Olá! Eu publiquei o vídeo Como usar filmes em sala de aula no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Como usar filmes em sala de aula

O uso de filmes em geral é uma forma fantástica de engajar os alunos e de trabalhar um conteúdo dentro de sala de aula. O cinema é uma linguagem universal, que possibilita ao utilizar imagens e sons uma melhor visualização do tema que se quer tratar. Ele encanta e transporta o espectador para dentro da história. Por tudo isso, é uma ferramenta maravilhosa para introduzir um tema, consolidar um conteúdo ou promover uma discussão sobre um tema polêmico.

A ideia  para aumentar o interesse dos alunos é diversificar as linguagens utilizadas em sala de aula. Nada mais entediante do que uma rotina repetitiva. Dessa forma, inserir instrumentos e ferramentas diferentes na rotina de sala de aula é algo eficaz no aumento do engajamento dos alunos.

No canal do youtube Felipo Bellini Há a publicação de vídeos diários sobre educação:

 

Os assuntos que tratei neste vídeo são: Como usar filmes em sala de aula, filmes em sala de aula,dicas de filmes, ideias, professores, dicas para professores, aulas diferenciadas.

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

Fim do post sobre como usar filmes em sala de aula

Obrigada por ter acompanhado mais esse post do Demonstre. Espero que tenha sido útil para você esse conhecimento.

Não deixe de compartilhar e deixar suas sugestões aqui no canal do Demonstre! Seus comentários construtivos são sempre bem vindos!

Você também pode gostar de:

10 filmes Motivacionais

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Professor, ótimo vídeo e explicação. Gostei muito quando você fala quase ao final do vídeo, sobre o "Q" de reflexão e o "Q" de produtividade. Claro, tenho que deixar um grande like, achei o seu canal por acaso no youtube, estou gostando muito.
    Infelizmente nossa cultura não é inclinada para a educação, mas quando a maioria das pessoas acordarem da alienação (espero que isso não demore muito) canais como o seu, que sempre estão a favor da educação, merecerão o valor pleno que devem ter.
    Obrigado Professor

  2. Gostei das dicas de como utilizar videos em sala de aula, acho que as aulas ficam mais dinâmicas. também gostei da dica de fracionar o filme e comentar as partes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.