Verdade ou Consequência – Brincadeira para Adolescentes

0
3163
Verdade ou Consequência - Brincadeira para Adolescentes

Oi pessoa, o post de hoje traz a brincadeira verdade ou consequência. Espero que vocês gostem! 😀

Verdade ou Consequência – Veja como tornar esta brincadeira mais educativa

Verdade ou Consequência é uma das brincadeiras mais clássicas entre os adolescentes. Dependendo do grupo em que se encontra, ela pode ser ótima para incentivar amizades entre eles, ou revelar pontos que possam afetar seus estudos. Veja como praticá-la em sala de aula, e de uma maneira muito mais focada nos estudos.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como preparar Verdade ou Consequência?

Dentro do ambiente escolar, o professor pode direcionar os alunos de uma maneira diferenciada para que consigam fazer a brincadeira sem quaisquer consequências graves nas relações entre eles. Confira.

Verdade ou Consequência

Público Alvo: adolescentes acima dos 13 anos.
Idade: entre 13 e 17 anos.
Recursos: um lápis, caneta, garrafa, ou qualquer objeto com duas pontas de formatos diferentes que possa ser girado para um círculo de alunos.
Objetivo: este é uma opção de atividades que contribui para a interação entre os alunos.

Passo a passo:

  1. Os participantes se sentam formando um círculo.
  2. O jogo começa com um participante que gira a garrafa. No momento em que a garrafa para de girar, ela aponta para duas pessoas.
  3. O participante para quem o fundo da garrafa estiver apontado deve começar a brincadeira dizendo “verdade ou desafio?” e a pessoa que estiver na direção da ponta da garrafa deve escolher uma das opções.
  4. Se a resposta for “verdade”, ele terá que responder à pergunta feita pelo outro participante, se ela optar por “desafio”, ele deverá pagar uma prenda como dançar, cantar, imitar alguém, etc.

O professor pode adaptar as perguntas ditas pelos alunos com conteúdos relacionados a disciplina, incentivando o aluno a saber do que está falando para evitar perguntas que não façam sentido ou que estejam fora do contexto didático. Esta pode ser uma forma de incentivar o crescimento deles sem forçá-los a perguntas mais pessoais, e melhorar seu conhecimento. Faça um teste em sala!

FIM

Obrigada por ter nos acompanhado nesse super post sobre a brincadeira Verdade ou consequência! Espero que tenha gostado! Esse post 10 Brincadeiras para o dia das mães, você pode gostar. 😀

Deixe aqui seu comentário contando como foi aplicar essa brincadeira com seus alunos e novas ideias de trabalhar essa brincadeira tão legal!

Deixe também sugestões e ideias que você gostaria de ver ganhando vida aqui no Demontre! Estamos totalmente abertos a sugestões!

Se quiser escrever para o Demontre como convidado é só entrar em contato! Participedo nosso Blog! 😀

Siga a página do Demontre no facebook: www.facebook.com/demonstrec

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here