Planta Hortênsia

Hortênsia é o símbolo de Gramado (a famosa cidade da Serra Gaúcha). Este é um arbusto muito floral e rústico. Produz inflorescências na forma de buquês compostos por muitas flores, que podem ser azuis, lilases, rosas, vermelhas e brancas dependendo do tipo de substrato e do pH.

Solos altamente ácidos produzirão mais flores azuis, enquanto solos mais alcalinos produzirão mais flores rosa.Há também flores com bordas recortadas e arredondadas em forma de estrela e triangulares.

As folhas são verdes claras, coriáceas, com bordas recortadas. A poda anual é necessária no final do inverno para florescer na primavera e no verão. Aprecia o frio e pode ser usado em áreas de planalto e áreas de clima ameno. É multiplicado pela aposta.

Detalhe – Planta Hortênsia

A hortênsia é um arbusto semilenhoso, com cerca de 1 a 2,5 metros de altura, com folhas grandes e brilhantes. Apresenta alteração na cor das flores, que é afetada pela acidez e pelo teor de alumínio do solo.

Como o solo brasileiro é naturalmente acidificado, o azul é a cor mais usada nas hortênsias cultivadas e cultivadas em nosso país.

Planta hortênsia

Esta espécie é amplamente plantada em vasos de flores usados ​​para decorar varandas e até mesmo vender. Mas também ganhou espaço na pérgula e outros espaços. Por exemplo, em canteiros de flores, é usado para embelezar casas, lojas, praças e até jardins de parques.

Embora as hortênsias aceitem a maioria dos tipos de solo, alguns requerem tratamento adequado, como fertilizantes, composto orgânico e irrigação. O desenvolvimento ideal ocorre em solo fértil, com boa irrigação, mas com boa drenagem e alto teor de matéria orgânica.

Como a hortênsia é originalmente um clima ameno, ela não cresce bem em um clima quente e seco. No entanto, devido à tecnologia de melhoramento genético, existem muitas espécies em países com climas tropicais, temperados e subtropicais.

A escolha ideal para começar a cultivar hortênsias é conseguir mudas prontas em viveiros, floriculturas, jardineiras ou por meio de amigos que trabalham com eles e sempre trocam mudas com você. Essas mudas estão formadas e prontas para serem plantadas.

Informações extra

Como mencionado anteriormente, a planta se adapta bem em locais com temperaturas moderadas, mas também pode ser mantida em estufa por meio de irrigação.

Planta hortênsia

Devido ao calor dessas estufas, é necessário dar mais atenção à irrigação, que deve ser realizada com maior frequência para facilitar as condições climáticas ideais para o bom crescimento das plantas.

Para as plantas crescerem, você precisará de um lugar onde possa receber luz do sol pela manhã e um lugar onde você precise sombrear à tarde.

É importante saber que a poda só deve ser feita quando necessário. As plantas jovens não precisam ser podadas e suas plantas podem não florescer na próxima primavera, se necessário.

No entanto, se suas hortênsias estiverem maduras e grandes, certifique-se de podá-las na época certa do ano de acordo com a variedade que você está cultivando.

A hortênsia deve ser reproduzida por meio de estacas que podem ser extraídas da mãe ao longo do ano, embora a melhor época seja após a floração.

Essas estacas podem ser herbáceas (brotos laterais aparecendo ao longo dos ramos), desde que tenham cerca de 8 cm de comprimento e 4 a 6 folíolos. Ou use madeira semi-dura e ramos que contenham pelo menos dois botões laterais.

Um está localizado abaixo da base para o desenvolvimento e formação da raiz e o outro é para a base. Demora cerca de 40 dias para as mudas criarem raízes.

Cuidados extras

O azul é a hortênsia (um símbolo da hortênsia macrophylla), que é fácil de cultivar, rápida e fácil de produzir comercialmente.

Hortênsia

A hortênsia é rústica e pode se adaptar a diferentes tipos de solo, mas o vigoroso desenvolvimento de suas plantas montanhosas ainda a destaca, flores muito utilizadas para decorar diversos ambientes.

O comércio de flores se concentra mais em vasos de flores para decorar varandas, pérgulas, quartos, escritórios e outros espaços.

Plantar na cama também pode embelezar jardins de casas, locais comerciais e locais públicos. No entanto, tendo em vista o potencial de vendas estabelecido no mercado, surgiu a tendência de utilizar hortênsias como flores de corte.

Após a floração, apare os ramos floridos drasticamente. Corte-a 10 cm do chão para que a planta emita novos botões e grandes cachos de flores. Se quiser obter mais botões e cachos, recomenda-se uma poda mais alta (30 cm do solo).

Hortênsia

A irrigação deve ser alocada adequadamente, quatro a seis vezes por dia na produção comercial em vasos, e uma alocação reduzida na produção reduzida. Embora sejam fáceis de controlar, as pragas e doenças ainda precisam ser monitoradas.

Cerca de sete meses após o plantio, as hortênsias começam a florescer. No entanto, cada variedade tem um período diferente entre o início do cultivo e o momento da colheita das flores.

Perguntas frequentes

Como essa planta Hortênsia é comumente chamada?

Ela é muito conhecida por esses nome: Hidrângea, Hortência, Rosa-do-japão e claro o nome Hortênsia também.

De qual família a planta hortênsia pertence

Hydrangeaceae

Qual o nome científico da Planta Hortênsia?

Hydrangea macrophylla

Esperemos que gostou de conhecer essa planta linda, para saber mais sobre Jardins clique aqui e não perca nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20