Vídeo: 6 ano – Cuidados com o sexto ano

15

Olá! Eu publiquei o vídeo: 6 ano – Cuidados com o sexto ano no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: 6 ano – Cuidados com o sexto ano

Cuidados ao trabalhar com os sextos anos: desafios do sexto ano, transição do ensino fundamental, acolhida e pais na escola.

Acesse: https://demonstre.com/

O sexto ano representa uma mudança muito significativa para a vida dos alunos. Eles estão vindo do Ensino Fundamental I, cuja estrutura é bem diferente do Ensino Fundamental II.

Agora, são professores diferentes para cada disciplina, horários segmentados, disciplinas simultâneas. Agenda de provas, atividades, trabalhos e tarefas. O professor já não fica tanto tempo na sala de aula, o atendimento passa a ser menos individualizado.

Por isso, é preciso que se haja cuidados específicos ao trabalhar com os sextos anos. Não é uma mudança simples. E ela acontece em uma época da vida dos jovens salpicada por outras mudanças, umas mais superficiais, outras mais profundas.

A chamada “síndrome do sexto ano”, bastante comentada entre os professores, nada mais é do que um sintoma dessa mudança: os alunos ficam aéreos, distraídos, brincalhões, indisciplinados. A sensação, para eles, é que a escola está bem diferente do que conheciam até há poucos meses.

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: 6 ano,sexto ano,sextos anos,materias do 6 ano,6º,matérias do sexto ano,problemas do sexto ano,como dar aula nos sextos anos,cuidados com o sexto ano,desafios do sexto ano,acolhida,transição,ensino fundamental II,ensino fundamental I,transição do ensino fundamental I para o ensino fundamental II

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.