Planta Gardênia

A Gardênia é um arbusto de textura semi-lenhosa, de folhas direitas, ramificadas e perenes. Sua altura média é de 1,5 a 2 metros. Suas folhas são brilhantes, coriáceas, ao contrário, ovais e verdes escuras.

Existem flores simples ou dobradas, variando em tamanho e tipos de nós estrados e galhos. A semente ia é um tipo de planta com forte fragrância, seu uso deve aproveitar ao máximo sua qualidade.

Pode ser plantada isoladamente no terraço ou perto de portas e janelas com muita gente. Não precisa ser engrossado e podado, só precisa ser limpo, cresce com maior ventilação e não está sujeito a doenças.

Porém, pode ser plantada em lotes, e após cuidados cuidadosos, pode formar belas sebes com textura mais compacta. A época ideal para podar as sementes do jardim é após a floração. Pode ser plantado em vasos, o que é muito adequado para o bonsai.

Detalhes – Plantas Gardênia

As flores são brancas, cerosas, grandes e muito cheirosas. Com o tempo, eles adquirem um branco leitoso amarelo claro.

Gardênia

Ela floresce no meio da primavera e no início do verão. Frutos de variedades férteis têm polpa amarela, de onde são extraídos corantes para uso no artesanato e na indústria.

Cuidados – Plantas Gardênia

Em termos de cultivo, as mudas de Gardênia necessitam de solo fértil, levemente ácido, rico em matéria orgânica e com boa drenagem, para que possam germinar.

A água deve ser regada regularmente 2 a 3 vezes por semana, com cuidado para não encharcar o solo e ajudar a repor o quelato de ferro e fertilizantes químicos usados ​​na primavera e no verão.

Gardênia

Além de atrair a atenção das pessoas a fragrância e a beleza das subflores do jardim, este arbusto também possui várias características que favorecem o seu cultivo.

A fragrância que exala é usada pela indústria para fazer perfumes e produtos de limpeza. Você também pode desfrutar de sua fragrância de forma natural. Misturar flores com água pode adicionar fragrância a todo o ambiente.

Além disso, a fruta também tem efeitos medicinais, com propriedades anestésicas, anti-sépticas, diuréticas, laxantes, sedativas e outras. Esses benefícios podem ser extraídos na forma de chá ou infusão.

Outra forma é extrair e produzir óleo que ajuda a combater a ansiedade, infecções da bexiga, insônia, inchaço do corpo, coagulação do sangue e outras doenças.

Existem mais de 250 tipos de no mundo, entre os quais Gadenia (Gadenia jasminoides) é o mais popular. Em Sítioda Mata, as mudas de Gardênia foram enviadas para todo o Brasil com 60 cm de altura. Entre em contato conosco para mais informações.

Informações extras – Plantas Gardênia

Fruto: O fruto do Zizi provém de uma planta fértil com polpa amarela. Dessa polpa podem ser extraídos os corantes que podem ser utilizados na indústria do artesanato, que é um dos usos e benefícios dessa espécie vegetal.

Planta gardênia

Época de floração: as sementes do jardim geralmente florescem na primavera e no início do verão e florescem por muito tempo. Flores: As flores são geralmente brancas, grandes, cerosas e emitem um cheiro agradável.

Como fertilizar a planta: Ao plantar, misture o fertilizante curtido com o solo da cova. Para manutenção, a Manutenção recomenda adicionar o fertilizante NPK 4-14-8 ao húmus com sementes a cada 3 meses. Como regar as plantas: Irrigue regularmente, mas o solo deve ser mantido úmido.

Mais extras

Em que clima pode operar: Pode ser cultivada em quase todos os tipos de climas (tropical, mediterrâneo, subtropical e temperado), mas quando é cultivada em áreas com climas, é mais bonita e mais rica Maneira de apreciar e florescer plantas Você aceita poda?

Esta planta não precisa ser podada para ficar densa, mas curiosamente, poda e poda são realizadas para manter as flores bonitas e bonitas. A poda limpa pode ajudar o jardim a crescer em condições de melhor ventilação e torná-lo mais resistente a pragas e doenças. A sub-poda deve ser feita após a floração.

Planta gardênia

Vá para a sombra? -ia seed é uma variedade de planta, quando plantada em local com temperatura mais elevada, deve crescer sob luz solar direta ou no máximo meia sombra.

Altura da muda: 60 cm Pragas: as moscas-brancas e as moscas-brancas são insetos particularmente atraídos por jardins, que podem prejudicar seu crescimento ou causar a morte de plantas.

Perguntas frequentes

A que família a planta Gardênia pertence?

Rubiaceae

Qual o nome cientifico da Planta Gardênia?

u003cemu003eGardenia jasminoidesu003c/emu003e

Geralmente a planta Gardênia chaga até que altura?

Nossas mudas estão enferrujadas e podem ser semeadas, com altura média de 60 cm. Qual embalagem vem com as mudas? As mudas são plantadas no viveiro do Sítio da Mata Bambus do Tietê-SP, acondicionadas em sacos de 12X12 (12 cm de altura e 12 cm de diâmetro). Para envio via SEDEX ou PAC, enviamos mudas sem raiz (ver etiqueta ao lado ao enviar). Se transportadas em caminhão ou retiradas do viveiro, coloque as mudas em sachês.

Esperamos que gostou de todas informações sobre a planta Gardênia, para ver mais sobre o mundos dos jardins e saber decorar mais ainda, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20