• Início
  • Dicas
  • Pontos turísticos de Sergipe: Os 5 mais visitados

Pontos turísticos de Sergipe: Os 5 mais visitados

Sergipe é um Estado que fica na região Nordeste do Brasil, mas apesar de ser o menor estado do Brasil, tem belíssimos lugares para conhecer, mas será que você sabe quais são os pontos turísticos de Sergipe? Fique nesse post e conheça quais são e os motivos que você terá para conhecê-lo.

Pontos turísticos de Sergipe: praia de Atalaia

 A praia de Atalaia é uma das mais famosas do Nordeste Brasileiro e representa Sergipe. É onde está localizada a orla de Atalaia, que é a praia urbana mais visitada de Aracaju.

pontos turísticos de Sergipe
A praia de Atalaia é um dos principais pontos turísticos de Sergipe

Ela tem aproximadamente 6 Km de extensão e é um dos principais pontos turísticos do Nordeste. Na orla de Atalaia tem muitos atrativos bem legais, como bares, casas de dança e música, barraquinhas de água de coco, espaço para esportes como: quadras de basquete, futebol, tênis e até pista de skate. A Orla de Atalaia é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Pontos turísticos de Sergipe: Museu da Gente sergipana

O Museu da Gente Sergipana fica localizado na cidade de Aracaju, Sergipe e apesar de não ser um museu antigo já que foi inaugurado em 26 de novembro de 2011, é um museu muito conhecido e frequentado.

Pontos turísticos de sergipe: os 5 mais visitados
O Museu da Gente Sergipana é um dos principais pontos turísticos de Sergipe

Tem pessoas que vão só para conhecer mesmo e fotografar, mas para os querem saber sobre cada detalhe do que está ali, em todos os cantos do Museu tem um funcionário disposto a apresentar tudo, caso a pessoa queira.

O museu é muito moderno e logo na chegada você já ver um mapa interativo onde mostra várias atividades que você pode ver e fazer: “nossas feiras, nossos falares, nossos pratos, nossas roças, nossas praças, nossas histórias, nossos trajes…”

Pontos turísticos de Sergipe: Projeto TAMAR

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar também fica na Capital de Sergipe: Aracaju, e dispõe de espaços temáticos.

Pontos turísticos de sergipe: os 5 mais visitados
pontos turístico de Sergipe

No TAMAR, uma das atrações é observar caminhada de filhotes de tartarugas em direção ao mar, ver de perto a alimentação das tartarugas e dos tubarões e conhecer o habitat de diversas espécies de peixes.

Pontos turísticos de Sergipe: Parque Nacional Serra de Itabaiana

O Parque Nacional Serra de Itabaiana é uma reserva ecológica que está situada no município de Itabaiana, Agreste de Sergipe. Estende-se por aproximadamente 8.024,79 hectares.

Pontos turísticos de sergipe: os 5 mais visitados
A serra de Itabaiana é um local muito bonito e ótimo para se aproximar mais da natureza

É dono de uma natureza deslumbrante e tem os biomas de Mata Atlântica e Caatinga, além de possuir várias espécies de animais, que inclusive deve ter muito cuidado ao visitar para que não machuque nenhum deles.

Fica a aproximadamente 38 km de Aracaju e a entrada é grátis. Os pontos mais conhecidos do parque da Serra de Itabaiana são: Poço das Moças, Gruta da Serra, a Via Sacra, o Caldeirão, o Parque dos Falcões e o alto da Serra.

Pontos turísticos de Sergipe: Hotel Fazenda Boa luz

Esse ótimo lugar que é bastante aconchegante tanto para adultos quanto para crianças fica no município de Laranjeiras.

Pontos turísticos de sergipe: os 5 mais visitados
O hotel Fazenda Boa Luz também é um ponto turístico bem conhecido de Sergipe

Os visitantes gostam muito além do parque, da localização que ele fica, pois esse hotel fazenda fica perto de vários restaurantes e também de outras atrações como por exemplo a Capela Bom Jesus dos Navegantes, Museu Afro-Brasileiro de Sergipe e a Igreja De Nossa Senhora Da Conceição Dos Homens Pardos.

Quem vai de carro não precisa se preocupar com estacionamento, pois o Estacionamento é gratuito. Tem internet disponível para os visitantes na maioria das áreas. As atividades que mais atraem os visitantes para esse hotel são: os passeios a cavalo que são bastante divertidos para todas as idades, sala de jogos com sinuca, pebolim, dama, xadrez, entre outros, ou seja, o hotel fazenda Boa luz tem atividades de recreação para todos os públicos. Outro diferencial que ele possui é que disponibiliza de quartos para hóspedes que são fumantes, garantindo assim bem estar e conforto para todos os hóspedes.

Os quartos são bastante confortáveis também e possuem ar-condicionado (ou ventilador para quem preferir), frigobar, serviço de limpeza, quartos para famílias e até suíte nupcial.

perguntas frequentes:

Quais as melhores praias para passear em Aracaju?

Praia do Saco, Praia Aruana, Praia Abaís, Praia Caueira, praia de Atalaia e Praia Mosqueiro

Tem algum lugar para se hospedar perto do Museu da Gente sergipana?

sim, bem pertinho do Museu da Gente sergipana tem vários hotéis, como o Hotel Jangadeiro e o hotel Amado.

O projeto TAMAR só tem em Aracaju ?

Não, esse projeto está presente em 9 estados do Brasil:  Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Agora que você já dos principais pontos turísticos de Sergipe, é só escolher em qual destino você vai embarcar. Continue em nosso Site e veja mais dicas de turismo. Cique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20