4 Pontos turísticos do México que você precisa conhecer

O México é um país com o turismo bem desenvolvido, e isso se torna um destino fácil de ser visitado por todos do próprio México e por pessoas de outros países. Alguns pontos turísticos são mesmo imperdíveis e se você for lá e não conhecê -los, é como se não tivesse viajado direito. Os pontos turísticos do México mais conhecidos são realmente incríveis e merecem a visita de todos os turistas.

Saber onde visitar primeiro é a tarefa mais difícil, são tantos lugares belíssimos que organizar um roteiro eficiente para não perder muito tempo e conseguir visitar o máximo possível enquanto o passeio durar não é tão simples, mas é necessário.

Pontos turísticos do México: Parque Arqueológico Xcaret

O Parque Xcaret é um parque eco-arqueológico localizado na região da Riviera Maya. Ele ressalta a beleza da fauna e da flora mexicana. Foi o primeiro a ser inaugurado e é o maior parque do grupo Xcaret, tem atrações para todas as idades(crianças, adultos e até idosos). Esse parque é com certeza um dos pontos turísticos mais visitados em Cancún.

Pontos turísticos do México
Pontos turísticos do México

Há vários motivos para você conhecer esse belíssimo parque que é dono de várias belezas naturais. Algumas delas são:

  • o Rio subterrâneo ( São 3 rios: Azul, Maya e Manatí) e eles tem trajetos diferentes então cada viajante escolhe seu destino ou reserva um tempo e conhece todos;
  • Piscinas naturais – São piscinas que recebem diretamente a água do mar e é uma delícia estar lá;
  • Praia – A praia é particular do parque e oferece serviço de bar para que você fique ali mais tempo com sua família. Ao lado da praia tem um restaurante de frutos-do-mar, onde você pode dá uma pausa do passeio e almoçar;
  • Aquários – Os aquários tem uma fauna enorme. Tem tartarugas-marinhas de várias espécies e de vários tamanhos. Tanques com arraias, estrelas-do-mar, crocodilos, tubarões e vários aquários com recifes de corais.

Pontos turísticos do México: Arco do Cabo San Lucas

Esse ótimo lugar oferece uma estrutura hoteleira 5 estrelas, gastronomia excelente, praias de areia branca, peixes coloridos que ficam próximos da areia e você consegue tirar várias fotos e uma paisagem desértica linda e exótica.

Pontos turísticos do México

Los Cabos no México é um destino perfeito para receber famílias pois há  lugares ideias para crianças, jovens, amigos e casais.

há ótimas opções de hotéis para as crianças e clubinhos para os pequenos.

Para os jovens que gostam de curtição, é ótimo irem grupos de amigos. Tem uma noite agitada e bem jovem com muitos bares e baladas animadas.

Para os casais de lua de mel há hotéis bem memoráveis e lindos com todas as mordomias que um casal sonha e merece nesse momento tão lindo, isso sem falar no cenário romântico do oceano pacífico com as paisagens. Também é um ótimo local para fazer casamentos.

Pontos turísticos do México: Palácio de Belas Artes

O Palácio de Bellas Artes é um dos ícones da Cidade do México e está entre os mais exuberantes edifícios locais. O Palácio é um belíssimo lugar para ser admirado tanto por fora, pela lindíssima fachada e jardins, quanto por dentro, onde escadarias emolduram os painéis que decoram os corredores.

Pontos turísticos do México

Pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e outras expressões artísticas tem destaque nas salas de exposição, que infelizmente não contam mais com o acervo original. No último andar, você visita uma exposição sobre a história e a arquitetura do palácio. 


O Palácio de Bellas Artes disponibiliza de uma variada agenda de espetáculos, onde há ótimas apresentações de orquestras, teatro, dança e outros.

Pontos turísticos do México: Xel-há

Xel-há é um grande parque natural que oferece diversas atividades ligadas à natureza, como trilhas e áreas para mergulho, com um grande rio e uma bela enseada junto ao mar do caribe mexicano. Com certeza é um dos pontos turísticos do México mais lindos e todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida.

Pontos turísticos do México

Nesse parque São oferecidas muitas atividades opcionais que possuem custos adicionais, entre elas estão o nado com os golfinhos, o encontro com arraias, o mergulho Sea Trek, o mergulho Snuba, as bicicletas aéreas do Zip Bike, serviços de SPA, entre outras atividades bem divertidas para toda as idades.

Quando foi fundado o Palácio Bellas Artes ?

O museu foi fundado em 1934 e antes era conhecido por Palácio de Artes Plásticas. Outra curiosidade é que ele foi o primeiro espaço dedicado à arte em todo o México.

Onde fica localizada a basílica de Guadalupe?

Esse lugar tão visitado por fiéis, fica situado na cidade do Mexico, capital do México e é o segundo santuário católico mais visitado do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Qual é a moeda do México?

A moeda do México é o peso mexicano

Se gostou de nosso conteúdo, continue em nosso site e veja mais dicas para sua viagem se tornar inesquecível. Clique aqui para ver mais.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20