Você sabe como matar formigas? Para quem convive frequentemente com as formigas, aqui vão algumas dicas caseiras, resolvemos dar algumas dicas para te ajudar a se livrar desses insetos tão incômodos que as vezes aparecem dentro de casa. Após ler esse artigo, vocês entenderão como se livrar dessas formigas e eliminá-las de uma vez por todas.

Como matar formigas

Tem coisa mais desagradável que abrir os armários de casa, principalmente, os da cozinha e ver aquele monte de formigas saindo de dentro dos pacotes, rodeando os nossos alimentos? Além de ser extremamente chato ter que ficar limpando isso toda a hora, pois como boas pragas, essas formigas de casa surgem do nada e em grandes quantidades. Mas isso é passado.

Há truques simples com produtos e alimentos que possivelmente você já tem em casa e que não irão trabalhar quimicamente, podendo infectar alimentos e outros produtos dos armários, principal foco dos insetos. As formigas domésticas costumam formar focos que não encontramos, mas essas dicas vão afastá-las de uma vez por todas da sua casa.

Formas de acabar com as formigas

Para combater a invasão das formigas não é preciso abusar de inseticidas. Se você sofre com esse problema, saiba que existe uma variedade de dicas e outras maneiras para te ajudar na missão de eliminá-las da sua casa. São várias formas, mais sustentáveis e saudáveis, para você se livrar desse inseto e sem prejudicar o meio ambiente, sua saúde e a saúde da sua família.

Cravo da índia

Uma das saídas mais eficazes e que não mata as formigas, somente espantam. Coloque os cravos dentro de um potinho com furos ou num saquinho de tule aqueles tecidos bem fininhos e espalhe pela casa ou por onde elas estiverem aparecendo com mais frequência. Os óleos encontrados nessa iguaria espantam os insetos, mas não os matam. Lembre-se de fazer a troca a cada duas semanas para manter a eficácia.

Cascas de limão ou laranja no açucareiro

Essa é uma boa dica para as pessoas que sofrem com os açucareiros sempre cheios de formiga. Corte os pedaços das cascas dessas frutas e coloque dentro do pote. Isso ajuda a mantê-las longe.

Como matar formigas

Outra dica para mantê-las longe do açucareiro é colocar um pedaço de casca de limão ou casca de algum outro fruto cítrico, como a laranja, dentro do recipiente. Você também pode colocar as cascas em torno do formigueiro para exterminá-lo.

O suco do limão também é eficaz para evitar o surgimento dessas pequenas pragas. Espalhe nas bordas das janelas e portas da cozinha. O cheiro forte de fruta cítrica incomoda as formigas e vai afastá-las da sua casa.

Limpeza

Se você quer fazer uma limpeza efetiva nos armários, coloque 100 ml de água juntamente com 100ml de detergente. Coloque num borrifador e realize a limpeza. Essa mistura também é excelente para ser colocada em frestas, buracos e cantos que possam haver ninhos dessas formigas menores.

Como matar formigas

Para afastá-las das plantas do seu jardim, você pode utilizar um mistura de partes iguais de água e vinagre. Coloque em um borrifador e aplique nos vasos e nas plantas. Ou ataque diretamente as formigas que estiverem visíveis pela casa.

O vinagre também pode ser utilizado para limpeza de ambientes. Borrife um pouco no piso da cozinha e evite o aparecimento desses insetos. A acidez dessa mistura acaba por eliminá-las.

Tampe os buracos com borra de café

Depois de ter aplicado a mistura com detergente que citamos acima, é interessante que você cubra com borra de café. O cheiro também afasta as pragas e mantém sua casa limpa, essa é uma das dicas que mais usamos em nossas casas.

Cubra buracos e frestas onde possa haver formigas com pimenta-caiena para eliminá-las. Caso o local seja frequentado por crianças ou animais de estimação, opte pela borra de café. Grãos de café espalhados pelo vaso ou ao redor do tronco da árvore irá manter as formigas afastadas das suas plantas.

Como matar formigas e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como matar formigas e quer continuar aprendendo sobre diversos assuntos com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Crítica: Hereditário.