Pontos turísticos de São Paulo

São Paulo é um importante centro de entretenimento urbano: cinemas, teatros, centros culturais, parques, museus, boates e diversos restaurantes. Sem falar nas compras, são muitos shoppings e ruas, além de lojas especializadas e populares, como a popular Rua 25 de Março.

São Paulo é a maior cidade do Brasil, e com tata gente morando e visitando-a, não poderia faltar opções de lazer e nesse Post vamos mostrar agora quais são os principais pontos turísticos de São Paulo.

Pontos turísticos de São Paulo: Parque Ibirapuera

Existem diversos atrativos públicos no parque, como passeios culturais e educacionais, jardins e paisagens repletos de flores e árvores, tem atrativos para todos os tipos de públicos.

Pontos turísticos de São Paulo
O parque do Ibirapuera é um dos principais Pontos turísticos de São Paulo

Em agosto de 1954, no 400º aniversário do nascimento de São Paulo, o espaço foi inaugurado, ele possui museu, planetário, restaurantes e diversas instalações esportivas. Há 150.000 visitantes todos os finais de semana e cerca de 15 milhões de visitantes todos os anos.

Muitas famílias também usam o espaço para piquenique e até celebram seus aniversários no gramado entre as árvores. Também não faltam fotos de noivos, casais apaixonados e gestantes aproveitando as belas paisagens para registrar profissionalmente esses momentos únicos.

O Parque do Ibirapuer é um santuário para quem busca um contato amplo com a natureza e “ar puro” no caos de São Paulo. Na flora encontram-se exemplares de árvores como a jabuticabeira, a jaqueira e o pau-brasil. Além de cerca de 35 espécies de borboletas, 10 espécies de peixes, 8 espécies de répteis e 156 aves, todo o parque também possui cerca de 500 espécies de vegetais. Para relaxar, basta escolher o tom mais legal e se divertir, ou você pode meditar, fazer ioga, pilates, artes marciais, etc. O parque é democrático e aceita todos os tipos de exercícios.

Pontos turísticos de São Paulo: Avenida Paulista

As principais estradas de São Paulo permitem que os turistas se divirtam por vários dias. Se você estiver e São Paulo pela primeira vez, pode nem ter tempo de sair da Avenida Paulista que percorre por quase 3 quilômetros. Lá, a vida se move em velocidades extremamente altas, e apenas aqueles que andam devagar são carros, que muitas vezes ficam presos em congestionamentos. A Avenida Paulista é um dos principais atrativos turísticos de São Paulo, não só pela sua importância, mas também pelas inúmeras atrações que oferece.

A Avenida Paulista é um dos Pontos turísticos de São Paulo mais movimentados

Você pode percorrer a Paulista do começo ao fim. Cada bairro tem um lugar atraente. A diversidade de espaços culturais é impressionante. Existem muitos museus, teatros, cinemas, salas de exposições e grandes livrarias para turistas. Para entender o conhecimento principal, levará dois dias. Começando no Museu de Arte de São Paulo, vá até Ruth Cardoso no Itaú Cultural e Centro Cultural Fiesp. Passe alguns minutos folheando livros na Livraria Cultura do Conjunto Nacional ou na FNAC. Depois, assista a um filme no Caixa Belas Artes ou assista a uma palestra no Teatro Gazeta. Atividades de entretenimento não faltam por lá.

Deem atenção também às lojas e shoppings das edificações, principalmente Shopping Center 3, Shopping Pátio Paulista e diversos produtos importados de indústrias populares. Também há barracas com roupas, artesanato e a famosa mostra de antiguidades do MASP. Para fugir da agitação, aproveite o contato com a natureza no Parque Trianon.

Pontos turísticos de São Paulo: Parque Villa Lobos

Localizado no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade, o parque tem uma área de 732 mil metros quadrados e pode acomodar ciclovias, estádios, bosques, campos de futebol, playgrounds, aparelhos de ginástica, pistas de cooper, mesas de basquete de rua e diversas árvores. Mata Atlântica. Áreas planas e estradas de quase todos os níveis estão disponíveis para pessoas com necessidades especiais. Também foram adaptados os dois brinquedos de madeira do playground, uma caixa de areia e uma casinha na montanha, que pode ser utilizada por cadeirantes

Pontos turísticos de São Paulo

Dentro da vila, existem muitas atividades e atrações. O “Vai pela Sombra” é uma forma de o turista fazer caminhos de cascalho e passar pela mata principal do parque. A “Estrada das Árvores” é um passadiço elevado que atinge no máximo 3,5 metros de altura e 120 metros de comprimento. Durante a viagem, você pode ver diferentes tipos de árvores e pássaros. Villa-Lobos também abriga o “Orquidário Ruth Cardoso” e as “Ouvillas”, um espaço ao ar livre com diques, bancos e espreguiçadeiras, onde os visitantes podem desfrutar de apresentações musicais.

Pontos turísticos de São Paulo: Jardim Botânico de São Paulo

Comparado ao Ibirapuera ou Villa-Lobos, é um dos Pontos turísticos de São Paulo mais agradáveis ​​de São Paulo e um dos mais tranquilos. Logo na entrada, o cenário chama a atenção. Um grande alameda cercado por árvores recebe os visitantes. As águas claras nos faziam esquecer que estávamos em São Paulo. A calçada de 250 metros oferece comodidade para pessoas com mobilidade limitada. Na entrada, você receberá um mapa contendo as principais atrações. Prepare a câmera com o melhor ângulo.

Pontos turísticos de São Paulo

Uma das coisas mais impressionantes é a organização, limpeza e tranquilidade. A tranquilidade do parque se deve a regulamentações. É proibido trazer animais, churrasqueiras, bolas, skates, patinetes, pipas e bicicletas, nem fazer muito barulho. Para quem gosta de tranquilidade, este é o lugar. Com 360 mil metros quadrados de área verde, belas paisagens, lagos, trilhas e mais de 380 espécies de árvores, é ideal para curtir a natureza e tirar fotos.

Quais hotéis ficam perto do jardim Botânico de São Paulo?

Pousada Do Expositor, São Paulo Lodge,  Four Seasons Hotel São Paulo, Emiliano Hotel

Quantos quilômetros tem a Avenida Paulista em São Paulo?

Tem quase 3 Km

Qual o endereço do Parque Villa lobos?

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Se gostou de nosso conteúdo, continue em nosso Site e veja mais assuntos relacionados a esse. Clique aqui

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20