O que fazer em Maceió

Maceió é um dos lugares preferidos entre as pessoas para passar as férias, descansar, relaxar um pouco e ver muitas coisas lindas. Nesse Post mostraremos quais são os principais atrativos dessa cidade.

Conheça a Praia do Francês em Maceió

É uma das mais belas praias de Alagoas. A Praia do Francês se tornou um destino muito popular para os turistas que visitam Maceió.

Está localizada no município de Marechal Deodoro, a cerca de 25 quilômetros da capital alagoana, e pode ser facilmente conhecida por roteiros de automóveis ou empresas de turismo que viajam pela região.

Maceió
Maceió

Grande parte da praia é cercada por arrecifes de coral, que parecem uma piscina muito tranquila na maré baixa. É uma praia de águas calmas, ideal para quem tem filhos e não quer enfrentar ondas fortes.

A Praia do Francês tem várias barracas, vendedores e mares incríveis. Este é um local melhor para ir durante a semana, porque nos fins de semana fica lotado de gente na praia.

Uma ótima dica para que você consiga aproveitar o passeio ao máximo é visitar a Praia do Francisco na maré baixa, pois a maior parte da areia é absorvida pela água na maré alta.

Conheça a Praia do Gunga em Maceió

A Praia do Gunga é considerada uma das praias mais bonitas de Maceió e do Brasil, o que não é à toa.

Os coqueiros dão o melhor de si, a água é cristalina e sua beleza natural inegável é inebriante, podendo atender até os mais exigentes requisitos.

Na maré baixa, o mar límpido e suave se funde com a Lagoa do Roteiro, permitindo aos visitantes um banho de água doce e salgada. Como se o cruzamento de uma lagoa com o mar e milhares de coqueiros na orla não bastasse, esta praia também possui falésias incrivelmente coloridas que podem ser vistas de um veículo off-road.

bela vista da praia e do mar 181624 6029

A Praia do Gunga é um passeio que deve durar pelo menos um dia inteiro, e é ainda melhor se você visitá-la durante a maré baixa e em dias úteis. A estrutura das barracas é muito boa, equipada com cadeiras, guarda-sóis e diversos cardápios para certificar-se de oferecer um delicioso almoço e uma perfeita experiência.

Faça o Passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara em Maceió

Esse é um dos passeios preferidos entre as pessoas que visitam Maceió. Esse passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara acontece quando a maré está baixa, assim os turistas conseguem visitar as restingas e as piscinas naturais de águas cristalinas.

Após cerca de 20 minutos de viagem marítima, a jangada é “estacionada” nas dunas de areia, permitindo aos visitantes desfrutar livremente da paisagem paradisíaca da capital alagoana com uma vista incrível para a orla da cidade.

Algumas pessoas ficam no banco de areia e preferem descansar,outras pessoas preferem mergulhar e procurar peixes coloridos no coral. Na areia, há balsas que vendem bebidas e comidas, que são preparadas ali.

jangada flutuando sobre pantanal 261041 255

Esta viagem é muito feliz, e podem participar pessoas de todas as idades. Para quem tem filhos ou gosta de curtir o mar calmo e raso, esse passeio é imperdível.

Para um passeio, vá até a Praia de Pajuçara e encontre uma jangada que te passe confiança. Para tornar a experiência mais completa, deve-se visitar na maré baixa.

Visite o Pontal da Barra em Maceió

Os amantes do artesanato precisam parar no Pontal da Barra, principalmente na apelidada de “Rua das Rendeiras”.

Pontal é uma comunidade onde se reúnem muitas lojas boas para comprar artesanato, mas é principalmente um lugar onde muitas mulheres ganham a vida expondo e vendendo suas obras.

artesanato 144627 39244

A especialidade do lugar é o filé, uma renda típica de Alagoas, que pode ser identificada pelos tecidos coloridos e fundidos.

Quem passa pela Rua das Rendeiras poderá ver alguns artesãos trabalhando e acompanhar o processo de geração de renda, que em alguns casos pode levar semanas para ser concluído.

Conheça Duas Barras em Maceió

Muitos turistas são atraídos à Praia de Duas Barras por causa do complexo Dunas de Marapé, uma pousada estratégica localizada entre o mar e a Lagoa do Jequiá.

paisagem com lagos de montanhas 1398 2280

Quem não preferir ficar na barraca, pode aproveitar a praia sozinho e passar o dia em um canto tranquilo, com águas calmas e límpidas. Este local é muito bom para crianças porque as águas do lago são muito calmas e rasas na área do foz.

A estrutura é pequena porque é uma vila onde vivem pescadores. No entanto, este lugar é lindo. Nesta praia você pode tomar banho de água doce e salgada, visitar a Lagoa do Jequiá, conhecer as dunas do Marapé e até tomar banho de lama.

Qual é a melhor época para fazer o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara em Maceió?

Assim como na maioria dos passeios, a melhor época para “turistar” é na maré baixa e em dias da semana, pois fica mais seguro e com menos movimento.

O que tem de bom na praia do Francês?

Passeio de jangada ou veleiro, pratos à base de frutos do ma, pequenas piscinas naturais e o comércio e as lojinhas de souvenirs.

O que significa “Gunga”?

Significa o símbolo do Poder, o guardião da voz.

Para conhecer mais lugares ótimos para visitar e passar uns dias, continue em nosso site clicando aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20