Undokai – Brincadeira Oriental

0
1203
Rosto cabra-cega -  Brincadeira Oriental 1

As gincanas são uma série de brincadeiras praticamente universais em diversas culturas, incluindo as orientais. Embora as brincadeiras em si sejam diferentes em cada povo, em essência se trata do mesmo objetivo: com uma série de jogos, fazer com que todos participem de maneira sadia. No japão, ela é chamada de Undokai, e veremos algumas destas brincadeiras hoje.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Preparando o Undokai

O Undokai não é muito diferente de uma gincana regular. Logo, você pode montar as brincadeiras que achar válidas para o divertimento dos seus alunos. Mas para tornar a brincadeira mais próxima de sua versão japonesa, temos algumas sugestões a seguir.

 

Público alvo: o público da brincadeira são tanto meninos como meninas.

Idade: pode ser realizada em qualquer idade à partir de 10 anos.

Recursos: a brincadeira não precisa de materiais mais complexos, pelo fato de ser uma gincana com diferentes itens. Ou seja, terá o uso de itens aleatórios como cordas, garrafas e assim em diante.

Objetivo: o objetivo da brincadeira é realizar um competição bem grande entre a família e amigos, e a equipe que se sobressair será a campeã. A ideia é movimentar e se divertir com todos.

Passo a passo

  1. A brincadeira exige que um grupo de pessoas participem, por se tratar de uma gincana.
  2. A corrida de crianças com saco na cabeça e imitando pequenos gatinhos que devem seguir o som do tambor feito na lata, pescar garrafas e muitas outras brincadeiras divertidas.

O Undokai pode ser preparado tanto para as aulas, como para intervalos e aquelas reuniões de família. A ideia é que você possa criar um ambiente divertido para todos, mesmo que seja uma competição. Agindo de maneira saudável, é possível chegar a ótimos resultados. E com isso fechamos nossa série de brincadeiras orientais, esperamos que tenha gostado! Até a próxima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.