Olá! Eu publiquei o vídeo: Desafios de um pedagogo homem – Machismo no Brasil no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Desafios de um pedagogo homem – Machismo no Brasil

Os desafios de um pedagogo homem no Ensino Infantil – Machismos no Brasil

Na escola que você trabalha, ou na escola que seu filho estuda de Ensino Infantil, quantos são os professores homens? A equipe pedagógica é formada principalmente por homens ou mulheres? Mas por que existe um número tão remoto de homens na Educação Infantil?

A presença de um maior número de mulheres que de homens nesse caso, refere-se a significativa distinção de gênero na divisão das tarefas sociais que causa um grande impacto na realização de alguns trabalhos, dentre eles, o trabalho de professor pedagogo na Educação Infantil.

O fato de encontrarmos tão poucos homens trabalhando na Educação Infantil é mais um ponto no qual conseguimos perceber como a sociedade ainda associa a mulher com o cuidado das crianças. Na Educação Infantil, existe uma tradição chamada de “maternagem”, que é sempre associada as mulheres, mas que estão procurando mudar gradativamente.

Acesse: https://demonstre.com/

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: pedagogo homem,homem na educação infantil,pedagogo,pedagogo hospitalar,pedagogia waldorf,pedagogo significado,pedagogos,pedagogo social,pedagogo etimologia,pedagogos brasileiros,pedagogia onde trabalhar,pedagogo o que faz,pedagogo na empresa,machismo,machismo no brasil,machismo significado,machismo e feminismo,machismo na sociedade,machismo definição,machismo é crime,machismo o que é,machismo no trabalho,machismo na educação,machismo e professor

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

12 COMENTÁRIOS

  1. Faço pedagógia e ela é uma área ampla, vc pode ensinar no primário e no fundamental 1, no meu caso eu n tenho o menor interesse nos primários e sim no fundamental 1 de preferência 4° e 5° série, mais mesmo assim acho que vou infrentar problemas com isso do jeito que certas pessoas são iguinorantes, as vezes penso se devo prosseguir com esse curso, n quero terminar o curso é ficar prejudicado sem emprego.

  2. Vou começar a fazer Pedagogia agora e confesso que estou com medo, quando passei no Sisu não tinha reparado esses aspectos. Mas é Ta ai um tema que deveria cair na redação do Enem.

  3. Peesuadi-lo a n pagar pela prova n tem né…infelizmente é mais uma questão pobre cultural..muitos assuntos sem importância tem ganhado espaço..titulos..movimentos pró…ai qdo se fala em educação trava..vamos quebrar esses paradigmas e valorizar aquele q s preparou pra ser o melhor para o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.