Pontos turísticos de Cuba: os 5 melhores

O nome oficial de Cuba é República de Cuba e é uma ilha que fica no Mar do Caribe na América Central. Além dela, existem mais de 350 ilhas completando o arquipélago. Ela faz fronteira com os Estados Unidos, Jamaica, México e ilhas como Turco e Caicos. Seu clima predominante é tropical úmido e o idioma é o espanhol. Nesse post vamos mostrar agora os principais pontos turísticos de Cuba.

Pontos turísticos de Cuba: Museu da Revolução

 O Museu da Revolução é o mais importante de Cuba. A visita é essencial para quem quer entender todas as etapas que consolidaram a revolução que dita os rumos de Cuba há mais de 60 anos.

A visita ao Museu se inicia no último andar com a cultura pré-Colombiana e vai descendo até chegar em 1950, onde conta os detalhes da revolução e ascensão do presente regime socialista.

O Museu da Revolução é um dos principais pontos turísticos de Cuba
O Museu da Revolução é um dos principais pontos turísticos de Cuba

No museu da Revolução tem também a exposição do assalto ao Quartel Moncada e a representação sobre a vida de Che Guevara. A maioria das explicações estão em espanhol e poucas coisas em inglês.

No Museu da Revolução você ver muitas coisas antigas que retratam a história de Cuba: Documentos, Painéis da época, Exposição de aviões, tanques e lanchas utilizadas por Che Guevara e acervos de pertences dos guerrilheiros são alguns deles.

Pontos turísticos de Cuba:  Malecón

  O Malecón é o símbolo da cidade de Havana, é um enorme calçadão que cerca a orla, indo de Habana Vieja até o bairro de Vedado,tem aproximadamente 7 Km de extensão. A construção de Malecon começou em 1819 e foi concluído em 1958 e passou por diferentes governos e modificações em seus projetos.

Pontos turísticos de cuba: os 5 melhores
Ponto turístico de Cuba:  Malecón

O trecho mais charmoso é o de San Lázaro, que um espaço aberto e lindo com várias rochas banhadas pelas águas do oceano e também é um local que as famílias tomar banho de mar. À noite é o ponto de encontro dos moradores e de turistas, mas pelo dia também é muito frequentado.

Pontos turísticos de Cuba:  Vale de Viñales

A região do Vale de Viñales é um dos destinos mais visitados de Cuba. Ele fica localizado em Pinar del Rio, principal produtora de tabaco e província mais ocidental da Ilha. Viñales é onde começa as tradicionais fazendas e produtoras de tabaco cubanas e também tem as surpreendentes belezas naturais.

Pontos turísticos de cuba: os 5 melhores
Ponto turístico de Cuba:  Vale de Viñales

Em Viñales existem enormes montanhas arredondadas que surgem pelas planície como gigantes. Elas são chamadas de mongotes e algumas conseguem alcançar até 300 metros de altura.

  É lá que faz brotar o melhor tabaco do mundo, você consegue adquirir totalmente natural sem conservantes ou artifícios químicos. É também um ótimo ambiente para caminhas e apreciar belíssimas paisagens.

Pontos turísticos de Cuba: Varadero

Varadero é o ponto turístico mais famoso de todos. Suas praias estão entre as mais famosas e apreciadas de Cuba, fazendo com que passar umas férias ou alguns por seus resorts estejam no roteiro de quase todos que vão à Cuba.

Pontos turísticos de cuba: os 5 melhores
Ponto turístico de Cuba: Varadero

Varadero fica a cerca de 150 Km de Havana. Há diversas opções de estadia acessível na região, com algumas já listadas no Airbnb, tornando o destino mais acessível até a quem viaja com orçamento restrito ou a quem ainda não conhece muitos lugares na cidade.

 Pontos turísticos de Cuba: Os Cayos

Os Cayos são destinos de praia mais exclusivos do que Varadero. São lugares perfeitos para quem faz uma viagem de luxo, ficando hospedado numa área de Cuba inteiramente dedicada aos turistas, que conta com vários resorts no modelo all-inclusive.

Pontos turísticos de cuba: os 5 melhores
 Ponto turístico de Cuba: Os Cayos

Os Cayos mais famosos e visitados são:Cayo Santa Maria, próximo a cidade de Santa Clara, o Cayo Coco e Cayo Guillermo, onde a cidade mais próxima é Ciego de Ávil.

Pontos turísticos de Cuba: Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

A fortaleza de San Carlos de La Cabaña fica localizada na entrada da baia de Havana em Cuba. Ela é um dos pontos turísticos de Cuba mais interessantes para visitar. O local é o maior edifício militar construído pela Espanha na América, é bom conhecer Fortaleza de San Carlos no final da tarde, para ver o pôr do sol no local, que é muito perfeito

Pontos turísticos de cuba: os 5 melhores
Ponto turístico de Cuba: Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

À noite,acontece um evento chamado Cañonazo, onde os guardas do local atiram de canhão. Atualmente, a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña é um museu que exibe documentos e testemunhos do revolucionário Che Guevara. É considerado patrimônio mundial da Unesco.

Onde fica a capital de Cuba?

Havana é a capital de Cuba, é a única cidade que mantém os traços verdadeiros e originais de Cuba, tanto de Cuba no seu auge quanto em Cuba na sua decadência.

Cuba é um país seguro?

Sim, é considerado o lugar mais seguro para mulheres no mundo. Os índices de violência no geral são bem baixos .

Como viajar dentro de Cuba?

Pode ser de carro, avião ou oñibus

Se gostou de nosso conteúdo sobre os melhores lugares para você conhecer em Cuba, continue em nosso site e veja muitos outros destinos bem legais. Clique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20