imperdível.

Além de conhecer o edifício por dentro, com explicações sobre suas características – como a área para a ablução, a lavagem de mãos, nariz, rosto, braços, cabeça e pés feita antes das orações -, você assiste a uma palestra ministrada em inglês sobre os fundamentos da religião.

Depois disso, há espaço para perguntar, no melhor estilo “toda curiosidade vale”.

Curiosidades da Mesquita Jumeirah:

As visitas guiadas e sessões de aprendizagem são realizadas num ambiente acolhedor e amigável, com programas especiais apropriados para a idade, também disponíveis para as crianças.

Todos os visitantes são aconselhados a agir respeitosamente e vestir-se modestamente; o traje tradicional está disponível como empréstimo. As mulheres são convidadas a usar um lenço sobre a cabeça durante a visita, garantindo que os ombros estejam cobertos.

Como Chegar na Mesquita Jumeirah:

A Grande Mesquita de Jumeirah foi um presente do falecido xeque Rashid bin Saeed Al Maktoum , o antigo governante de Dubai e pai do atual governante de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Diz-se que é a mesquita mais fotografada de todo o Dubai. Excursões organizadas estão disponíveis para não-muçulmanos.

Dubai Museum

O museu foi aberto pelo governador de Dubai, em 12 maio 1971, com o objectivo de apresentar o modo de vida tradicional no Emirado de Dubai.

download-2983662-2832563-6239163

Inclui local antiguidades, bem como artefatos dos países asiáticos e africanos negociados com Dubai.

Também inclui vários dioramas mostrando vida no emirado antes do advento do petróleo. Para além de artefatos de recentes descobertas tão antiga quanto 3.000 a.C..

O que Fazer no Dubai Museum:

O Dubai Museum conta a história do Emirado por meio de muita informação, mas transforma esse aprendizado por meio da experiência sensorial. Entre no forte construído em 1787 e explore uma casa beduína, sentindo o “ar-condicionado” da época, conheça os hábitos antigos.

Curiosidades do Dubai Museum:

O Forte de Al Fahidi foi construído em várias fases. A mais antiga torre foi construída em torno de 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai que existe ainda hoje.

O forte foi utilizado para guardar a terra abordagens para a cidade de ataques de tribos vizinhas. Também tem servido, por diversas vezes ao longo da história como a sede do governo, a residência do governador, uma loja de munições, e uma prisão.

Como Chegar no Dubai Museum:

O Museu de Dubai é o principal museu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Está localizado no Forte Al Fahidi, construído em 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai.

Dubai Creek

Historicamente, o riacho dividiu a cidade em duas seções principais – Deira e Bur Dubai . Foi ao longo da área do riacho Bur Dubai que os membros da tribo Bani Yas se estabeleceram no século XIX, estabelecendo a dinastia Al Maktoum na cidade.

No início do século 20, o riacho, apesar de incapaz de sustentar o transporte em larga escala, serviu como um porto menor para os barcos vindos de lugares tão distantes como a Índia ou a África Oriental.

1000px-a_panorama_of_dubai_creek_on_september_28_2018-5340616-8417585-2105334

Embora tenha impedido a entrada de navios devido ao fluxo de corrente, o riacho permaneceu um elemento importante no estabelecimento da posição comercial de Dubai, sendo o único porto ou porto da cidade.

Dubai a indústria de pérolas , que formava o principal setor da economia da cidade, baseava-se principalmente em expedições ao riacho, antes da invenção das pérolas cultivadas nos anos 1930.

O que Fazer no Dubai Creek:

Hoje, é possível passear por ali como num calçadão, visitando os inúmeros (e interessantíssimos) museus como o Sheikh Saeed Al Maktoum House, que até 1958 era residência da família que governa Dubai, os Maktoum (Sheikh Saeed é o avô do Sheikh Mohammed, hoje no poder) e hoje apresenta um panorama do passado em fotos e objetos.

Curiosidades do Dubai Creek:

O Creek é um canal proveniente do mar que divide Dubai. Quando consideramos que o Emirado foi, primeiramente, dependente da pesca, é fácil de entender porque o centro histórico se concentra na região.

Foi ali que a cidade começou a florescer, onde o comércio foi estabelecido e, portanto, onde os cidadãos se agruparam.

