Olá! Eu publiquei o vídeo: Movimentos Sociais e seus Destinos no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Movimentos Sociais e seus Destinos

Neste vídeo vou discutir os grupos e movimentos sociais. Explano um pouco sobre os corais, vozes e pluralidade social, assim como os diferentes tipos de comunidade e como essas comunidades se reconhecem ao ponto de formar os grupos sociais. Assim como o momento em que uma comunidade passa a se criticar e avaliar a necessidade de gerar uma pressão social na comunidade, tanto para ser reconhecida, assim como para garantir direitos. Nesse contexto também debato sobre as possíveis ferramentas para fazer pressão social e quais os possíveis feedbacks que esses movimentos podem receber da comunidade.

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: comunidade,movimentos sociais,destino,feedback,grupos sociais,protesto,greve,debate,sociedade

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o movimento LGBT demora a conseguir direitos básicos porque no mundo todo há poucas referencias positivas. O povo brasileiro é muito conservador, mesmo que uma parcela numerosa da sociedade apoie, tem os do contra.

  2. No caso do movimento LGBT quando ele ganhou força, apareceu um movimento contrário que também cresceu bastante, e o que era difícil ganhou mais essa pedra no sapato.

  3. O brasileiro está redescobrindo o seu poder dentro da democracia, depois de anos sufocado pela ditadura, onde os rebeldes eram perseguidos, torturados e condenados ao exílio ou a morte.

  4. Muitas pessoas não valorizam o sindicato da categoria, não participam das decisões, e não percebem o quanto essa representatividade é importante para eles. Eu trabalho no setor pessoal de um escritório de Contabilidade e faço rescisões em muitos sindicatos. Além de ter que ler todas as ‘Convenções Trabalhistas’ para poder pagar os benefícios de cada categoria. Eu tenho um parâmetro dos sindicatos dentro da minha região, e os sindicatos mais atuantes conseguem muito mais benefícios para seus trabalhadores e outros negligenciam os direitos básicos.
    As pessoas reclamam, mas não participam das assembleias e das votações. Uma minoria mais engajada acaba decidindo por todos.
    Claro que é bom sempre surgir novos movimentos, mas na categoria profissional as pessoas estão negligenciando uma arma poderosa.

  5. O movimentos sociais são importantes numa democracia. Os politicos não vão poder fazer ouvidos moucos para sempre. Uma hora terão que encarar a insatisfação do povo.

  6. Os movimentos sociais são o legitimo caminho da democracia, por aqui ainda é um pouco confuso, o brasileiro está reaprendendo a exercer sua cidadania. Mas começa a ouvir a própria vóz e quer se fazer ouvir.

  7. Eu acredito nos movimentos sociais como forma de lutar por direitos, inclusive que realmente pode ter resultados positivos, mas eu creio que muitos dos movimentos no Brasil no ano passado, foram de iniciativa política. Por ser ano de eleição. Depois da eleição os movimentos sociais diminuiram drasticamente e começaram os movimentos fora Dilma e os panelaços. Não tiro os méritos de nenhum deles, nem a insatisfação do povo com o governo. Mas eu vejo essa influencia podre.

  8. Com ou sem influencia politica o povo brasileiro está aos poucos descobrindo o valor dos movimentos sociais. Estão ainda um pouco atrapalhados, alguns com violência, outros com baixaria, mas estão a caminho, aprendendo. Nos últimos movimentos foram um pouco afoitos, queriam resultados imediatos. Mas o maior valor do movimento social é levar ao conhecimento publico a insatisfação. Mostrar para a sociedade as condições em que vivem determinados grupos. Não sou nenhum especialista, mas acho que alguns grupos já conseguiram visibilidade, como os afro-descentes e o grupo LGBT. Ambos ainda são duramente discriminados, mas conseguiram alguns direitos e ainda continuam mobilizados. São lutas duras e os resultados positivos surgem quase que arrancados da sociedade. Mas a persistência deles está sendo imperativa.

  9. também vejo oportunismo político em alguns movimentos, mas não vejo problema em terem começado por influencia política, vejo problemas em terem parado. Mesmo assim muitos movimentos tem surgido expontaneamente e obtendo resultados positivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.