in

Vídeo: Castro Alves – Poetas, Poemas e Algo Mais

Olá! Eu publiquei o vídeo: Castro Alves – Poetas, Poemas e Algo Mais no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Castro Alves – Poetas, Poemas e Algo Mais

Seja bem vindo ao primeiro “Poetas, Poemas e Algo Mais”, onde vou apresentar poetas brasileiros e estrangeiros, recitar suas poesias e comentar brevemente seus textos. Uma breve análise literária e contextual daqueles que esculpiram em versos seus tronos no cânone universal.

Neste vídeo vou falar do poeta “Castro Alves”, conhecido também como poeta dos escravos, explicando a 3ª fase do romantismo, o condoreirismo; recitando as poesias “Antítese”, “O “Adeus” de Teresa” e “Navio Negreiro”. Contextualizando sua luta pela abolição da escravidão e diálogos com outras literaturas.

Neste primeiro vídeo, quero saber o que vocês acham do formato, o que tem que mudar ou ficar. Comentem plz!

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: Castro Alves,Poesia,Poetas,Poetas poemas e algo mais,Antítese,O Adeus,de,Teresa,o adeus de teresa,o poeta dos escravos,poeta dos escravos,navio negreiro,O Navio Negreiro,Romantismo,Condoreirismo,Abolição da Escravatura,Consciencia Negra,Alves,Castro,Figuras de Linguagem,Escravidão

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

Vídeo: Filósofos - Aristóteles

Vídeo: Filósofos – Aristóteles

Vídeo: Mario Quintana - Invitation au voyage

Vídeo: Mario Quintana – Invitation au voyage