Parques mais bonitos do mundo: Top 5

Os Parques além de serem lindos, fazem muito bem ao meio ambiente e ao humor das pessoas. Pensando nisso, vamos mostrar agora quais são os parques mais bonitos do mundo. Alguns com certeza você já ouviu falar e se encantou mesmo que apenas por fotos.

Os Parques servem para alegrar as pessoas, para diversão das crianças, para deixar o ambiente mais agradável, para movimentar a economia do local com a chegada dos turistas, entre outras coisas.

Parques mais bonitos do mundo: Parque High Line

O Parque High Line fica em Nova York, nos Estados Unidos e é ponto de muitos encontros agradáveis entre casais, amigos, turistas e familiares.

Parques mais bonitos do mundo
o Parque Hugh Line é um dos parques mais bonitos do mundo

Uma grande curiosidade sobre o parque High Line, é que ele foi construído num local onde antes era área urbana. Esse local permaneceu abandonado por muito tempo até que alguém teve a brilhante ideia de construir um belo parque nesse lugar, assim, o local não seria perigoso e se tornaria um local de lazer para todos. Foi criado em 2009 e possui 2,45 quilômetros. É um parque que recebe muitas visitas diariamente. Seria ótimo se mais pessoas tivessem essa mesma atitude.

Parques mais bonitos do mundo: Jardim Hama-rikyu

Esse belíssimo parque não é conhecido como um dos parques mais bonitos à toa, ele tem uma paisagem encantadora e digna de várias selfies. Ele está localizado em Tóquio, no Japão.

Parques mais bonitos do mundo: top 5
O Jardim Hama Rikyu é um dos parques mais bonitos do mundo

Esse parque está no centro da metrópole japonesa. Tem um incrível cenário verde com lagoas salgadas que vão até a Baía de Tóquio. É um local que trás muito relaxamento e tranquilidade, mesmo sendo perto do Mercado de Peixe de Tsukiji. O local dispõe de uma casa de chá e também é possível fazer trilhas de caminhada ou pedalada. Geralmente ele fica lotado pelos admiradores.

Parques mais bonitos do mundo: Parque Sydney Wetlands


O parque Sydney Wetlands fica em Sydney, na Austrália. É um dos locais preferidos para relaxar por quem mora lá e por quem vai visitar a cidade.

Parques mais bonitos do mundo: top 5
O Parque Sydney Wetlands é considerado um dos parques mais bonitos do mundo

Quem frequenta esse belo lugar diz que é um ótimo parque para caminhadas, scooters, etc. Nele também tem ótima área para a diversão das crianças, com escorregadores, balanços, uma ciclovia bem segura e muita grama verde para brincar a vontade.

As vistas das colinas oferecem uma visão de 360 ​​graus do parque. Se você ficar no topo da colina vai ser incrível, de lá para ver os aviões decolarem, e as antigas casas de tijolos. Além desses aspectos tão positivos, também tem um café localizado perto da área infantil para fazer lanche rápido ou tomar café.

Parques mais bonitos do mundo: Parque Nacional Snowdonia

Esse incrível e moderno parque fica localizado no País de Gales, no Reino Unido. Ele estende -se da região central do País de Gales, praticamente até a costa norte.

Parques mais bonitos do mundo: top 5
O Parque Nacional de Snowdonia também é um dos parques mais bonitos do mundo

O Parque Nacional de Snowdonia é muito grande e cheio de montanhas rochosas, vales revestidos de bosques de carvalhos e muitos lagos e rios, todos com belezas naturais e exuberantes. O que mais trai os turistas é o pico imponente do Monte: Snowdon. A vista do topo é impressionante: você consegue ver o Estreito de Menai e Anglesey, o Castelo Harlech e a cordilheira Cadair Idris, os picos distantes das montanhas Wicklow da Irlanda. Existem várias diferentes trilhas para caminhada até o topo, mas uma forma mais fácil e prática é por meio da Snowdon Mountain Railway.

Parque Nacional do Grand Canyon

É com certeza um dos parques mais bonitos do mundo. Ele fica localizado no Arizona, Estados Unidos. Pode também ser chamado de uma das 7 maravilhas do mundo.

Parques mais bonitos do mundo: top 5
O Grand Canyon é um dos parques mais bonitos do mundo

O Grand Canyon é o parque mais visitados do Arizona e um dos mais visitados dos Estados Unidos. Essa área se tornou um parque em 1919 e tem 1,6 km de profundidade e 16 km de largura.

Esse lugar com certeza está como um dos destinos preferidos por quem quer conhecer os lugares mais maravilhosos do mundo. É um local muito extenso e surpreendente. Você pode fazer passeios de barco ou mesmo trilhas.

O mais legal é ir para passar vários dias, para assim, não deixar de aproveitar nenhum lugar, já que o Grand Canyon é enorme. Quem fica só um dia também consegue ver as coisas lindas que o Grand Canyon proporciona, mas é de uma forma muito rápida e algumas coisas podem passar despercebidas.

Perguntas frequentes

O que significa parque urbano ?

É uma área verde enorme geralmente protegida ecologicamente, muito bonito, preservado e de lazer. Eles tem uma extensão maior que praças e jardins públicos.

Qual é o maior parque ecológico do Brasil?

É o parque Tumucumaque e ele também é o maior parque de floresta tropical do mundo.

Onde fica o Grand Canyon?

Ele fica no Arizona, nos Estados Unidos

Se gostou de nosso conteúdo, continue em nosso site e veja mais dicas legais para você ter os melhores passeios. Clique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20