Como Chegar no Dubai Creek:

Dubai Creek  é um riacho de água salgada localizado em Dubai , Emirados Árabes Unidos (EAU). Previamente estendeu-se ao Santuário da Vida Selvagem de Ras Al Khor , mas como parte do novo canal de Dubai, estende-se até o Golfo Pérsico.

Souks de Ouro e de Especiarias

O souk é composto por mais de 380 retalhistas  , a maioria dos quais são comerciantes de jóias . Os principais itens do shopping incluem ouro, platina, diamantes e às vezes também lida em prata. 

gold-e-spice-souks-5489696-5406088-2530531

O Dubai Gold Souk é limitado a norte pelo Mercado de Peixe e Vegetais do Dubai e o Deira Corniche, perto da Praça Baniyas, na Rua Sikkat al-Khali, que fica nas proximidades da Estação de Autocarros de Deira. Do outro lado do Dubai Creeke ncontra-se o Dubai Textile Souk .

O que Fazer no Souks de Ouro e de Especiarias:

o Souk de Especiarias parece uma volta ao passado (apesar de alguns souvenires bem moderninhos).

A arquitetura, as lojas pequeninas, o aroma dos temperos misturados e, claro, o bom e velho método de chamar atenção do cliente na base da conversa, fazem do passeio o mais tradicional possível.

Curiosidades do Souks de Ouro e de Especiarias:

O Dubai Gold Souk será renovado em breve. O Município de Dubai planeja tornar o Dubai Gold Souk um destino turístico otimista.

Como Chegar no Souks de Ouro e de Especiarias:

Dubai Gold Souk ou Gold Souk  é um mercado tradicional (ou souk ) em Dubai , Emirados Árabes Unidos . O souk está localizado no distrito comercial de Dubai, em Deira , na localidade de Al Dhagaya .

Deserto de Dubai

O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e atrai todos os dias viajantes em busca de novas paisagens e experiências.

passeio-deserto-dubai-4-2208561-9000132-6969644

Se deparar com as dunas alaranjadas ao pôr do sol é realmente uma sensação maravilhosa, assim como encontrar belos animais, como o órix-da-Arábia. Há várias maneiras de visitar o deserto e cada uma delas reserva uma nova surpresa.

O que Fazer no Deserto de Dubai:

O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e é destino fundamental para os viajantes que buscam paisagens naturais de tirar o fôlego. O ponto turístico conta com experiências visuais como a vista das dunas ao por do sol. Existem também acampamentos temáticos que oferecem passeios de camelos, sandboard, tatuagens e outras atividades locais.

Curiosidades do Deserto de Dubai:

O percurso do rally é bonito, mas não chega a dar emoção (como acontece nas dunas de Natal, por exemplo). Os carros não impõem grande velocidade e seguem em fila até um ponto alto para fotos. Sente-se mais o balanço do carro que a velocidade em si.

Os passageiros têm alguns minutos para retratos no topo de uma duna e logo retornam para os carros. Alguns tours fazem uma segunda parada em fazendas de camelos.

Como Chegar no Deserto de Dubai:

O passeio mais comum (e mais cheio) para quem deseja conhecer o deserto é o Safari 4×4 a partir de Dubai. Várias empresas realizam o tour e seguem padrão muito semelhante de itinerário.

Os passageiros saem da cidade rumo às dunas no deserto por volta de 16h. São vários carros 4×4 que realizam o passeio pela mesma empresa. Todos se encontram em um ponto pré-determinado no deserto e de lá começam a percorrer as dunas.

Perguntas frequentes

Quanto vale 1 real em Dubai?

0,68 Dirham dos Emirados Árabes Unidos

É verdade que mendigo ganha bem em Dubai?

Sim, foi feito um estudo que tem mendigo que lá ganha cerca de 7 mil reais. ( claro convertendo vai dá esse dinheiro.)

Quanto é um salário em Dubai?

Cerca de 10 a 30 a hora. (Na moeda Dirham dos Emirados Árabes Unidos)

Uma cidade cheia de riquezas em vários sentidos, espero que gostou dessa matéria, caso eu tenha deixado algo que esqueci, comenta aqui e para mais informações sobre o turismo no mundo clique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20