Pontos turísticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma grande cidade costeira do Brasil, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, assim como pela estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura e pelo Pão de Açúcar, é famosa até pelas favelas. O carnaval é emocionante, com carros alegóricos, fantasias luxuosas e dançarinos de samba, é considerado o maior carnaval do mundo. Não é à toa que sempre recebe turistas brasileiros e turistas estrangeiros. Veja agora mais detalhes sobre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos mais conhecidos pontos turisiticos do Rio de janeiro. É um grande monumento localizado no Morro do Corcova, no Bairro Santa Teresa no Rio de Janeiro.

Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Esta enorme estátua foi inaugurada no ano de 1931 e foi feita para representar a imagem de Jesus Cristo de braços abertos. Todos os anos mais de 600 mil pessoas vão visitá-la, pode ir de trem, van ou a pé e o valor do ingresso depende do meio de transporte escolhido.

Ele foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012, foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A maioria das pessoas que vão ao Rio de Janeiro, vão com o intuito de conhecer essa bela obra.

Essa estátua tão representativa está localizada a 709 metros acima do nível do mar e pesa cerca de 1145 toneladas.

O Cristo Redentor é o segundo maior monumento de Cristo do mundo. O maior monumento está na Polônia, é a Estátua de Cristo Rei.

Pão de açúcar

O Pão de Açúcar é um dos lugares mais visitados do Rio de Janeiro e atrai pessoas de todas as idades e de todos os gostos. Lá você consegue ver Uma das vistas mais bonitas da cidade.

Do alto da montanha, você tem uma vista panorâmica de 360 ​​graus do Rio de Janeiro. Em dias com o tempo sem muitas nuvens, é possível ver desde Copacabana e Ipanema até o Cristo Redentor. A noite no alto da montanha é muito bonita. Muitas pessoas optam por visitar este local nesta altura, observando o anoitecer e os edifícios da cidade iluminando tudo. As estruturas nas duas montanhas são deslumbrantes, possuem pontos de vendas, locais para fazer um lanche, bancos para descansar, eventos privativos e até espaços para apresentações musicais. O preço do topo da montanha não é baixo, preste atenção a este fato para não ser surpreendido na hora.

Além de visitar o Pão de Açúcar e o teleférico da forma tradicional, a empresa que administra o local também oferece outras atividades relacionadas ao local, incluindo um “passeio histórico”, que enfoca a história do primeiro teleférico do Brasil e o Tour Bastidores E dados de curiosidade. Mostre detalhes técnicos de como a atração funciona

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema está localizada na zona sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais badaladas do país e uma das mais famosas da cidade. Possui aproximadamente 2 quilômetros de extensão e algumas áreas da praia apresentam fortes ondas e correntes, que podem ser utilizadas para exercícios físicos e para surfar.

Esportes para praticar nessa praia é o que não faltam, essa praia é a alma que contagia qualquer turista. Ipanema é muito frequentada por turistas e locais e por turistas de todo o mundo. O Posto 9 é considerado o principal ponto de encontro dos jovens, sendo também frequentado por artistas e até celebridades. Várias pessoas aproveitam essa praia todos os dias, seja caminhando, pedalando ou bebendo água de coco com os amigos na trilha. A praia também é muito utilizada para atividades esportivas, como futsal, futebol, snowboard e é palco de grandes torneios de vôlei.

AquaRio

O AquaRio está localizado na Praça Muhammad, no Porto Maravilha e é considerado o maior aquário da América do Sul, com diversas espécies de animais marinhos.

O AquaRio tem 28 recintos que se espalham por toda a estrutura do local em dois andares, com 4,5 milhões de litros de água salgada que são repletas das mais lindas e variadas espécies de peixes e corais. Por isso é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais lindos e que você precisa conhecer.

Quando foi criado o Cristo redentor?

Foi criado entre os anos 1922 e 1931 e ate hoje continua senso um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro que mais é visitado.

Qual a melhor praia para ficar de folga uns dias no Rio de Janeiro?

A Zona Sul é o melhor local para voce para você relaxar alguns dias, nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Qual o preço do ingresso para o aquário mais famoso do Rio de Janeiro?

O ingresso normal é R$ 80. Para moradores ou pessoas nascidas no estado do Rio de Janeiro, a entrada fica por apenas R$60,00.

Se gostou de nosso conteúdo, continue em nosso site e veja mais dicas para sua viagem se tornar inesquecível. Clique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20