Vídeo: Filósofos – Sidarta Gautama

16

Olá! Eu publiquei o vídeo: Filósofos – Sidarta Gautama no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Filósofos – Sidarta Gautama

Seja bem vindo a mais um vídeo da série Filósofos. Desta vez falaremos sobre Sidarta Gautama, o Buda! Discutiremos o que é e o que não é filosofia no budismo, os objetivos do Filósofo, O caminho do Meio, A contrassugestão do conceito de Não-EU, O conceito de Nirvana e o que mais estiver no objeto de estudo “objetivos da vida”, debatido por Sidarta Gautama em seus estudos para a iluminação.

Vídeo divulgado no: https://www.facebook.com/UniversoRacionalista

Veja também o Blog Ligados: https://www.ligadosfm.com/
Confira a Revista Ligados https://www.revistaligados.com/

Também leia o Tripitaka (inglês): https://www.tipitaka.org/
Trecho do documentário do Discovery Channel: https://www.youtube.com/watch?v=5XuTpBW_kjQ
Palestra de Lama Padma Samten, sobre o Não-EU e a percepção de Buda quanto a tudo o que existe: https://www.youtube.com/watch?v=YuqxhbRkqQU&feature=my_liked_videos&list=LLcyBMOV9RsHVNrzIdLJ3W1w
Principais escolas do budismo: https://darma.info/budismo/escolas-budistas/
Desenho sobre Budismo: https://www.youtube.com/watch?v=tdzarF0J71Q
Blog de divulgação de notícias e textos de filosofia: https://investigacao-filosofica.blogspot.com.br/

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: Sidarta Gautama,Buda,Budismo,Filosofia,Filosofia Oriental,Filósofos,Educação,Felipo Bellini,Caminho do Meio,Eu,Ego,Não-Eu,Nirvana,Gautama Buddha (Deity)

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.