Alpínia – Alpinia são sebastião do paraiso

A planta Alpinia são sebastião do paraiso, Ou apenas Alpinia de tamanho médio, a alpínia é uma planta que se mistura perfeitamente com a paisagem tropical.

Produz belas inflorescências com pequenas flores brancas e flocos vermelhos ou rosa nas hastes verticais. As folhas também são decorativas. Esta planta é muito rústica e também é utilizada como flor de corte. Como outro gengibre, o solo desta planta é rico em matéria orgânica e requer irrigação regular.

Deve crescer em pleno sol ou meia sombra. Multiplica-se pelas mudas formadas na fatia ou aumenta exponencialmente pela divisão dos torrões, e preste atenção para deixar grandes rizomas e folhas em cada muda. Não é resistente.

Planta Alpínia

De aparência exótica, altas montanhas não faltam em locais projetados para valorizar as cores ricas e a atmosfera exuberante das plantas tropicais.

alpinia

Com o passar dos anos, as técnicas de hibridização mudaram a tonalidade dos espécimes de vermelho para rosa e, em alguns casos, gradualmente para branco.

A inflorescência alpina é composta por fatias (folhas modificadas) com um pedúnculo na extremidade como base para agrupar suas flores tubulares. As folhas são em forma de lança, com bordas onduladas, de 15 a 30 cm de comprimento e 8 a 15 cm de largura.

Em variedades maiores, a altura das plantas pertencentes à família do gengibre pode chegar a 4 metros, e os cachos formados por muitos caules pseudo-pequenos podem chegar a 1,5 metros quadrados.

Detalhes da planta Alpinia

Se plantada na região Nordeste com boas condições climáticas, a oferta de plantas alpinas atinge seu pico entre outubro e abril. Em locais onde o inverno é mais evidente, a espécie entra em um período de descanso e não floresce.

E por ser muito sensível à falta de umidade do solo, necessita de irrigação mais frequente em épocas menos chuvosas. Embora as montanhas sejam perenes, recomenda-se replantá-las a cada 10 ou 12 anos.

Alpínia – alpinia são sebastião do paraiso

Garantir a qualidade das plantas através da adoção de boas práticas de produção, como:

Manter a área de cultivo sempre coberta com restos vegetais ou cobrir alguma cobertura morta, podas limpas em cada ciclo de produção, aplicação regular de fertilizantes e monitoramento da incidência de pragas e doenças.

Como precisa proteger parcialmente o sol, pode ser usado em combinação com outras espécies de tamanho maior. Marcou o bastão do imperador, árvores frutíferas ou árvores de importância econômica.

No controle de pragas e doenças, atenção especial deve ser dada à ocorrência de insetos de grande porte, pois atraem formigas para lavar os pés e facilitam o surgimento de fungos (fucos). Doenças fúngicas como Phytophthora e Pythium são as mais comuns.

Cuidando

Primeiro, adquira mudas ou rizomas de fabricantes profissionais. Gengibre vermelho, gengibre rosa, Aillen mcdonald, rei da selva e rainha da selva são as principais variedades de corte cultivadas comercialmente.

O cruzamento entre Aileen Mcdonald e o rei da selva também produziu 14 clones chamados kimi.

Deve fornecer penumbra para melhor desenvolver altas montanhas, especialmente rosácea. A temperatura mais adequada para o plantio é de 24ºC a 30ºC, desde que a temperatura máxima noturna não ultrapasse 27ºC e a temperatura mínima 18ºC, pode ser estendida para a faixa de 22ºC a 35ºC.

Alpínia – alpinia são sebastião do paraiso

Indica que a umidade relativa é de 60% a 80%. Ocorre por meio da divisão dos rizomas o rizoma cresce horizontalmente acima ou abaixo do solo.

Utilizando os produtos mais pesados, com diâmetro superior a 2 cm e com mais de três anos de uso, essas características proporcionam as condições para uma produção mais precoce que ocorre de 12 a 15 meses antes do plantio.

Se for um rizoma, primeiro lave e retire a parte morta. Em seguida, o produto é aplicado no controle de fungos, insetos e nematóides. Pode ser plantado diretamente no solo, mas recomenda-se acondicionar em embalagem plástica, plantar em local protegido e levar para o campo após a formação dos caules e folhas para garantir firmeza.

As mudas devem ser plantadas em solo profundo no campo, rico em matéria orgânica e bem drenado, com pH de 5,6 a 6,2.

A distância entre as plantas deve ser de 1,5 a 2 metros e a distância entre filas simples deve ser de 3 a 4 metros. O comprimento da linha de plantio pode variar, mas a altura ideal é de 30 metros e a altura fica entre 10 e 15 cm.

Alpínia – alpinia são sebastião do paraiso

De acordo com a análise do solo, aplicar a fórmula N-P-K e adicionar regularmente fertilizante ou outros fertilizantes orgânicos na quantidade de 12 a 18 kg por metro quadrado por ano a cada dois meses.

Use sprinklers, microaspersores, sistemas de gotejamento ou infiltração para manter o solo úmido. A rega ajuda a manter a umidade relativa do ar, que é o melhor resultado dos esportes de montanha. Irrigue no início da manhã ou à tarde.

Para estender a duração das montanhas, por favor, colha no início do dia, que pode ir da floração à floração total. Quando o terço superior da terceira peça está totalmente expandido, a durabilidade máxima pode ser obtida nas plantas colhidas.

Deixe as folhas próximas à inflorescência e coloque imediatamente os caules em um recipiente com água limpa e fresca com pH 4,5 para manter as plantas delgadas por mais de 15 dias.

Perguntas frequentes

De que família a planta Alpinia pertence?

A planta Alpinia pertence a uma familia chamada: Zingiberaceae

Qual o nome cientifico da planta Alpinia?

Alpinia purpurata

Como geralmente a planta Alpinia é conhecida?

Alpínia, Gengibre-vermelho

Esperamos que tenha gostado dessa matéria sobre a planta Alpinia, para ver mais sobre plantas, flores e tudo que evolve ter um jardim muito muito, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20