Olá! Eu publiquei o vídeo: Liberdade de cátedra – Diga não ao assédio moral contra professores no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Liberdade de cátedra – Diga não ao assédio moral contra professores

Você sabe o que é liberdade de cátedra?

Não, ninguém vai gravar ou limitar a sua liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar saberes, artes e pensamentos. A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases, LDB, Lei 9.394, e o PPP dão liberdade ao professor de Pluralidade de ideias, autonomia de métodos e a não-discriminação de conteúdo.

ACESSE: https://demonstre.com/

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: liberdade,liberdade de expressão,liberdade liberdade,cátedra,liberdade de cátedra,gravar professor,deputada do PSL,o que e assedio moral,assédio moral,o que é ser professor,ser professor,Ana Caroline Campagnolo,liberdade de expressão no brasil,crime de ameaça,com medo,escola sem partido,projeto escola sem partido,o que é escola sem partido,constituição federal,Direitos do professor

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

10 COMENTÁRIOS

  1. O que eu entendo sobre Liberdade de Cátedra…

    Exemplo; Eu sou um professor, e tenho autonomia para realizar minhas Atribuições da melhor forma, ou seja de acordo com o Público de Alunos, eu vou usar a melhor forma de aplicar os ensinos, eu irei decidir como aplicar, qual forma será mais produtiva na sala de aula…

    Agora quando eu passo disso, já vejo de outra forma….

    Exemplo: Eu sou professor e Gay, além de aplicar os ensinos que me cabe fazer, eu ensino aos meus Alunos que ser Gay é normal, que eles podem se relacionar uns com os outros etc…… (Isso no meu ver não é Liberdade de Cátedra)

    Opiniões, Meu Achismo, Minha Cultura, Minha Religião, Meus conceitos políticos… Tudo isso eu entendo como Abuso de Poder!!!

  2. Ok ..obrigado pela resposta , mas voce poderia apontar, de forma direta e mais clara, em que ponto o projeto, ou seja, o que esta escrito lá que veta a pluralidade de ideias? … nao ficou claro.
    Se os PPPs estiverem baseados em uma unica vertente ideológica, nao promoverá uma pluralidade de ideias, mas assumirá um perfil doutrinados. Porém, se esse mesmo PPP estabelece um diálogo entre as ideologias nao vejo ai um retrocesso, vejo um campo mais amplo para dialogar. (Em que ponto a lei veta isso? O que esta escrito?)…
    As diferentes concepções religiosas devem ser respeitadas, e não impostas … onde o projeto inibe isso?. .. desculpe lhe incomodar. Busco entender.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.