5 Pontos turísticos da França

Os pontos turísticos da França são tantos que fica até complicado de saber qual visitar primeiro, pois todos são lindos e cada tem seu charme único.

A capital francesa, Paris, é uma das cidades mais charmosas e românticas do mundo. Não é à toa que mais de 30 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos. Veja agora quais são esses pontos turísticos e o que eles oferecem de melhor para os turistas .

Principais Pontos turísticos da França – Museu do Louvre

Ele até hoje é o museu mais visitado do mundo e é uma das principais atrações turísticas de Paris. Obras bastante famosas estão sendo expostas nele como: “Mona Lisa” (Leonardo da Vinci), “Venus De Milo” (Alexander de Antioquia) e “A rendeira” (Johannes Vermeer).

Pontos turísticos da França
Pontos turísticos da França – Museu do Louvre

Ao todo o museu tem mais de 300.000 obras, mas só são expostas cerca de 35.000, todas muito bem conservadas e lindas.

O museu é gigantesco, e os amantes da arte podem passar alguns dias passeando por ele. Para se ter uma ideia geral e ver os melhores trabalhos, é necessário passar pelo menos uma manhã inteira visitando o museu.

Se você tem muito interesse em arte e deseja aprender mais sobre as obras do Louvre, o museu te ajuda nisso, ele fornece aos visitantes um guia de áudio e comentários sobre todas as obras da galeria. Você pode baixá-lo no seu telefone.

Principais Pontos turísticos da França – Torre Eiffel

Mesmo quem nunca foi à França, com certeza já viu essa essa atração turística muitas vezes em filmes e séries. A Torre Eiffel não é apenas um dos principais símbolos e atrações turísticas do país, mas também o monumento mais visitado do mundo, mesmo precisando pagar a entrada.

10 1

A Torre Eiffel possui um total de 324 metros, divididos em 3 níveis e 1.665 degraus. Para quem não tem medo de altura e nenhuma doença que possa impedir, ir até lá com certeza é fascinante.

A Torre Eiffel é uma torre de treliça de ferro do século 19 localizada no Champ de Mars em Paris e se tornou um símbolo global da França. A torre é o edifício mais alto da cidade e é um dos monumentos mais visitados do mundo, com milhões de visitantes a cada ano.

Principais Pontos turísticos da França -Catedral Notre-Dame

A Catedral de Notre Dame é uma das catedrais mais famosas da França. Ela está localizado na pequena ilha Ilê de la Cité ao longo do rio Sena, que atravessa a cidade de Paris.

ver na catedral notre dame de paris 52137 9859

A catedral adota arquitetura gótica e sua construção durou bastante tempo, quase 200 anos. Atualmente é uma das principais atrações turísticas da França e palco de uma série de eventos importantes da história francesa e mundial.

Existem duas torres de 69 metros de altura na fachada da Notre Dame de Paris. Entrando na parte superior da torre, além de desfrutar da magnífica paisagem, você também pode visitar o campanário, onde viveu o famosa corcunda Notre Dame, e você pode admirar de perto várias gárgulas.

Principais Pontos turísticos da França – Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é com certeza um dos monumentos maisatraentes de Paris. Para comemorar a vitória militar, Napoleão Bonaparte ordenou a construção do prédio em 1806.

arco do triunfo paris 87557 13851

Os nomes das batalhas da Primeira República Francesa e do Império Napoleônico, bem como os nomes das tropas daquele período, podem ser lidos nas paredes dos arcos.

Na parte inferior do Arco do Triunfo, os visitantes encontrarão a Tumba do Soldado Desconhecido. O monumento foi construído em 1921 e está sempre em chamas. Ele simboliza todos os franceses que morreram em batalha na Primeira Guerra Mundial, mas que nunca foram  reconhecidos.

Principais Pontos turísticos da França – Jardim de Luxemburgo

Além de muito bonito para apreciar e tirar algumas fotos, o Jardim de Luxemburgo também recebe muitas visitas familiares. Para as crianças,fizeram um parque infantil, um carrossel, aluguel de barcos à vela e um teatro de fantoches.

os jardins do luxemburgo em paris 1268 8470

Nos dias não úteis, principalmente quando está ensolarado, é comum os jardins estarem lotados de pessoas. Também são realizadas atividades como aulas de apicultura, arboricultura, tênis e basquete.

Há também um museu, que sempre tem exposições diferentes, e você ainda pode ver algumas apresentações musicais no jardim. Não deixe de apreciar e fotografar todas as belezas naturais de lá.

Onde fica localizado o tão famosos Museu do Louvre?

A localização do museu é muito conveniente: Ele fica no centro da cidade, entre o Sena e a rua Rivoli.

Quando foi inaugurada a Torre Eiffel?

Em 31 de março de 1889

Tem elevador no Arco do Triunfo?

Apesar dele ter 50 metros de altura, não tem elevadores, quem realmente estiver disposto a subir, vai ter que ser caminhando mesmo

Quais os horários e os preços para ir ao Jardim de Luxemburgo?

O jardim está aberto gratuitamente. O horário depende da época do ano, mas normalmente fica aberto o dia todo e fecha por volta das 21h.

Se gostou de saber mais sobre esses belos lugares, continue aqui e veja outras dicas maravilhosas para ajudar em sua viagem.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20