Encontre Lindas ideias de Cozinhas Pequenas, saiba quais são as melhores ideias para quem tem uma cozinha pequena mas quer aproveitar ao máximo o espaço.
Na última semana recebemos algumas sugestões e dicas de como melhor aproveitar certas cores e objetos com formas diferentes para a criar uma ambientação mais original, fugindo do padrão e por isso mesmo tendo uma completa imersão do seu modo de vida.
Nós vamos ajudar você a encontrar aqui a melhor forma de criar uma ambientação que vai ser perfeita para você e sua família, de forma a deixar toda a sua casa mais bonita e organizada completamente, todo mundo vai adorar encontrar o estilo que você vem desenvolvendo e suas visitas vão ficar babando com certeza.
Lindas ideias de Cozinhas Pequenas!
No artigo de hoje trazemos Lindas ideias de Cozinhas Pequenas, saiba como fazer o melhor com espaços curtos e deixe sua casa ainda mais bonita do que antes.
Pequena mas cheia de charme
Uma das principais formas de começar a construir a decoração da sua casa é aproveitar o espaço, casas espaçosas trazem mais opções de decoração, mas isso nem sempre é algo bom, às vezes é mais divertido e simples conseguir criar uma decoração mais completa em um espaço pequeno que vai permitir combinar suas ideias e criar algo original e único.
Para aproveitar bem o espaço é fundamental medir tudo antes de começar a decoração, nem sempre isso vai ser um processo animador, mas sem dúvidas vai ajudar bastante na preparação de sua decoração, sabendo os tamanhos com exatidão você pode escolher móveis, acessórios e até mesmo as cores.
Pequena mas cheia de estilo
Uma das melhores formas de conseguir aproveitar o espaço é abrir mão da redundância e do exagero, muitas pessoas acabam sofrendo com casas e cômodos pequenos justamente por terem em mente a ideia de que um cômodo cheio é sempre melhor, e isso nem sempre é verdade, por isso mesmo você precisa se libertar desta ideia e se renovar.
Ambientes mais espaçados com menos exagero de móveis podem ser realmente cativantes, a ideia aqui é justamente aproveitar o simples para criar conforto e beleza na medida certa, sem ficar cansativo para quem estiver ocupando o espaço.
Pequena mas super charmosa
Diferentes estilos podem ser escolhidos durante uma decoração, claro que o processo de decorar não é afetado apenas por um estilo mas esta escolha vai ajudar você a guiar suas escolhas e ter melhores resultados ao longo do tempo, então, naturalmente isso vai diferenciar bastante de pessoa para pessoa.
Ao escolher um estilo, seja ele arrojado, moderno, clássico, rústico, você deve levar em consideração aquilo que você gosta, aquilo que te deixa mais confortável e com isso preparar sua decoração geral para contar uma espécie de harmonia que vai agradar aos olhos e ao mesmo tempo oferecer conforto sem que você precise gastar muito.
Pequena mas super romântica
Ao escolher um estilo mais rústico você vai ter uma variedade de móveis mais duros que trazem um visual mais voltado para o medieval e ou mesmo para o indígena, tudo para manter a ideia de simplicidade forçada de forma a criar uma harmonia que ao longo do tempo vai ser realmente bela.
Por outro lado ao escolher um estilo moderno você vai optar por móveis com linhas retas e cores suaves, normalmente o branco e ângulos retos são o principal neste tipo de decoração, a ideia geral é a de estar em um local sempre limpo como uma sala de cirurgia ou um consultório médico, se esse é o seu estilo esteja preparado para gastar boa parte do seu tempo nervosa e cuidando para as crianças não baguncem nem mudem nada de lugar.
Pequena mas bem equipada
Saber como escolher as cores do seu espaço pode ser muito divertido, basta que para isso você tenha alguma paciência e criatividade, a maior parte das pessoas acaba sempre seguindo para as cores mais tradicionais como o Branco e o Azul, mas você não precisa seguir por este caminho.
Na verdade você pode conseguir um ambiente ainda mais marcante e cheio de sutilezas se você não se limitar a ideia de ter uma casa inteira de uma única cor, por exemplo, as cores mais claras são ótimas para a sala de estar onde a luz vai ser melhor aproveitada, enquanto que cores mais fortes como o vermelho são ótimas para a cozinha uma vez que vão aguçar os sentidos e realçar os sabores.
Pequena mas com gostinho tradicional
O processo de escolher a cor da sua decoração deve ser um dos primeiros a serem feitos, lembre que seus móveis e decoração em geral devem combinar com a cor da casa, por isso mesmo é fundamental que você tenha em mente a cor ideal antes de começar a comprar os móveis e principalmente planejar a iluminação de cada cômodo, lembre que algumas cores são mais escuras e isso vai influenciar completamente a forma como você pode decorar o espaço.
Uma forma de garantir que você vai escolher a melhor cor possível é fazer um teste antes, existem diversos guias de cores que você pode utilizar para fazer a melhor escolha e conseguir combinar bem a decoração do seu ambiente, vale ainda a pena conversar com o resto da família para escolher as melhores opções.
Pequena mas super organizada
Você tem um tema pensado para a criação do seu espaço e para montar a decoração? ter um tema ajuda a escolher não apenas os móveis, mas também as cores e a comodidade de toda a sua área de conveniência, afinal, com um tema que vai combinar as peças podem se comunicar entre si e criar um efeito ainda mais bonito no final.
O tema não necessariamente precisa ser algo como algo fantasioso, na verdade o tema pode ser algo simples como a sua intenção do uso de um espaço, ao pensar em uma biblioteca o tema geral é a leitura e por isso sua decoração deve tornar essa atividade mais confortável, então, cores claras, iluminação natural de qualidade de de preferência com uma corrente de ar vão ser as melhores opções.
Pequena mas digna de uma rainha
Ao escolher o tema, ou seja, a principal função que você deseja para um cômodo, a decoração pode seguir em direção a este tema de forma tranquila, se por exemplo o seu tema escolhido for o mar, então a cor deve ser um azul claro, os quadros devem retratar a paisagem do mar, até mesmo os móveis e arranjos podem ser escolhidos pensando no tema.
Da mesma forma ao escolher um tema mais focado, como por exemplo uma série ou um filme, a decoração como um todo vai ser naturalmente guiada em direção ao tema, seja através de itens pensados para isso ou com a combinação de cores e fatores que tragam este efeito de forma natural.
Pequena mas delicada e linda
Quem disse que você precisa ficar no básico e usar apenas cores brancas, não sabe do que está falando, a criatividade é a primeira e mais importante parte na hora de criar uma decoração que vai deixar você realmente no caminho certo para ter um resultado que vai deixar você e sua família satisfeitos.
A criatividade pode ser expressada tanto em móveis e nas cores da sua casa, como também nos pequenos detalhes, na hora de escolher seus quadros, onde colocar suas plantas, até mesmo a forma como você utiliza suas luzes e a iluminação natural são importantes para deixar a decoração com o seu toque pessoal, do jeitinho que você gosta.
Tudo para decoração!
Se você gostou de nossas dicas e sugestões de decoração e quer encontrar ainda mais novidades e ideias cheias de criatividade para sua casa e seu espaço, aproveite para ler mais de nossos artigos e encontre um mundo de ideias que você vai adorar.