Olá! Eu publiquei o vídeo: Por que trabalhar datas comemorativas na escola? no meu canal do youtube e gostaria muito que você me desse seu feedback!

Vídeo: Por que trabalhar datas comemorativas na escola?

Oferecemos para você professor mais um guia completo contendo atividades pedagógicas baseadas em datas comemorativas do mês de abril. Pesquisas mostram como as escolas podem criar experiências de desenvolvimento profissional poderosos nas crianças. Dessa forma, incluímos exercícios que auxiliam na formação do aluno em temas como profissões e também em outros temas como natureza, ciência, história, saúde, cidadania, religião, entre outros.

O mês de abril é o quarto mês do ano, com 30 dias. E aqui, apresentamos diversas opções de atividades completas de acordo com os dias do mês. É interessante notar que o mês de abril contém datas importantes para formação do aluno, que podem ser trabalhadas através de diversas abordagens. Algumas dessas datas incluem: Dia Internacional do Livro Infantil, Dia Mundial da Saúde, Dia Mundial do Combate ao Câncer, Dia do Hino Nacional e Descobrimento do Brasil.

Os exercícios propostos são estruturados para desenvolver o pensamento, habilidades e performance superior nos alunos.

Assim, as 51 atividades podem ser trabalhadas de maneira cronológica e contextualizada, permitindo diferentes ações e possibilidades para o professor e sua turma. Incluímos práticas como escrita criativa, teatro, propaganda, feira, cartilha, jornalzinho, entrevista, mapa, visita guiada, jogo, debate e muito mais.

Link do canal

No meu canal do youtube eu publico vídeos diários sobre educação:

Os assuntos que tratei neste vídeo são: datas comemorativas,datas comemorativas 2019,calendário datas comemorativas 2019,datas comemorativas abril,calendário de datas comemorativas,datas comemorativas do mês de abril,datas comemorativas do mes de abril,atividades,lista de atividades,atividades de abril,mês de abril,atividades para o dia do índio,atividade para o dia do descobrimento do Brasil,atividades para o dia da água,ebook,vídeo de ebook

O que me fez desenvolver o canal com vídeos de educação?

Criei o meu canal em 2011, mas somente em 2018 passei a publicar com determinada seriedade. Posto vídeos diários, centrados principalmente na vivência educacional e na relação professor-aluno, pois acredito que este tipo de diálogo é o que faz a diferença no a dia a dia do educador, da família, da escola e do desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, sejam eles adultos ou crianças.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.