Pontos turísticos de Boston

Muitos brasileiros não conhecem os pontos turísticos de Boston, o que torna a cidade excluída do roteiro de viagem de muitas pessoas. Mas as pessoas não sabem o que estão perdendo.

Boston é uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos. A cidade exala uma atmosfera cultural, com pontos turísticos, monumentos, museus e outras coisas para fazer em todos os lugares.

Pontos turísticos de Boston
Pontos turísticos de Boston

Pontos turísticos de Boston – Freedom Trail Boston

A famosa Freedom Trail Boston, é a principal atração turística da cidade. O nome já represeta o que ela é, pois a atração é uma estradinha de tijolos vermelhos, quemostra o caminho para explorar os principais atrativos da cidade, marcados por medalhas de ouro no chão.

Ela é uma trilha que atravessa a história americana e tem 4 quilômetros de extensão. A trilha não parece ser tão grande, mas como há tantas atrações neste roteiro, é interessante que se possível, você reserve dois dias para percorrê-la, caso queira parar em cada ponto para admirar todos.

tra bost
Boston, USA

A maioria das atrações é gratuita e ela ainda te leva por diversos restaurantes e lojinhas, o que torna o passeio ainda mais completo.

Enquanto você estiver percorrendo essa trilha, verá muitas coisas bem bacanas como: igrejas bem antigas, monumentos importantes, prédios históricos, lindos museus e até cemitérios que são utilizados como casas para ilustres pessoas da história americana.

Se você pensou que o passeio por ser tão completo e deslumbrante vai custar caro, você está enganado, pois a maior parte das atrações são totalmente gratuitas e você ainda tem o privilégio de passar por vários restaurantes, lanchonetes e lojas desse lugar tão incrível.

Pontos turísticos de Boston – Charles River Esplanade

O rio no meio da cidade é responsável por criar o mais belo e um dos atrativos mais visitados de Boston. O nome deste rio é Charles River, e sua orla é chamada de Charles River Esplanade.

Charles River Esplanade   IMG 3777
Você precisa conhecer o Charles River Esplanade

É como um parque à beira de um rio, com árvores verdes, ar puro, paisagens naturais e famílias felizes por toda a parte, é ideal para ter dias relaxantes, ler um bom livro e sentir o vento em seu corpo. É também um ótimo local para tirar várias fotos, gravar vídeos e andar de bicicleta.

Uma das possibilidades de se jogar nas margens do rio Charles é fazer um passeio de caiaque por muito pouco. Esta é uma ótima maneira de apreciar a paisagem, entrar em contato com a natureza e apreciar a beleza de Boston de uma forma diferente e menos tradicional.

O local também é usado como palco para eventos, como o famoso e tradicional Boston Fireworks Display, que celebra a independência americana no dia 4 de julho todos os anos.

Pontos turísticos de Boston – Boston Tea Party Ships and Museums

 Esse ponto turístico é na verdade um complexo de museus, incluindo um museu terrestre e dois navios atracados na orla marítima de Boston.

barco
Com certeza você irá gostar de conhecer o Boston Tea Party Ships and Museums

O espaço abriga fragmentos da história americana e conta a história do que aconteceu na famosa “Rebelião do Chá” de uma forma bem simples e dinâmica.

Essa rebelião ocorreu durante a Revolução Americana, quando alguns navios derramaram no mar todo o chá entregue à metrópole britânica para protestar e lutar por sua independência.

Esses museus são altamente interativos e você definitivamente estará imerso na história a bordo, interagindo com figuras e peças do tempo antigo, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Pontos turísticos de Boston – Fenway Park

Boston é uma das cidades mais patrióticas dos Estados Unidos, talvez porque ela é o palco que constitui a maior parte da história dos Estados Unidos. Esse patriotismo é muito percebido em estádios e campos por meio do apoio da torcida.

campo fut
Fenway Park é um dos pontos turísticos de Boston mais famosos

Nessa cidade, o beisebol é um esporte que todos amam, principalmente porque a cidade tem o Fenway Park, um dos maiores e mais famosos estádios esportivos dos Estados Unidos.

Caso você não seja tão fã assim de beisebol, ainda vale muito a pena conhecer o Fenway Park. É uma experiência perfeita, uma oportunidade de vivenciar a cultura americana e ter a oportunidade de se sentir parte da torcida, esse tipo de diversão é composta por famílias assistindo ao jogo.

É verdade que os principais pontos turísticos de Boston são museus?

Sim, é verdade. Isso se deve ao fato de a cidade de Boston ser uma das primeiras cidades dos Estados unidos, ou seja, tem muita história envolvida.

Onde levar as crianças para passear em Boston?

Children’s Museum, Aquário, Charles River, etc

Em Boston tem lugares para visitar gratuitamente?

Sim, tem. Alguns deles são: Jardim Público, Biblioteca Pública de Boston e Freedom Trail.

Espero que tenha gostado de nossas dicas sobre os pontos turísticos de Boston e assim que tiver a oportunidade, conheça, pois vale a pena. Para ver mais assuntos relacionados a esse continue aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20