Uma das melhores partes de casar, é sem dúvidas, comemorar a lua de mel. É o momento onde o casal começa a viver a vida a dois. Na lua de mel só está presente o casal e mais ninguém, por isso, a maioria viaja para comemorar, logo após a celebração do casamento. Alguns casais viajam pelo Brasil mesmo e outros preferem viajar para o exterior. Nesse Post vamos mostrar quais os melhores destinos para essa comemoração tão marcante e alegre.

Lua de mel em canoa quebrada: Ceará

Essa praia fica no Ceará e é muito conhecida por ter uma incrível hospedagem e poder ser visitada a qualquer época do ano. Ela é bem tranquila e calma pela manhã e tarde. Pela noite já é bem mais animada, ela é agitada com festas ao som de reggae e forró.

Lua de mel
Lua de mel

É uma ótima opção para os recém casados por ter várias coisas legais para fazer, entre elas: passeios de Buggy pelas dunas, passeios à cavalo, ficar em uma área mais calma do mar, navegando e vendo a paisagem linda.

Lua de mel em Fernando de Noronha: Pernambuco

Fernando de Noronha já é bem conhecido como principal destino para comemorar a Lua de mel, e não é à toa toda essa fama. O lugar tem um incrível clima paradisíaco que encanta a todos que chegam lá.

Lugares para comemorar a Lua de mel

Não é um destino muito procurado somente por brasileiros, a fama de ser um local ótimo para comemorar a Lua de mel já chegou em outros países também e por isso recebe diariamente pessoas de todos os cantos do mundo.

Fernando de Noronha conta com 21 ilhas e inúmeras praias, todas deslumbrantes e que você pode usufruir de maneira bem excepcional nadando entre várias espécies de peixes, golfinhos e tartarugas, caminhando juntinhos vendo o pôr do sol e aproveitando a bela paisagem para tirar várias fotos inesquecíveis.

Lua de mel em Gramado: Rio Grande do Sul

Esse é um dos lugares mais românticos para curtir a Lua de mel devido ao seu clima Europeu. Gramado oferece parques floridos e um clima bem aconchegante, as paisagens são espetaculares e a cidade fica um charme o ano todo, então nem precisa se preocupar em que época do ano você vai casar, Gramado é perfeito em todas as épocas.

Lugar para curtir a Lua de Mel

Algumas das coisas legais para fazer em Gramado além de aproveitar a bela paisagem é fazer um passeio de Maria fumaça, um passeio de pedalinho no lago negro, conhecer os monumentos históricos, as praças, os vários restaurantes que tem comidas maravilhosas para todos os gostos e as lojas.

Gramado é uma ótima opção para quem quer sentir o clima e jeito europeu mas não tem condições de sair do Brasil no momento.

Lua de mel em Bonito: Mato Grosso do sul

Para os casais que preferem curtir a Lua de melem um clima mais de aventura e adrenalina, certamente Bonito é o lugar ideal.

Lua de mel em Bonito: Mato Grosso do Sul

O lugar fica a aproximadamente 3 horas da Capital ( Campo Grande), ou seja, é um local mais reservado e ao mesmo tempo desafiante. Possui muitas cavernas e cachoeiras bem lindas, além disso, os recém casados podem se divertir mergulhando nas belas águas e escalando os paredões de rochas.

Angra dos Reis: Rio de Janeiro

Para os casais que amam curtir a praia, esse é um dos melhores lugares para passar a Lua de mel. Angra dos Reis conta com cerca de 2000 praias e aproximadamente 365 ilhas, é realmente um paraíso.

Lua de mel em Angra dos Reis é uma ótima opção

Além da variedade de ilhas e praias, o local também possui uma enorme variedade de hotéis e restaurantes, muitos deles são em clima romântico, o que é ótimo para aproveitar melhor os momentos juntinhos. Tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Alguns são mais simples, porém bonitos e organizados e outros são muito chiques com vistas raras e mais comodidades.

Quais as dicas para gastar pouco na Lua de mel?

Escolha viagens nacionais. O Brasil é enorme e cheio de lugares paradisíacos. Provavelmente tem muitos lugares incríveis que você ainda não conhece. Assim, é um bom jeito de economizar e se beneficiar das belezas de nosso país.

Qual o objetivo da Lua de mel atualmente?

Antes o objetivo era somente satisfazer os desejos do homem, hoje em dia é visto como algo mais romântico para o casal. É quando os dois comemoram a nova vida que vão ter sem nenhuma interferência de outras pessoas (sem ninguém, nem mesmo os filhos, caso já tenham). Geralmente é comemorado viajando.

Quais os lugares no brasil mais procurados para comemorar a Lua de mel?

Fernando de Noronha, Gramado, Búzios, Maceió, Angra dos Reis, Costa do Sauípe e Serra Gaúcha estão entre os mais escolhidos.

Espero que tenha gostado de conhecer os 5 melhores lugares para passar a Lua de mel sem nem precisar sair do Brasil. Para ver mais dicas de turismo continue em nosso site clicando aqui.