Turismo na Ásia

Para quem sonha com aventura, a Ásia é um continente vasto e diverso. A Ásia é um dos continentes mais incríveis do mundo.

Além de seus incríveis atrativos e paisagens de tirar o fôlego, sua rica cultura também transforma cada espaço em outra coisa, tornando o destino uma experiência única e inesquecível. Claro, sem falar na culinária exótica e surpreendente.

Por ser um destino distante do Brasil, o preço da passagem tende a ser mais alto. A boa notícia é que acomodação, excursões e alimentação costumam ser mais acessíveis. Ou seja, no final das contas, essa viagem não sai tão cara.

Tóquio – Japão

Para quem gosta de explorar destinos exóticos e peculiares, o Japão é um dos lugares que merece ser incluído na lista de viagens recentes.

Tóquio - Japão - Ásia
Tóquio – Japão – Ásia

Sua capital, Tóquio, costuma ser o destino mais desejado pelos turistas do país, e é uma porta de entrada e base para quem deseja explorar a região.

Seus arranha-céus, templos e áreas verdes coexistem pacificamente, fazendo da capital japonesa um destino ideal para os turistas mais exigentes

Nepal

O Nepal é um país pequeno, perto da Índia, no sul da Ásia. A maioria dos turistas é pouco conhecida, e o destino é uma combinação de belas paisagens e templos religiosos únicos.

nepal village
Nepal – Ásia

Afinal, o budismo surgiu ali, um lugar ideal para aprender sobre a religião e o estilo de vida dos monges. A área de Lumbini pode ser onde o Buda nasceu!

LUANG PRABANG – Laos

Descobrir Luang Prabang é um ótimo lugar para descobrir o Laos, pois combina cultura e paisagens incomparáveis! Tida como patrimônio cultural da humanidade, em 1975, esta cidade de 16.000 habitantes recebeu o título de capital real.

Até hoje, ela ainda preserva 32 dos 66 templos ou mosteiros (no idioma local) que existiam antes da colonização francesa.

Para apreciar um pouco a natureza, sugiro que você visite Kuang Si Falls, que é uma cachoeira turquesa cristalina que parece emergir de um conto de fadas!

Halong Bay – Vietnã

Muitas pessoas que viajam para o Sudeste Asiático deixam o Vietnã de lado. O Vietnã é tão incrível que qualquer um se apaixonará. A Baía de Halong é um desses lugares, que significa literalmente “a baía onde o dragão desce”.

ha long bay.jpg
Halong Bay – Vietnã – Ásia

O local é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO e está localizado na província de Quang Ninh. Inacreditável? A vela é um dos passeios mais populares da região. Inspirada nos antigos navios chineses, a navegação explorou as ilhas da região.

Siem Reap – Camboja

O complexo de Angkor Wat no Camboja é um dos lugares mais incríveis do mundo. A região está localizada no sudeste asiático, mais precisamente em Siem Reap, e atrai viajantes de todo o mundo que se deparam com horas de viagem apenas para conhecer de perto esses edifícios.

siem reap

São mais de 400 quilômetros de templos espalhados por toda parte, a atração principal (e a maior atração) é Angkor Wat. Hoje, este lugar é considerado um templo budista, mas era um templo hindu quando foi construído. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é a escolha certa para quem se surpreende.

Bagan – Myanmar

Bagan está localizada em uma região mais árida de Mianmar, e poderia retornar ao coração do Brasil se não fosse pelas incríveis obras magníficas que lá viveram. O mar de mosteiros de até 2.000 volumes, está atraindo cada vez mais a atenção dos turistas e é uma paisagem única no mundo.

Afinal, essa experiência é realmente incrível, você poderá conhecer os monges e seus costumes de perto, sem falar na data de extinção deste lugar: há tantos terremotos e ventos fortes na região, e cada vez menos templos se erguem.

Bali – Indonésia

Bali é um dos lugares mágicos do mundo com muitas paisagens espetaculares. A ilha está localizada na Indonésia e combina paisagens deslumbrantes, templos incríveis e praias paradisíacas.

O destino é extremamente fascinante e possui uma cultura única, atraindo cada vez mais brasileiros ao país em busca de novas aventuras e experiências mágicas. Bali tem praias idílicas, templos, campos de arroz e paisagens incríveis, então você precisa viajar por Bali.

Chiang rai – Tailândia

Para quem nunca ouviu falar de Chiang Rai, esta pequena cidade está localizada em uma área chamada Triângulo Dourado – Mianmar, Laos e Tailândia encontram o rio Mekong.

rai 09

O passeio costuma ser feito de forma acidentada e de volta, pois durante o trajeto até a cidade, é possível observar belas paisagens, campos de arroz e símbolos da cultura local.

Lá, os turistas encontraram uma forte influência religiosa, por isso as mais diversas formas e ricos detalhes dos templos budistas são o foco!

Phi Island – Tailândia

Os cartões postais da Tailândia são um destino obrigatório para todos que visitam o país e as praias do sul.

Estamos falando da Ilha Phi Phi (Ilha Phi Phi e Phi Phi Lee) com toda a beleza do mundo, pelo menos é o que a maioria dos turistas encontra depois de admirar suas belas praias e formações rochosas.

A cerca de 48 quilômetros de Phuket, este lugar é famoso por suas aparições em filmes e fotos clássicas de rochas flutuando no mar

Perguntas frequentes

Qual é a cidade da Ásia que é conhecida como cidade rosa?

Fica na Índia na cidade Jaipur

Onde fica o templo construído em homenagem à esposa de um antigo imperador mongol?

Na tão conhecida Taj Mahal também na Índia

Onde fica a capital do Yoga?

Na Rishikesh- Índia

Esperamos que tenhamos te ajudado a decidir onde ir quando for passear no continente Asiático, para ver mais sobre turismo no brasil e no mundo clique aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Turismo
Um blog falando sobre Turismo.
Este é um site do grupo B20