Uma Verdade e duas Mentira

0

Trouxemos aqui Uma Verdade e duas Mentira.

Nada como chocolates para motivar um grupo. Neste post, você encontrará diversas dinâmicas com caixa de bombons. Confira a seguir!

Uma Verdade e duas Mentira

Essa dinâmica é perfeita para mostrar o quanto os membros das equipes realmente se conhecem.

Recursos para dinâmica Uma Verdade e duas Mentira:

  • Papéis;
  • Canetas;
  • Bombons.

Execução da dinâmica Uma Verdade e duas Mentira:

  1. Cada membro da equipe terá que escrever três afirmações sobre si mesmo em um pedaço de papel. Frases curtas do tipo: “eu torço para o Palmeiras”, “eu já fui picado por uma abelha”, ou “eu fiz aulas de piano”.
  2. Duas das frases devem ser mentiras e apenas uma verdadeira. Os participantes devem se esforçar para escrever frases que deixem seus colegas em dúvida.
  3. Depois de escreverem suas frases, cada colaborador deve assinalar qual é a verdadeira e esconder seus papéis no bolso ou outro local seguro.
  4. Um voluntário é chamado à frente da sala e conta suas três frases.
  5. Os demais membros do grupo discutem entre si de 3 a 5 minutos e votam, levantando as mãos, na frase que acham verdadeira.
  6. O voluntário revela se acertaram ou não e, caso tenham errado, anota a quantidade de votos errados em um flip chart ou lousa.
  7. Ao final da dinâmica de motivação de equipes de trabalho, os 3 participantes que mais conseguiram “enganar” seus colegas ganham os bombons e dividem entre si.

Dinâmicas com Caixa de Bombons

Quem ai não ama chocolate? Um ou outro que não gosta do melhor sabor que a vida tem para oferecer, mas a verdade é que o chocolate agrada o paladar de muitas pessoas. Nada como o doce sabor de chocolates para motivar um grupo.

Essa dinâmica é de extrema relevância para que todos estejam cientes de sua importância naquele lugar. Dessa forma, os colaboradores podem se sentir mais a vontade, descobrir a sua característica mais marcante e a impressão que passa aos demais. É também uma forma de conhecer seus pontos fortes e aqueles que precisa melhorar. A mensagem deve ser incentivadora e a dinâmica deve ser feita de forma descontraída e verdadeira.

Com isso, é possível aproximar as pessoas, deixar as relações esclarecidas e mais fortes. Com essa dinâmica, o lider também consegue visualizar melhor como seus companheiros são e como é a percepção de todos. É importante ter um olhar de fora e entender como todos se relacionam.

Fim da dinâmica Uma Verdade e duas Mentira

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas com Caixa de Bombons

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.